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Ap bi-turbo

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    Baboo
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    #1

    fala pessoal após uma pesquisa e encontrar alguns dados aqui, fui pesquisar sobre o gol biturbo do bambam de campinas: motor 2.0 com cabeçote fluxo cruzado e duas turbinas master t2 c/ 0,9kg em fase de acerto, mas agora já demontou tudo e está com outro projeto.

    seguinte: consegui duas turbinas garrett .48/.47 c/ válvula integrda, rotor frio 37mm e rotor quente 39mm usadas mas em bom estado. coletor eu tenho um de aão inox que poderia cortar e adaptar uma turbina pra cima e outra embaixo.

    queria saber os prós e contras desta configuração? no momento estou apenas guardando as peças para montar o meu motorzinho.

    será um ap 2.0 com pistões iasa ou iapel 83mm, bielas diesel, comando ainda não escolhi… cabeçote 2.0 fluxo comum ou se eu encontrar um 16v por aqui + baratinho que na crestana... e o motor será injetado.

    quanto de pressão máxima poderia usar em cada turbina? sendo que será uma turbina para cada 2 cilindros; se eu colocar 1kg em cada uma, o meu motor ir? receber 2kg ou 1kg só que com fluxo maior? :hauhau:

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    • D Offline
      D Offline
      daniel
      escreveu em última edição por
      #2

      eu acho que já existe um topico sobre isso dá uma pesquisada no mecanismo de busca.

      e qdo vc for fazer coloca foto de como foi passo é passo com fotos e preços :hauhau:

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      • L Offline
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        Lee
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        #3

        se ficará 1 turbina pra cada 2 cilindros, se um turbina der pau, como é q faz? quebra o motor, ja q os 2 cilindros q ela sustenta estariam recebendo menos pressão. e se der vazamento?

        sei lá, 2 turbinas num ap, acho q é dor de cabeça, é preferivel pegar uma turbina maior e colcoar so uma mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #4

          se ficará 1 turbina pra cada 2 cilindros, se um turbina der pau, como é q faz? quebra o motor, ja q os 2 cilindros q ela sustenta estariam recebendo menos pressão. e se der vazamento?

          sei lá, 2 turbinas num ap, acho q é dor de cabeça, é preferivel pegar uma turbina maior e colcoar so uma mesmo.

          [snapback]470145[/snapback]

          acho q teria q ter um equalizador de pressao ne…

          seria legal 2 turbinas, uma pequena e outra grande...

          legal a ideia... ap staile tt

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #5

            fala pessoal após uma pesquisa e encontrar alguns dados aqui, fui pesquisar sobre o gol biturbo do bambam de campinas: motor 2.0 com cabeçote fluxo cruzado e duas turbinas master t2 c/ 0,9kg em fase de acerto, mas agora já demontou tudo e está com outro projeto.

            seguinte: consegui duas turbinas garrett .48/.47 c/ válvula integrda, rotor frio 37mm e rotor quente 39mm usadas mas em bom estado. coletor eu tenho um de aão inox que poderia cortar e adaptar uma turbina pra cima e outra embaixo.

            queria saber os prós e contras desta configuração? no momento estou apenas guardando as peças para montar o meu motorzinho.

            será um ap 2.0 com pistões iasa ou iapel 83mm, bielas diesel, comando ainda não escolhi…  cabeçote 2.0 fluxo comum ou se eu encontrar um 16v por aqui + baratinho que na crestana... e o motor será injetado.

            quanto de pressão máxima poderia usar em cada turbina? sendo que será uma turbina para cada 2 cilindros;  se eu colocar 1kg em cada uma, o meu motor ir? receber 2kg ou 1kg só que com fluxo maior? :hauhau:

            [snapback]470097[/snapback]

            se nao me engano o projeito do bam bam, era uma turbina pequena no coletor, e a grande na saida da pequena…, assim o carro teria pegada baixa, e nao amarraria em alta

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
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              Baboo
              escreveu em última edição por
              #6

              se nao me engano o projeito do bam bam, era uma turbina pequena no coletor, e a grande na saida da pequena…, assim o carro teria pegada baixa, e nao amarraria em alta

