Ap bi-turbo
-
se ficará 1 turbina pra cada 2 cilindros, se um turbina der pau, como é q faz? quebra o motor, ja q os 2 cilindros q ela sustenta estariam recebendo menos pressão. e se der vazamento?
sei lá, 2 turbinas num ap, acho q é dor de cabeça, é preferivel pegar uma turbina maior e colcoar so uma mesmo.
-
se ficará 1 turbina pra cada 2 cilindros, se um turbina der pau, como é q faz? quebra o motor, ja q os 2 cilindros q ela sustenta estariam recebendo menos pressão. e se der vazamento?
sei lá, 2 turbinas num ap, acho q é dor de cabeça, é preferivel pegar uma turbina maior e colcoar so uma mesmo.
[snapback]470145[/snapback]
acho q teria q ter um equalizador de pressao ne…
seria legal 2 turbinas, uma pequena e outra grande...
legal a ideia... ap staile tt
-
fala pessoal após uma pesquisa e encontrar alguns dados aqui, fui pesquisar sobre o gol biturbo do bambam de campinas: motor 2.0 com cabeçote fluxo cruzado e duas turbinas master t2 c/ 0,9kg em fase de acerto, mas agora já demontou tudo e está com outro projeto.
seguinte: consegui duas turbinas garrett .48/.47 c/ válvula integrda, rotor frio 37mm e rotor quente 39mm usadas mas em bom estado. coletor eu tenho um de aão inox que poderia cortar e adaptar uma turbina pra cima e outra embaixo.
queria saber os prós e contras desta configuração? no momento estou apenas guardando as peças para montar o meu motorzinho.
será um ap 2.0 com pistões iasa ou iapel 83mm, bielas diesel, comando ainda não escolhi… cabeçote 2.0 fluxo comum ou se eu encontrar um 16v por aqui + baratinho que na crestana... e o motor será injetado.
quanto de pressão máxima poderia usar em cada turbina? sendo que será uma turbina para cada 2 cilindros; se eu colocar 1kg em cada uma, o meu motor ir? receber 2kg ou 1kg só que com fluxo maior?
[snapback]470097[/snapback]
se nao me engano o projeito do bam bam, era uma turbina pequena no coletor, e a grande na saida da pequena…, assim o carro teria pegada baixa, e nao amarraria em alta
-
se nao me engano o projeito do bam bam, era uma turbina pequena no coletor, e a grande na saida da pequena…, assim o carro teria pegada baixa, e nao amarraria em alta
[snapback]470289[/snapback]
este projeto é o mais recente dele, o anterior eram 2 turbinas t2, uma pra cada 2 cilindros. e com rela?ao a vazamentos ou problemas em cada uma delas, eu iria monitorar pelos man?metros, um para cada turbina e com relação a pressão cada tem sua válvula waste-gate incorporada na própria turbina, talvez isto resolveria os problemas, não ??
-
se ficará 1 turbina pra cada 2 cilindros, se um turbina der pau, como é q faz? quebra o motor, ja q os 2 cilindros q ela sustenta estariam recebendo menos pressão. e se der vazamento?
sei lá, 2 turbinas num ap, acho q é dor de cabeça, é preferivel pegar uma turbina maior e colcoar so uma mesmo.
[snapback]470145[/snapback]
eume referia a esta divisão apenas no coletor de escape, pois na admissão as duas irão entrar pelo mesmo cano no mesmo coletor de admissão, e no caso de uma delas pararem, só iria cair a pressão do sistema todo para todos os cilindros.
e me disseram que o gol do bambam com as duas t2 com 0,9kg andava igual ao gol amarelo 229 do kadu que roda com holset hx40 e 3kg no booster, ser????
-
nesse mato tem coelho.
0,9 é sempre 0,9, e 3,0 é sempre 3,0.
[snapback]471261[/snapback]
pow ka…bem tu falando isso?
-
só lembra q nenhum dos dois é turbo mortadela e nao usa 3 bar a toa
-
pow ka…bem tu falando isso?
[snapback]471268[/snapback]
olha, os carros de pista do kadu são muito fortes, e pode acreditar q os 3 bar dele pesam mesmo 3 bar.
agora me diz: alguem acredita meeesmo q um cara leva um carro pra arrancar em curitiba com 0,9 bar?
só lembra q nenhum dos dois é turbo mortadela e nao usa 3 bar a toa
[snapback]471273[/snapback]
exato, ambos são cavalos bravos , e uma diferença dessa de pressão é algo muito suspeito. não pode existir comparação entre ambos.
-
olha, os carros de pista do kadu são muito fortes, e pode acreditar q os 3 bar dele pesam mesmo 3 bar.
agora me diz: alguem acredita meeesmo q um cara leva um carro pra arrancar em curitiba com 0,9 bar?
bom, se o manometro ser cronomac, naum digo nada….ahuahauha
-
essas informações de compara?a?, foram passadas no fórum hotcampinas que é de onde os dois carros são, e disseram que tinham visto os dois arrancando, mas outros usuários já diziam que nunca tinham visto este carro do bambam arrancar…
alguém não teria as respostas as minhas perguntas anterioresó
-
tinha que ter t2 pulsativa….hauhauhau
-
biturbo em 4 cilindros?? pow….
absolutamente inviável heim?
h? fluxo pra tanto?
[snapback]471937[/snapback]
não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47
-
não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47
[snapback]471944[/snapback]
essa gt22 .47 .48 tá começando a encher em 3000rpm no meu miooooo
já dapra tirar alguma conclusão…..hehehe
-
essa gt22 usa eixo de 46mm e turbina .47 é isso?
será que uma apl240 com turbina .36 enche em 1.0?
[snapback]471961[/snapback]
gt22? .48 38mm / .47 38mm
olha cara, acho que sim hein…
mas lá nuns 4000rpm só...
-
não entendi porque absolutamente inviável ??? vou postar as fotos das turbinas e do coletor e da? vc me diz se é inviável… aqui no fórum existe uma matéria sobre umgol giii biturbo sequencial com 2 x .50, será que h? fluxo pra tanto??? eu só quero duas t2 .48/.47
[snapback]471944[/snapback]
blz
bom, a teoria diz que uma turbina axial não gosta de receber energia na forma pulsada, ela perde efici?ncia quando trabalha assim. a teoria diz ainda que o mínimo para um bom rendimento do sistema é ligar 3 cilindros em uma turbina.
mas na prática vemos motores de 1 cilindro turbinados que aparentemente funcionam… eu nunca testei na prática para saber, mas se fosse fazer isso no seu lugar venderia os dois chaveirinhos e utilizaria um turbo maior... não é a toa que 99% no mínimo das aplicações existentes em 4 cilindros tám 1 turbocompressor apenas.
justificaria se fosse para usar 2 compressores em série, tenho vontade de tentar alguma coisa nesse sentido um dia... quem sabe.. :
abraço