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Existe uma solução definitiva pra esse problema??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
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    #1

    existe alguma forma de parar com esses vazamentos?? ja troquei a junta diversas vezes, ja troquei a tampa, ja tentei varios torques diferentes no aperto, nada adianta, as vezes parece que parou, fica um tempo sem vazar, depois volta tudo novamente.

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      Fabio Lima
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      #2

      essa junta é um terror pra min tb… faão de td no motor mas tenho medo dessa junta ai... uma vez começou vazar, troquei junta, tampa de valvula e nao parou... solução, levei no mecanico, ele meteu cola. ai parou.

      dessa vez que montei o motor vazou de novo :hauhau: ai soh troquei a junta e parou, tá ate agora sussu...

      existe uma junta plastica que se coloca ali, no lugar da de corti?a mas eu nunca testei.

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        #3

        vc usou uma tampa zero comprada em concession?ria + junta nova? se vazar, pede uma outra pra eles. vc tb pode estar errando no aperto.

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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #4

          vc usou uma tampa zero comprada em concession?ria + junta nova? se vazar, pede uma outra pra eles. vc tb pode estar errando no aperto.

          [snapback]470887[/snapback]

          comprei junta de borracha e tampa novinha, ambos na autorizada, foi quase 30 a junta e 60 a tampa, mesmo assim continua vazando, o torque especificado é 1kgfm, acho que o jeito vai ser meter cola mesmo.

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            #5

            junta de borracha? paguei quase 18 reais e joguei fora no mesmo dia depois de perder meio litro de oleo manobrando o carro na oficina.

            coloquei uma de corti?a de 3 reais e vedou na boa.

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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              a minha eh de metal… tipo... metal envolvida de pl?stivo... ta vedando... o que nao ta vedando agora é a tampa onde se habastece o motor de óleo :hauhau: e olhe que ela eh novinha

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              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #7

                fernando nunca tive esse problema ,engraçado é uso junta de borracha já usei com silicone para alta temperatura com junta de borracha e funcionou de boa (cuidado com o esagero no silicone ) e nunca usei o torquimetro na tampa do tucho será que tem galho ?

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tive problema com esses vazamentos faz pouco tempo

                  oq eu fiz foi comprar uma tampa nova da vw, paguei acho q 23 reais, e comprei também a junta da vw q é de borracha e é inteiri?a, nao tem os reparozinhos de borracha, é uma peça grande só…16 reais ela...

                  depois de feito isso nunca mais vazou

                  ah e cuidado pra nao apertar mto senao come a junta e fode tudo, precisa comprar outra... uhehue eu me fudi uma vez assim junta nova pro lixo

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                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cuidado na hora de colocar a junta de borracha, não são todos os cabeçotes q aceitam ela…

                    nessa junta tem uma especie de arruela nos furos q em carros originalmente com junta de corti?a fazem vazar... acredito q foi isso q ocorreu com a carol

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tommy
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a junta de borracha tem uns aneis de aão aonde ficam os prisioneiros. em algumas aplicações vc tem de rancar eles, pra dar aperto legal, senão ela não vai assentar mesmo.

                      abraços

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                      • R Offline
                        R Offline
                        rodrigo-viegas
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        junta boa é a de borracha dos ap 95 pra cima

                        observar se o suspiro da tampa de valvulas não esta entupido (aquela colmeia onde vai o anti-chamas)

                        anti-chamas novo ele mt barato com o anel de vedação novo aquele vermelho

                        tampa do oleo nova de preferencia original ou florio

                        porcas m-6 auto travantes apertar bem mas sem exageros e apertando todos eles parelhos nunca apertar tudo num só apertar com se fosse um cabeçote

                        a tampa deve estar bem limpa sem nenhum pedaão de junta velha

                        o mesmo pra parte do cabeçote

                        thinner pra limpeza pra remover o oleo

                        acho que com isso não tem proplema

                        mas se a tampa estiver torta isso não resolve

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          cara, minha junta de borracha durou 4 anos. troquei agora que troquei o comando, e olha que o carro já foi desmontadopelo menos umas 10 vezes.

                          acredito que tenha algum problema no aperto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vo tirar os aneis de metal que ficam nos furos dos parafusos, acho q é isso q tá impedindo da junta vedar corretamente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              coloca a de borracha, mas antes de colocar troca todos os prisioneiros por prisioneiros retos, q nao tem bordas, as bordas q ficam rente no cabecote eh q fazem a junta de borracha nao acentar direito e dae deixar o oleo babando, entao vai em qualquer joga de parafusos e compre prisioneiros retos, dae nao vai mais babar, experiencia propria.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                vo tirar os aneis de metal que ficam nos furos dos parafusos, acho q é isso q tá impedindo da junta vedar corretamente.

                                [snapback]472083[/snapback]

                                ai ela vai ser esmagada no primeiro aperto…

                                vc precisa trocar todos os prisioneiros pelos do cabeçote q usa originalmente essa junta, ai vc coloca ela com os anéis mesmo, como é o certo.

                                mesmo assim vc ainda por ter empenado sua tampa nova.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tai um lugar pelo qual o meu motor nunca botou oleo para fora. e uso a tampa de aluminio do passat identica a que vc comprou.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    #17

                                    uso a junta de 3 migu? e nunca deu zica… acho q aperto demais q vc está dando...

                                    1 Resposta Última resposta

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