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Bielas gm familia 1

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  • T Offline
    T Offline
    TiBiSsA
    escreveu em última edição por
    #35

    aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

    qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

    qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

    abrassss

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #36

      isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #37

        isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

        [snapback]471746[/snapback]

        seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #38

          lucas

          o blackout usava iapel eu acho…

          rodriguera

          eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

          classe a são os 1.8 sem ser flex

          classe b são os flex de 107/109cv

          classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

          provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

          [snapback]471676[/snapback]

          entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

          opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

          [snapback]471677[/snapback]

          ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

          entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

          mais o desgaste é tanto assim?

          pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

          isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

          [snapback]471746[/snapback]

          mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

          se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor…

          naum tenho certeza...

          mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #39

            entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

            ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

            entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

            mais o desgaste é tanto assim?

            pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

            mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

            se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor...

            naum tenho certeza...

            mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

            abraços

            [snapback]471820[/snapback]

            bom, se conselho fosse bom, se cobrava né…heheh

            mas tipo, se quiser partir pra forjar e talz, (se vc tiver grana de boua é claro) pensa na possibilidade de comprar um bloco 2.0 16v e montar ele fora do carro....

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rodriguera
              escreveu em última edição por
              #40

              seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

              [snapback]471815[/snapback]

              como o colega postou a tabela das medidas nesse mesmo topico… talves possa ajudar...

              motores chevrolet - dados

              fam?lia i é centro a centro é 86mm

              cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

              999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

              1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

              1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

              1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

              bom, se conselho fosse bom, se cobrava né…heheh

              mas tipo, se quiser partir pra forjar e talz, (se vc tiver grana de boua é claro) pensa na possibilidade de comprar um bloco 2.0 16v e montar ele fora do carro....

              [snapback]471827[/snapback]

              mais ah questão ?…

              com essa biela e pistao original... aguenta uns 0,6... 0,7 de pressão no max... passo disso ja é um risco alto demais...

              o problema ?.. quebrou biela elas vao querer ver o tempo.. ai o bloco vai pro saco tb... ai que vem o preju...

              eu achei as bielas pra esse motor.. bielas scat pra gm 1.8 familia 1 na folego... o cara passou 1200 reais pra avista. é um preão legal se tratando de um motor que naum é um ap.. o preão é parecido com as bielas de ap que é comercializadas por ae...

              o problema naum seria tanto os pistoes... os pistoes eu mando destaxa ele ja da uma aliviada... aguenta roda com 1kilinho de pressao legal ae... o problema maior sao as bielas.. se vc pensar a biela que esta no 1.8 que tem 103cv e 17-18kgmf de torque.. é a mesma que ta no 1.0 com 65/70cv e uns 9-10-11-12kgmf de torque sei la....

              entao ela ja ta aguentando bastante coisa...

              se eu colocar biela e pistao forjado... ai a pressao sobe haeuhaeuhaeuhaeuh

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #41

                com essa biela e pistao original… aguenta uns 0,6... 0,7 de pressão no max... passo disso ja é um risco alto demais...

                o problema ?.. quebrou biela elas vao querer ver o tempo.. ai o bloco vai pro saco tb... ai que vem o preju...

                eu achei as bielas pra esse motor.. bielas scat pra gm 1.8 familia 1 na folego... o cara passou 1200 reais pra avista. é um preão legal se tratando de um motor que naum é um ap.. o preão é parecido com as bielas de ap que é comercializadas por ae...

                o problema naum seria tanto os pistoes... os pistoes eu mando destaxa ele ja da uma aliviada... aguenta roda com 1kilinho de pressao legal ae... o problema maior sao as bielas.. se vc pensar a biela que esta no 1.8 que tem 103cv e 17-18kgmf de torque.. é a mesma que ta no 1.0 com 65/70cv e uns 9-10-11-12kgmf de torque sei la....

                entao ela ja ta aguentando bastante coisa...

                se eu colocar biela e pistao forjado... ai a pressao sobe haeuhaeuhaeuhaeuh

                dai sim né….

                bom, já ouvi gente dizer que as bielas dos 1.4/1.6 efi antigos, são bem mais resistentes que essas bielas dos motores novos ....

                eu só vi visualmente de relance as duas, e dapra perceber que são realmente mais resistentes...

                bom tenho um amigo que roda numa pickup corsa, acho que é 96 , fez o motor e abrio pra 1.8, usou as mesmas bielas, só que o motor é bem destachado...tá rodando com 1.5 bar...mas a turbina é minuscula pro motor, uma gt22...

                naum sei como naum quebra, pq ele esmirilha direto.....huahauhuha

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                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  com certeza o ideal é abrir antes e olhar, como o r/l é alto a tend?ncia de ovalizar os cilindros é maior então preicsa medir pistão e cilindro e ver se usa tudo std, se abre pra proxima medida ou se encamisa (tudo são opções)

                  o pistão iapel que falei só serve pra 1.6 porque aí a altura do pino permite a montagem..no vira do 1.8 o pistão ficaria mais alto e certamente pegaria nas valvulas…alémd etaxar o motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    com certeza o ideal é abrir antes e olhar, como o r/l é alto a tend?ncia de ovalizar os cilindros é maior então preicsa medir pistão e cilindro e ver se usa tudo std, se abre pra proxima medida ou se encamisa (tudo são opções)

                    o pistão iapel que falei só serve pra 1.6 porque aí a altura do pino permite a montagem..no vira do 1.8 o pistão ficaria mais alto e certamente pegaria nas valvulas…alémd etaxar o motor

                    [snapback]471929[/snapback]

                    bom, eu nem cogito um motor com r/l do naipe do 1.8 hein….hehehe

                    e pela pouca diferença de cilindrade nem rola né....

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TiBiSsA
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

                      qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

                      qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

                      abrassss

                      [snapback]471723[/snapback]

                      alguem ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        bom, eu nem cogito um motor com r/l do naipe do 1.8 hein….hehehe

                        e pela pouca diferença de cilindrade nem rola né....

                        [snapback]471934[/snapback]

                        bem..eu ?ra bem c?tico em relação ao uso desse motor (1.8) … mas apostei e estou gostando bastante (mas obvio sei das limitações que ele tem)... certamente o 1.4 que minha esposa tem é mais lisinho (aidna mais no alcool)... só que lisinho com uns 90~95cv anda bem menos do que meio aspero com 120cv...fora a diferença de 12 pra 18mkgf de torque né é hehehehe

                        se fosse montar algo mais racing nessa linha de motores acho que partiria pra tentar montar um 1.5 com vira de 1.4 e pistões de 80,5mm...a taxa deve ficar baixa e não sei como se resolveria isso... se taxando o cabeçote ou vendo se existe pistões desse di?metro com domo... aí precisaria estudar as alternativas... mas é motor pra virar giro alto como um ap600 e com bielas apropriadas acho que o resultado seria bem apreciável...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          no final das contas ainda naum tiraram minha duvida sobre dilatação

                          1 Resposta Última resposta

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