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Radiador de óleo

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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #8

    esse valor ja incluiu a flange do filtro anderson?

    [snapback]482663[/snapback]

    não, a flange com o realocador do filtro (q eu tenho q usar), custou mais 120 reais. só a flange custa mais 60 reais se não me engano.

    tambem usei mangueiras de borracha com trama de aão (2.400 psi) e conexões de rosca prensadas, ai gastei um poquinho mais, mas recomendo q seja feito assim para evitar dores de cabeça depois.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Dela Marta
      escreveu em última edição por
      #9

      uso esse belquip no meu carro. a pressao de óleo subiu em todas situações…

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Dela Marta
        escreveu em última edição por
        #10

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          mephisto
          escreveu em última edição por
          #11

          poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda

          alguem sabe o volume de oleo do de omega?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Ecureuil
            escreveu em última edição por
            #12

            achei um num desmanche, o cara me falou que é grandinho e quadrado…

            vou dar uma conferida lá hj, medir o volume dele e se for maneiro, tentar descobrir de que carro ? tá 100zaum

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TETEUS MWT
              escreveu em última edição por
              #13

              de marea turbo eh beeem grande, vale a pena conferir…

              abrass

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              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #14

                as pickups/caminhonetes daqui tb usam? de repente poderiam ser usados tb…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  poizeh to atraz de um radiador de omega agora, n parei ainda pra procurar direito, mas alguem sabe o q mais de opcao brasileira tem? digo, de carros originais de fabrica, etc… esses feitos ae n confio mt ainda

                  alguem sabe o volume de oleo do de omega?

                  [snapback]482716[/snapback]

                  de omega é facil de encontrar, tem na maioria dos ferros velho.

                  amigo meu montou um desses agora pouco num golf vr6, ele tirou o trocador de calor refrigerado a agua (q não adianta de quase nada) e fez a flange no torneiro. confira as fotos:

                  a colmeia usada é do omega 6 cilindros 3.0. :whistling:

                  • atenção para as mangueiras com trama de aão para 2.610 psi :d

                  1. trocador de calor original.

                  2. parafuso original.

                  3. a nova mega flange.

                  4. mangueiras e conexões.

                  5. local onde vai o filtro de óleo e o radiador. as duas entradas da esquerda são do filtro e a maior da direita do radiador.

                  6. a colmeia em fase de acabamento.

                  7. comparação entre as peças.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    eu ando com um radiador de uno turbo quando eu andava com um monometro de temp.ele esfriava bastante quando andava por longas retas, e quando parava ele esquentava um pouco. eu naum tenho ventuinha

                    a única coisa que eu aconselho é colocar com o anderson disse, é uma mangueira confiável pois imagina tu indo passear e aquela mangueira que tu prendeu com abra?adeira estoura já era, resultado: motor sujo e reboque.

                    eu gastei em torno de 150 de mangueira com trama de aão e prensada nas pontas

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Ecureuil
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      resolvido o caso

                      comprei um radiador de óleo

                      maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…

                      ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo :d

                      [] s

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        doido

                        depois q montar posta suas impressões aqui :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          resolvido o caso

                          comprei um radiador de óleo

                          maluco do desmanche nem sabia de que carro era, falou que era de uma camionete, nem sabia qual…

                          ele tem 500ml de volume, é bem grandinho 100zão resolveu tudo :d

                          [] s

                          [snapback]483425[/snapback]

                          tira umas fotos dele ae :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #20

                            capricha nas conexões :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              Ecureuil
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ouvindo os conselhos da galera, vou fazer tudo parafusadas as conexoes….

                              amanha tiro foto la em casa :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                Ecureuil
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                                fotos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                                  fotos:

                                  [snapback]483817[/snapback]

                                  ? maior do q eu imaginava…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #24

                                    uso esse belquip no meu carro. a pressao de óleo subiu em todas situações…

                                    [snapback]482699[/snapback]

                                    vc ja meu deu ideia de onde colocar o meu rsrs.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #25

                                      a? tá o bicho… coloquei uma lata de tinta spray pra ter refer?ncia do tamanho

                                      fotos:

                                      [snapback]483817[/snapback]

                                      esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ??? uma maior que a outra ??? :d

                                      eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???

                                      será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ??? :ppteam:

                                      ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa... :ops:

                                      :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        Ecureuil
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                                        #26

                                        esses tubos em cima são a entrada e saida de óleo ???? uma maior que a outra ???? :teteto:

                                        eu vê gente comentando aqui sobre ter aumentado a pressão de óleo…........mas ninguém mediu realmente a temperatura do óleo antes e depois de instalar o radiador ???

                                        será que está aumentando a pressão do óleo justamente pq o raqdiador tá restringindo a passagem e forçando a bomba de óleo ??? :ppteam:

                                        ah........só pra lembrar, um óleo de motor 20w50 (multiviscoso) é mais grosso quente (50) do que frio (20w) ao contrario do que geralmente se pensa... :(

                                        :p

                                        [snapback]484272[/snapback]

                                        óleo mais grosso quente do que frio??? :ninja:

                                        meu marcador de pressão de óleo do painel deve estar errado….

                                        vou refazer tudo essa tubulação... mas creio que o mais grosso seja a sa?da, pela viscosidade do óleo aumentar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #27

                                          ? meio confuso, mesmo, esse lance de óleo mais espesso x mais viscoso.

                                          frio o óleo se apresenta mais pastoso mas tem viscosidade mais baixa. teoricamente era pra ser mais fluido para chegar mais rápido nas partes de cima do motor (cabeçote) e evitar desgastes.

                                          quando quente ele parece quase aquoso mas tem a viscosidade aumentada justamente pra não dar deficiencia de lubrificação em altas temperaturas.

                                          complicado…........ :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

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