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Gol 1.8 aspro x gti 16v

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #28

    turbo ratoeira com certeza, tem de monte por ai.

    pega um gol tipo do shimi com 1,2 de press e quase espetando 300hp.

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    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #29

      realmente o cambio é mais curto que o pv, mas a relação de marcha é bem gostosa para este motor.

      vc deve ter pisado somente contra gtis totalmente originais. originalzão ele é meio amarrado mesmo, mas te digo uma admissão mais livre, um escape bem feito e se possivel um chip dão nova saúde a este carro.

      [snapback]488708[/snapback]

      deviam ser originais sim, e com o setup atual do meu carro ainda nao comparei com nenhum, isso aconteceu faz tempo. o seu é o g2 ou g3 ?? deram uma capada boa no g3, o g2 anda mais.

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      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #30

        teoricamente anda igual, pois o motor é igual em tudo aos g2 a partir de 1997 que é o ano do meu. já vi alguns g3 fortes por ai hein.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #31

          que isso amigo, sório mesmo…tem algo errado ai no seu carro, no gol ou em todos pq ap 1.8 com 1.2 não anda nunca atrás de um setup desse que vc passou....l?gico que assumindo que ambos os carros tem suspensão, embreagem etc...

          [snapback]488739[/snapback]

          gabriel, esse 16v turbo seu tá com chip pra quanto ?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #32

            os primeiros gti usavam injeção similar as dos primeiros tempra (p8) depois (ainda bola) passou a usar 1ab (igual de palio 1.6 16v) foi qdo aumentou de 141 pra 143 cv… mas dizem que os 141 andam mais que os 143cv... eu num confirmou ou desminto nada :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #33

              o que sei de comunidades de comunidades de gti 16v que frequento é que os modelos com injeção 1ab andam mais, sendo o modelo 1997 o mais forte, mas também não posso confirmar nada. o unico gti 16v que andou na minha frente foi um bola 1996, mas todo alterado com chip powertrain, 4x1 giba, escape completo, ram air e sem filtro, captando ar sob pressão na grade, ou seja, de original não tinha nada e ainda tinha fama de ser andador na cidade dele e tb só me passou do meio de quarta para frente que é quando eu acredito que o ram air e o 4x1 comece a mostrar as caras

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #34

                bem, todos os que eu já mexi ?ram 1ab e em todos foi pra turbo ou seja nem andei com eles originais pra saber qto melhora.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrisGTS
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  bem, todos os que eu já mexi ?ram 1ab e em todos foi pra turbo ou seja nem andei com eles originais pra saber qto melhora.

                  [snapback]488947[/snapback]

                  over, como fica esse carro turbo ?? qual o ganho em desempenho e em qual pressão ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    fica legal, mas não pode usar muita pressão se não a parte de baixo vai embora…. muito semelhante (eu acho melhor de baixa e um pouco pior de alta) que um ecotec 2.0 16v de astra... em termos gerais eles se equivalem

                    com algo perto de 0,8~0,9bar dependendo do setup vem perto de uns 300cv que é bem perto do limite (teve colega que montou com 1bar e desbielou pouco mais de um mês depois)

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      sempre ouvi falar que os g3 andam menos que os bolinha…. alguem sabe me dizer qual a injecao dos gti g3?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        fica legal, mas não pode usar muita pressão se não a parte de baixo vai embora…. muito semelhante (eu acho melhor de baixa e um pouco pior de alta) que um ecotec 2.0 16v de astra... em termos gerais eles se equivalem

                        com algo perto de 0,8~0,9bar dependendo do setup vem perto de uns 300cv que é bem perto do limite (teve colega que montou com 1bar e desbielou pouco mais de um mês depois)

                        [snapback]488955[/snapback]

                        e qual seria um conjunto legal de turbina e coletor para esse nível de potencia e pressão é o corte permance em 7000 é usando bico auxiliar ou só retrabalho dos originais ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gabriel
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          gabriel, esse 16v turbo seu tá com chip pra quanto ?

                          [snapback]488788[/snapback]

                          o pico de pressão batia em 1.6bar e depois já caia p/ 1.2 e ia caindo de acordo com que o giro ia crescendo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CrisGTS
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            o pico de pressão batia em 1.6bar e depois já caia p/ 1.2 e ia caindo de acordo com que o giro ia crescendo.

                            [snapback]488976[/snapback]

                            estima quantos cvs no teu carro ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              coletor nesse motor o mano só monta de canos… turbina depende...se vai privilegiar pegada ou se vai deixar campo pra upgrades... mas sempre usa algo hibrido baseado em apl 240 ou 525...já montou uma vez com k16 (pra essa pressão e potência é legal porque tem boa pegada, mas num dá muita margem pra upgrade depois) com k24 eu só acertei um de um colega ...eu acho que seria uma excelente escolha tanto pra baixa pressão qto com margem pra upgrades.

                              aqui agente monta quase tudo com suplementar... só rar?ssimas excessões a gente monta sem...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                CrisGTS
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                e uma gt25 será que não ficaria melhor ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gabriel
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  estima quantos cvs no teu carro ?

                                  [snapback]488978[/snapback]

                                  acredito que não chega a 150cv mas vc tem que contar que a curva de potência é um pico e depois só cai….então a impressão dirigindo é que tem menos cavalos que a potencia declarada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    gt25 eu nunca vê usando em gti 16v… já montou num marea, fica legal tbm...mas parece que fuma com mais de 300cv e/ou 1,1bar...nesse mt que montou tem 285cv e 0,9bar a mais de 40k km

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ricardo tb
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      aproveitando o topico ;

                                      na opinioes de vcs qual a turbina mais indicada para um gti 97 2.0 16 volts????

                                      estava pensando na 70 70 mp ??

                                      e o carro de um primo meu que vai turbinar porem nao sabia que esse motor so guenta ate 0,9 de pressao

                                      ,a gente ja estava imaginando ele com 1,3 +-

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        .70 com 0,9 bar :hauhau: ??? oloco. pra quê isso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          CrisGTS
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          aproveitando o  topico ;

                                          na opinioes de vcs qual a turbina mais indicada para um gti 97 2.0 16 volts????

                                          estava pensando na 70 70 mp ??

                                          e o carro de um primo meu que vai turbinar porem nao sabia que esse motor so guenta ate 0,9 de pressao

                                          ,a gente ja estava imaginando ele com 1,3 +-

                                          [snapback]489062[/snapback]

                                          se quer algo forte relamente poe pistoes e bielas forjadas e já 1.5 de pressão. chega algo acima de 350 cvs

                                          1 Resposta Última resposta

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