Gol 1.8 aspro x gti 16v
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não foi o de 2e que andou do lado do meu foi o outro do primeiro post. meu carro anda junto de audi/golf 180 cvs e atropela stilo abarth de 167 cvs e alguns hondas civics vti originais que já peguei, então acho que não tem muita coisa errada com ele não, pelo contrário, to feliz com o desempenho pelo que ele tem (chip + bicos alcool + escape). o que to dizendo é que o aspro 1.8 (1825 pra ser exato) é que tá muito bom.
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bom sei lá…mas se vc tá contente é isso que importa.
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auhuha lá vou eu saber que ano é o gol ?…num tá no tópico... de toda forma de 890 pra 920 num é tanta diferença assim
qto ao cabeçote ... foi uma maneira de dizer que é dificil saber o resultado... se ganhou 5...10 ou 15%
os mini do clovis alimentam beeeeem mais de 150cv o que eu quiz dizer (de novo) é que qdo vc coloca retrabalho e preparação em carro aspro fica dificil ficar acertando o valor de qto tira...pra ter idéia beleza.. acertar o valor ... dificil ...
fiz um ap1800 injetado com pouquissima coisa tirar 145cv (mediu acho que foi coisa assim) ... comando 272? crower, polia, corpo de borboleta, 14:1 de taxa, cabeçote, 4x1 e escape...e com ml de carro original injetado ...lisiiinho... talvez se afinasse mais num dina tirasse mais um pouco mas o dono num quiz...preferiu deixar assim... um amigo dele me disse que coisa de um ano depois ele resolveu fazer 2.1 na cidade onde ele mora e que depois disso o carro piorou...ele até me ligou pra refazer o acerto mas acabou num rolando...
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auhuha lá vou eu saber que ano é o gol ?…num tá no tópico... de toda forma de 890 pra 920 num é tanta diferença assim
qto ao cabeçote ... foi uma maneira de dizer que é dificil saber o resultado... se ganhou 5...10 ou 15%
os mini do clovis alimentam beeeeem mais de 150cv o que eu quiz dizer (de novo) é que qdo vc coloca retrabalho e preparação em carro aspro fica dificil ficar acertando o valor de qto tira...pra ter idéia beleza.. acertar o valor ... dificil ...
fiz um ap1800 injetado com pouquissima coisa tirar 145cv (mediu acho que foi coisa assim) ... comando 272? crower, polia, corpo de borboleta, 14:1 de taxa, cabeçote, 4x1 e escape...e com ml de carro original injetado ...lisiiinho... talvez se afinasse mais num dina tirasse mais um pouco mas o dono num quiz...preferiu deixar assim... um amigo dele me disse que coisa de um ano depois ele resolveu fazer 2.1 na cidade onde ele mora e que depois disso o carro piorou...ele até me ligou pra refazer o acerto mas acabou num rolando...
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? um gol cl 1994 b?sicao.
? o que to dizendo, acerto é tudo e esse aí tava muito bem acertado. a gente fez uns testes dele com uma parati 1.8 com turbo pra 1.2. andava 250 metros na frente. claro que tem o problema do turbo destracionar, mas não é qualquer carro, mesmo que tracione mais que ande 250 metros na frente…
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só um recado: não venho aqui no mecânica passar a mão na cabeça de ninguem quando perguntam algo ligado a opnião tipo se esta ou não esta bom um carro.
se sei que era pra render mais e não esta rendendo, eu falo, pro bem da própria pessoa que fez a pergunta.
se sei que o que foi feito no motor não rende o que foi declarado, eu falo. não gosto de ver as pessoas sendo iludidas e não permito que iludam as pessoas aqui dentro.
eu não ganho absolutamente nada se o carro do cara anda ou não o que devia. só tento ajudar os colegas.
todas minhas outras msgs nesse tópico foram deletadas.
