Radiador de óleo
-
uso o do tempra turbo e recomendo. é um poquinho maior q o de omega e baixa legal a temp do oleo.
-
tem fotos dessa peça anderson? qto custou? chegou a medir a temp antes e depois de instalar ele?
[snapback]482473[/snapback]
tenho fotos sim, mas não neste micro. assim q der eu posto aqui.
custou 180 reais, comprei (e recebi por sedex) na radiadores trevo: tel: (47) 635-0872 fica em santa catarina.
fez uma diferença grande, não tenho manometro de temperatura, mas tenho de pressão e justamente nisso q vi a diferença, o oleo passa a afinar menos e a pressão fica sempre mais alta com o motor quente.
-
esse valor ja incluiu a flange do filtro anderson?
[snapback]482663[/snapback]
não, a flange com o realocador do filtro (q eu tenho q usar), custou mais 120 reais. só a flange custa mais 60 reais se não me engano.
tambem usei mangueiras de borracha com trama de aão (2.400 psi) e conexões de rosca prensadas, ai gastei um poquinho mais, mas recomendo q seja feito assim para evitar dores de cabeça depois.
-
-
-
poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda
alguem sabe o volume de oleo do de omega?
-
de marea turbo eh beeem grande, vale a pena conferir…
abrass
-
as pickups/caminhonetes daqui tb usam? de repente poderiam ser usados tb…
-
poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda
alguem sabe o volume de oleo do de omega?
[snapback]482716[/snapback]
de omega é facil de encontrar, tem na maioria dos ferros velho.
amigo meu montou um desses agora pouco num golf vr6, ele tirou o trocador de calor refrigerado a agua (q não adianta de quase nada) e fez a flange no torneiro. confira as fotos:
a colmeia usada é do omega 6 cilindros 3.0. :whistling:
- atenção para as mangueiras com trama de aão para 2.610 psi
1. trocador de calor original.
2. parafuso original.
3. a nova mega flange.
4. mangueiras e conexões.
5. local onde vai o filtro de óleo e o radiador. as duas entradas da esquerda são do filtro e a maior da direita do radiador.
6. a colmeia em fase de acabamento.
7. comparação entre as peças.
-
eu ando com um radiador de uno turbo quando eu andava com um monometro de temp.ele esfriava bastante quando andava por longas retas, e quando parava ele esquentava um pouco. eu naum tenho ventuinha
a única coisa que eu aconselho é colocar com o anderson disse, é uma mangueira confiável pois imagina tu indo passear e aquela mangueira que tu prendeu com abra?adeira estoura já era, resultado: motor sujo e reboque.
eu gastei em torno de 150 de mangueira com trama de aão e prensada nas pontas
-
resolvido o caso
comprei um radiador de óleo
maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…
ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo
[] s
[snapback]483425[/snapback]
tira umas fotos dele ae