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Bielas gm familia 1

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  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #31

    bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

    folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

    cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

    diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

    diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

    diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

    diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

    diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

    espero ter ajudado em alguma coisa

    abraços

    [snapback]471574[/snapback]

    era justamente isso que eu queria saber…heheh

    valeu

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #32

      lucas

      o blackout usava iapel eu acho…

      rodriguera

      eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

      classe a são os 1.8 sem ser flex

      classe b são os flex de 107/109cv

      classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

      provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #33

        opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #34

          lucas

          o blackout usava iapel eu acho…

          rodriguera

          eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

          classe a são os 1.8 sem ser flex

          classe b são os flex de 107/109cv

          classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

          provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

          [snapback]471676[/snapback]

          teria como me informa mais como ficam os lance dos pinos e altura/taxa?

          pq pelo que me consta, a galera usa iapel de ap adaptado né?

          jáouvi falar muito disso, mas nada concreto….

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TiBiSsA
            escreveu em última edição por
            #35

            aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

            qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

            qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

            abrassss

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #36

              isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #37

                isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                [snapback]471746[/snapback]

                seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  lucas

                  o blackout usava iapel eu acho…

                  rodriguera

                  eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                  classe a são os 1.8 sem ser flex

                  classe b são os flex de 107/109cv

                  classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                  provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                  [snapback]471676[/snapback]

                  entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

                  opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                  [snapback]471677[/snapback]

                  ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

                  entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

                  mais o desgaste é tanto assim?

                  pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

                  isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                  [snapback]471746[/snapback]

                  mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

                  se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor…

                  naum tenho certeza...

                  mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

                    ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

                    entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

                    mais o desgaste é tanto assim?

                    pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

                    mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

                    se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor...

                    naum tenho certeza...

                    mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

                    abraços

                    [snapback]471820[/snapback]

                    bom, se conselho fosse bom, se cobrava né…heheh

                    mas tipo, se quiser partir pra forjar e talz, (se vc tiver grana de boua é claro) pensa na possibilidade de comprar um bloco 2.0 16v e montar ele fora do carro....

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

                      [snapback]471815[/snapback]

                      como o colega postou a tabela das medidas nesse mesmo topico… talves possa ajudar...

                      motores chevrolet - dados

                      fam?lia i é centro a centro é 86mm

                      cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

                      999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

                      1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

                      1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

                      1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

                      bom, se conselho fosse bom, se cobrava né…heheh

                      mas tipo, se quiser partir pra forjar e talz, (se vc tiver grana de boua é claro) pensa na possibilidade de comprar um bloco 2.0 16v e montar ele fora do carro....

                      [snapback]471827[/snapback]

                      mais ah questão ?…

                      com essa biela e pistao original... aguenta uns 0,6... 0,7 de pressão no max... passo disso ja é um risco alto demais...

                      o problema ?.. quebrou biela elas vao querer ver o tempo.. ai o bloco vai pro saco tb... ai que vem o preju...

                      eu achei as bielas pra esse motor.. bielas scat pra gm 1.8 familia 1 na folego... o cara passou 1200 reais pra avista. é um preão legal se tratando de um motor que naum é um ap.. o preão é parecido com as bielas de ap que é comercializadas por ae...

                      o problema naum seria tanto os pistoes... os pistoes eu mando destaxa ele ja da uma aliviada... aguenta roda com 1kilinho de pressao legal ae... o problema maior sao as bielas.. se vc pensar a biela que esta no 1.8 que tem 103cv e 17-18kgmf de torque.. é a mesma que ta no 1.0 com 65/70cv e uns 9-10-11-12kgmf de torque sei la....

                      entao ela ja ta aguentando bastante coisa...

                      se eu colocar biela e pistao forjado... ai a pressao sobe haeuhaeuhaeuhaeuh

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        com essa biela e pistao original… aguenta uns 0,6... 0,7 de pressão no max... passo disso ja é um risco alto demais...

