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Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

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    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #28

    quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

    16 graus inicial de 30 final seria mto?

    [snapback]434504[/snapback]

    e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #29

      krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

      não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #30

        olha aproveitando o topico…

        mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

        mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

        lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

        1 Resposta Última resposta
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          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #31

          olha aproveitando o topico…

          mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

          mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

          lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

          [snapback]436004[/snapback]

          que turbina tu usa?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #32

            e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

            [snapback]435967[/snapback]

            o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

            olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

            lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do geito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #33

              krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

              não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

              [snapback]435993[/snapback]

              :ninja:

              o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

              olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

              lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do jeito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

              [snapback]436020[/snapback]

              imagina então qdo vc chegar no nivel de acerto q tinha no aspro :glare:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LoartVeiguer
                escreveu em última edição por
                #34

                ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

                uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

                a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

                o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

                o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

                ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

                se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

                [snapback]416131[/snapback]

                ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                    [snapback]436456[/snapback]

                    1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                    2? estagio tá com 240

                    econostato: original bem curtinho...

                    tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                    mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                      2? estagio tá com 240

                      econostato: original bem curtinho...

                      tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                      mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                      [snapback]436551[/snapback]

                      engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                        2? estagio tá com 240

                        econostato: original bem curtinho...

                        tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                        mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

                        [snapback]436551[/snapback]

                        to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                        engraçado q esse mesmo carbura, antes era do gts do renatão ( renato_gts ) e qdo acertamos ele no gts, com 1kg ele alimentava certinho com 150/220 de giclagem… diferente, só a caneta do 1? estagio que agora é uma b110, antes era c85 e o valvula de maxima, que passou de 1e pra 4e.

                        [snapback]436621[/snapback]

                        manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          to achando 130 no 1? estágio pouco, o original a álcool vem com 140, se bem que também depende muito das canetas e do gicle de ar dele né

                          manjo nada de canetas, como é o esquema das letras e a numeração delas?

                          [snapback]436687[/snapback]

                          as canetas dos brosol são uma zona mesmo…

                          tem x110 que tem um calo no po, o alcool passa por dentro da caneta e sai nos furinhos logo apos o calo. tem x110 que não tem o calo, o alcool nao passa por dentro dela.

                          pelo que pude perceber, a letra indica o desenho da caneta, qtidade de furos e tal

                          o numero, indica o tamanho do corretor de ar que vem acoplada a ela.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            os 2e/3e me desanimam de mexer na caneta deles… mais facil matar um dragão... saudades do tldz q era tudo aparafusado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              olha aproveitando o topico…

                              mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                              mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                              lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                              [snapback]436004[/snapback]

                              .50.48 mono

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                .50.48 mono

                                [snapback]437194[/snapback]

                                coloca logo um 276 com 112 de lob e uns 11,5 de lift

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  fotinhas da epoca que monte o cl ( janeiro ) … soh agora consegui baixar...

                                  cofre do cl ex-aspro… sugeira...

                                  motor aberto…

                                  peças chegadas da retifica…

                                  pistoes no lugar…

                                  limpeza total…

                                  montagem do motor…

                                  ainda faltam tiras fotos do novo setup e do novo scap... :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    trabalho limpo…staile :d

                                    staile tb a reunião ali da equipe :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta

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