Gol 1.8 aspro x gti 16v
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? um gol cl 1994 b?sicao.
? o que to dizendo, acerto é tudo e esse aí tava muito bem acertado. a gente fez uns testes dele com uma parati 1.8 com turbo pra 1.2. andava 250 metros na frente. claro que tem o problema do turbo destracionar, mas não é qualquer carro, mesmo que tracione mais que ande 250 metros na frente…
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que isso amigo, sório mesmo…tem algo errado ai no seu carro, no gol ou em todos pq ap 1.8 com 1.2 não anda nunca atrás de um setup desse que vc passou....l?gico que assumindo que ambos os carros tem suspensão, embreagem etc...
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realmente o cambio é mais curto que o pv, mas a relação de marcha é bem gostosa para este motor.
vc deve ter pisado somente contra gtis totalmente originais. originalzão ele é meio amarrado mesmo, mas te digo uma admissão mais livre, um escape bem feito e se possivel um chip dão nova saúde a este carro.
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deviam ser originais sim, e com o setup atual do meu carro ainda nao comparei com nenhum, isso aconteceu faz tempo. o seu é o g2 ou g3 ?? deram uma capada boa no g3, o g2 anda mais.
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que isso amigo, sório mesmo…tem algo errado ai no seu carro, no gol ou em todos pq ap 1.8 com 1.2 não anda nunca atrás de um setup desse que vc passou....l?gico que assumindo que ambos os carros tem suspensão, embreagem etc...
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gabriel, esse 16v turbo seu tá com chip pra quanto ?
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os primeiros gti usavam injeção similar as dos primeiros tempra (p8) depois (ainda bola) passou a usar 1ab (igual de palio 1.6 16v) foi qdo aumentou de 141 pra 143 cv… mas dizem que os 141 andam mais que os 143cv... eu num confirmou ou desminto nada
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o que sei de comunidades de comunidades de gti 16v que frequento é que os modelos com injeção 1ab andam mais, sendo o modelo 1997 o mais forte, mas também não posso confirmar nada. o unico gti 16v que andou na minha frente foi um bola 1996, mas todo alterado com chip powertrain, 4x1 giba, escape completo, ram air e sem filtro, captando ar sob pressão na grade, ou seja, de original não tinha nada e ainda tinha fama de ser andador na cidade dele e tb só me passou do meio de quarta para frente que é quando eu acredito que o ram air e o 4x1 comece a mostrar as caras
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fica legal, mas não pode usar muita pressão se não a parte de baixo vai embora…. muito semelhante (eu acho melhor de baixa e um pouco pior de alta) que um ecotec 2.0 16v de astra... em termos gerais eles se equivalem
com algo perto de 0,8~0,9bar dependendo do setup vem perto de uns 300cv que é bem perto do limite (teve colega que montou com 1bar e desbielou pouco mais de um mês depois)
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fica legal, mas não pode usar muita pressão se não a parte de baixo vai embora…. muito semelhante (eu acho melhor de baixa e um pouco pior de alta) que um ecotec 2.0 16v de astra... em termos gerais eles se equivalem
com algo perto de 0,8~0,9bar dependendo do setup vem perto de uns 300cv que é bem perto do limite (teve colega que montou com 1bar e desbielou pouco mais de um mês depois)
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e qual seria um conjunto legal de turbina e coletor para esse nível de potencia e pressão é o corte permance em 7000 é usando bico auxiliar ou só retrabalho dos originais ?
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coletor nesse motor o mano só monta de canos… turbina depende...se vai privilegiar pegada ou se vai deixar campo pra upgrades... mas sempre usa algo hibrido baseado em apl 240 ou 525...já montou uma vez com k16 (pra essa pressão e potência é legal porque tem boa pegada, mas num dá muita margem pra upgrade depois) com k24 eu só acertei um de um colega ...eu acho que seria uma excelente escolha tanto pra baixa pressão qto com margem pra upgrades.
aqui agente monta quase tudo com suplementar... só rar?ssimas excessões a gente monta sem...
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aproveitando o topico ;
na opinioes de vcs qual a turbina mais indicada para um gti 97 2.0 16 volts????
estava pensando na 70 70 mp ??
e o carro de um primo meu que vai turbinar porem nao sabia que esse motor so guenta ate 0,9 de pressao
,a gente ja estava imaginando ele com 1,3 +-