                        o problema ?.. quebrou biela elas vao querer ver o tempo.. ai o bloco vai pro saco tb... ai que vem o preju...

                        eu achei as bielas pra esse motor.. bielas scat pra gm 1.8 familia 1 na folego... o cara passou 1200 reais pra avista. é um preão legal se tratando de um motor que naum é um ap.. o preão é parecido com as bielas de ap que é comercializadas por ae...

                        o problema naum seria tanto os pistoes... os pistoes eu mando destaxa ele ja da uma aliviada... aguenta roda com 1kilinho de pressao legal ae... o problema maior sao as bielas.. se vc pensar a biela que esta no 1.8 que tem 103cv e 17-18kgmf de torque.. é a mesma que ta no 1.0 com 65/70cv e uns 9-10-11-12kgmf de torque sei la....

                        entao ela ja ta aguentando bastante coisa...

                        se eu colocar biela e pistao forjado... ai a pressao sobe haeuhaeuhaeuhaeuh

                        dai sim né….

                        bom, já ouvi gente dizer que as bielas dos 1.4/1.6 efi antigos, são bem mais resistentes que essas bielas dos motores novos ....

                        eu só vi visualmente de relance as duas, e dapra perceber que são realmente mais resistentes...

                        bom tenho um amigo que roda numa pickup corsa, acho que é 96 , fez o motor e abrio pra 1.8, usou as mesmas bielas, só que o motor é bem destachado...tá rodando com 1.5 bar...mas a turbina é minuscula pro motor, uma gt22...

                        naum sei como naum quebra, pq ele esmirilha direto.....huahauhuha

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #42

                          com certeza o ideal é abrir antes e olhar, como o r/l é alto a tend?ncia de ovalizar os cilindros é maior então preicsa medir pistão e cilindro e ver se usa tudo std, se abre pra proxima medida ou se encamisa (tudo são opções)

                          o pistão iapel que falei só serve pra 1.6 porque aí a altura do pino permite a montagem..no vira do 1.8 o pistão ficaria mais alto e certamente pegaria nas valvulas…alémd etaxar o motor

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            com certeza o ideal é abrir antes e olhar, como o r/l é alto a tend?ncia de ovalizar os cilindros é maior então preicsa medir pistão e cilindro e ver se usa tudo std, se abre pra proxima medida ou se encamisa (tudo são opções)

                            o pistão iapel que falei só serve pra 1.6 porque aí a altura do pino permite a montagem..no vira do 1.8 o pistão ficaria mais alto e certamente pegaria nas valvulas…alémd etaxar o motor

                            [snapback]471929[/snapback]

                            bom, eu nem cogito um motor com r/l do naipe do 1.8 hein….hehehe

                            e pela pouca diferença de cilindrade nem rola né....

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #44

                              aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

                              qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

                              qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

                              abrassss

                              [snapback]471723[/snapback]

                              alguem ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #45

                                bom, eu nem cogito um motor com r/l do naipe do 1.8 hein….hehehe

                                e pela pouca diferença de cilindrade nem rola né....

                                [snapback]471934[/snapback]

                                bem..eu ?ra bem c?tico em relação ao uso desse motor (1.8) … mas apostei e estou gostando bastante (mas obvio sei das limitações que ele tem)... certamente o 1.4 que minha esposa tem é mais lisinho (aidna mais no alcool)... só que lisinho com uns 90~95cv anda bem menos do que meio aspero com 120cv...fora a diferença de 12 pra 18mkgf de torque né é hehehehe

                                se fosse montar algo mais racing nessa linha de motores acho que partiria pra tentar montar um 1.5 com vira de 1.4 e pistões de 80,5mm...a taxa deve ficar baixa e não sei como se resolveria isso... se taxando o cabeçote ou vendo se existe pistões desse di?metro com domo... aí precisaria estudar as alternativas... mas é motor pra virar giro alto como um ap600 e com bielas apropriadas acho que o resultado seria bem apreciável...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  no final das contas ainda naum tiraram minha duvida sobre dilatação

                                  1 Resposta Última resposta

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