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o que tem nesse seu gti 16vó? pq ja pisei com varios e nunca achei nada demais, tenho um gol g2 1.8mi aspro, e o cambio do gti 16v não é tão longo assim não, é muito parecido com um pv, acho que até mais curto.
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realmente o cambio é mais curto que o pv, mas a relação de marcha é bem gostosa para este motor.
vc deve ter pisado somente contra gtis totalmente originais. originalzão ele é meio amarrado mesmo, mas te digo uma admissão mais livre, um escape bem feito e se possivel um chip dão nova saúde a este carro.
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? um gol cl 1994 b?sicao.
? o que to dizendo, acerto é tudo e esse aí tava muito bem acertado. a gente fez uns testes dele com uma parati 1.8 com turbo pra 1.2. andava 250 metros na frente. claro que tem o problema do turbo destracionar, mas não é qualquer carro, mesmo que tracione mais que ande 250 metros na frente…
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que isso amigo, sório mesmo…tem algo errado ai no seu carro, no gol ou em todos pq ap 1.8 com 1.2 não anda nunca atrás de um setup desse que vc passou....l?gico que assumindo que ambos os carros tem suspensão, embreagem etc...
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realmente o cambio é mais curto que o pv, mas a relação de marcha é bem gostosa para este motor.
vc deve ter pisado somente contra gtis totalmente originais. originalzão ele é meio amarrado mesmo, mas te digo uma admissão mais livre, um escape bem feito e se possivel um chip dão nova saúde a este carro.
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deviam ser originais sim, e com o setup atual do meu carro ainda nao comparei com nenhum, isso aconteceu faz tempo. o seu é o g2 ou g3 ?? deram uma capada boa no g3, o g2 anda mais.
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que isso amigo, sório mesmo…tem algo errado ai no seu carro, no gol ou em todos pq ap 1.8 com 1.2 não anda nunca atrás de um setup desse que vc passou....l?gico que assumindo que ambos os carros tem suspensão, embreagem etc...
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gabriel, esse 16v turbo seu tá com chip pra quanto ?
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os primeiros gti usavam injeção similar as dos primeiros tempra (p8) depois (ainda bola) passou a usar 1ab (igual de palio 1.6 16v) foi qdo aumentou de 141 pra 143 cv… mas dizem que os 141 andam mais que os 143cv... eu num confirmou ou desminto nada
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o que sei de comunidades de comunidades de gti 16v que frequento é que os modelos com injeção 1ab andam mais, sendo o modelo 1997 o mais forte, mas também não posso confirmar nada. o unico gti 16v que andou na minha frente foi um bola 1996, mas todo alterado com chip powertrain, 4x1 giba, escape completo, ram air e sem filtro, captando ar sob pressão na grade, ou seja, de original não tinha nada e ainda tinha fama de ser andador na cidade dele e tb só me passou do meio de quarta para frente que é quando eu acredito que o ram air e o 4x1 comece a mostrar as caras
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fica legal, mas não pode usar muita pressão se não a parte de baixo vai embora…. muito semelhante (eu acho melhor de baixa e um pouco pior de alta) que um ecotec 2.0 16v de astra... em termos gerais eles se equivalem
com algo perto de 0,8~0,9bar dependendo do setup vem perto de uns 300cv que é bem perto do limite (teve colega que montou com 1bar e desbielou pouco mais de um mês depois)
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fica legal, mas não pode usar muita pressão se não a parte de baixo vai embora…. muito semelhante (eu acho melhor de baixa e um pouco pior de alta) que um ecotec 2.0 16v de astra... em termos gerais eles se equivalem
com algo perto de 0,8~0,9bar dependendo do setup vem perto de uns 300cv que é bem perto do limite (teve colega que montou com 1bar e desbielou pouco mais de um mês depois)
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e qual seria um conjunto legal de turbina e coletor para esse nível de potencia e pressão é o corte permance em 7000 é usando bico auxiliar ou só retrabalho dos originais ?