              [snapback]470289[/snapback]

              este projeto é o mais recente dele, o anterior eram 2 turbinas t2, uma pra cada 2 cilindros. e com rela?ao a vazamentos ou problemas em cada uma delas, eu iria monitorar pelos man?metros, um para cada turbina e com relação a pressão cada tem sua válvula waste-gate incorporada na própria turbina, talvez isto resolveria os problemas, não ?? :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Baboo
                escreveu em última edição por
                #7

                se ficará 1 turbina pra cada 2 cilindros, se um turbina der pau, como é q faz? quebra o motor, ja q os 2 cilindros q ela sustenta estariam recebendo menos pressão. e se der vazamento?

                sei lá, 2 turbinas num ap, acho q é dor de cabeça, é preferivel pegar uma turbina maior e colcoar so uma mesmo.

                [snapback]470145[/snapback]

                eume referia a esta divisão apenas no coletor de escape, pois na admissão as duas irão entrar pelo mesmo cano no mesmo coletor de admissão, e no caso de uma delas pararem, só iria cair a pressão do sistema todo para todos os cilindros.

                e me disseram que o gol do bambam com as duas t2 com 0,9kg andava igual ao gol amarelo 229 do kadu que roda com holset hx40 e 3kg no booster, ser????

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nesse mato tem coelho.

                  0,9 é sempre 0,9, e 3,0 é sempre 3,0.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Lucas Schneider
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                    #9

                    nesse mato tem coelho.

                    0,9 é sempre 0,9, e 3,0 é sempre 3,0.

                    [snapback]471261[/snapback]

                    pow ka…bem tu falando isso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      só lembra q nenhum dos dois é turbo mortadela e nao usa 3 bar a toa

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pow ka…bem tu falando isso?

                        [snapback]471268[/snapback]

                        olha, os carros de pista do kadu são muito fortes, e pode acreditar q os 3 bar dele pesam mesmo 3 bar.

                        agora me diz: alguem acredita meeesmo q um cara leva um carro pra arrancar em curitiba com 0,9 bar?

                        só lembra q nenhum dos dois é turbo mortadela e nao usa 3 bar a toa

                        [snapback]471273[/snapback]

                        exato, ambos são cavalos bravos , e uma diferença dessa de pressão é algo muito suspeito. não pode existir comparação entre ambos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olha, os carros de pista do kadu são muito fortes, e pode acreditar q os 3 bar dele pesam mesmo 3 bar.

                          agora me diz: alguem acredita meeesmo q um cara leva um carro pra arrancar em curitiba com 0,9 bar?

                          bom, se o manometro ser cronomac, naum digo nada….ahuahauha

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            Baboo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            essas informações de compara?a?, foram passadas no fórum hotcampinas que é de onde os dois carros são, e disseram que tinham visto os dois arrancando, mas outros usuários já diziam que nunca tinham visto este carro do bambam arrancar…

                            alguém não teria as respostas as minhas perguntas anterioresó :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              pois é…

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SeaL
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                                #15

                                biturbo em 4 cilindros?? pow….

                                absolutamente inviável heim?

                                h? fluxo pra tanto?

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tinha que ter t2 pulsativa….hauhauhau

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    Baboo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    biturbo em 4 cilindros?? pow….

                                    absolutamente inviável heim?

                                    h? fluxo pra tanto?

                                    [snapback]471937[/snapback]

                                    não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47 :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47 :d

                                      [snapback]471944[/snapback]

                                      essa gt22 .47 .48 tá começando a encher em 3000rpm no meu miooooo

                                      já dapra tirar alguma conclusão…..hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #19

                                        essa gt22 usa eixo de 46mm e turbina .47 é isso?

                                        será que uma apl240 com turbina .36 enche em 1.0?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lucas Schneider
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                                          #20

                                          essa gt22 usa eixo de 46mm e turbina .47 é isso?

                                          será que uma apl240 com turbina .36 enche em 1.0?

                                          [snapback]471961[/snapback]

                                          gt22? .48 38mm / .47 38mm

                                          olha cara, acho que sim hein…

                                          mas lá nuns 4000rpm só...

                                          1 Resposta Última resposta

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