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Preparados

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Preparação zetec

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #38

    uma foto pra ilustrar:

    http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=23

    http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=27

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    • P Offline
      P Offline
      punkrocker
      escreveu em última edição por
      #39

      ?, zr dtm é bem sem noção mesmo….

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Magoo
        escreveu em última edição por
        #40

        liguei na paula e falaram que vaum ter que usinar o sensor de fase pq o meu é diferente dos argentinos.

        liguei na paula faria que taum fazendo uma usinagem no sensor de fase do comando pq o meu é diferente dos argentinos.

        me passaram tambem o laudo final:

        original

        admissao:112,8 cfm

        escape: 83,5 cfm

        preparado

        admissao: 125,7 cfm

        escape: 101,4 cfm

        isso é pouco, muito ou ta na media????

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #41

          tem q ver se foi com ou sem coletores essa medida, e ver tb o quento de levante eles usaram para medir esse fluxo….

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Magoo
            escreveu em última edição por
            #42

            amanha vou ligar e perguntar. coletor de escape eu sei que tava sem.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Betozc
              escreveu em última edição por
              #43

              como é mesmo aquela f?rmula que dá pra estimar a potência do carro a partir dos cfm do cabeçote??

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #44

                passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                dinamometro dynotech 720i

                potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                  dinamometro dynotech 720i

                  potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                  potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                  torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                  poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                  o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                  massa

                  corrige esse excesso em alta q vc consegue arrancar mais uns potros ainda….

                  excesso em carro aspro é foda, amarra demais da conta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    teve um hora que chegou a dar 1027 mv de tensão na lambda. excesso do c?o. mas na verdade só passei pra ter uma ideia de potencia antes da preparacao. quando tudo tiver pronto vou fazer o ajuste fino.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      teve um hora que chegou a dar 1027 mv de tensão na lambda. excesso do c?o. mas na verdade só passei pra ter uma ideia de potencia antes da preparacao. quando tudo tiver pronto vou fazer o ajuste fino.

                      afff….

                      depois da mistura estar enxuta e o ponto correto aí vc vai ver a diferença :hauhau:

                      e é lágico, postar aqui pra gente :casaderepouso:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        ja que vc falou em ponto tava dando 11? de ponto a plena carga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          ja que vc falou em ponto tava dando 11? de ponto a plena carga.

                          de fim de giro?

                          se for, tá extremamente atrasado….

                          em turbos espertinhos nego usa 25 graus......em aspros msm é comum pono final com po no porão pra lá de 30 graus...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            de fim de giro?

                            se for, tá extremamente atrasado….

                            em turbos espertinhos nego usa 25 graus......em aspros msm é comum pono final com po no porão pra lá de 30 graus...

                            muito cuidado com generalizações…..

                            tanto a taxa qto o ponto final dependem de diversos fatores...entre eles o desenho da c?mara de combsutão e o di?metro do pistão...to pior o desenho menor a taxa, qto maior o di?metro menor a taxa...e o que se aplica a taxa se aplica ao ponto....

                            em todos os rocam que medi o valor de sonda vem alto mesmo... teve uma courier que vinha quase 1,2v de sonda...mas fechava perto dos 1.080mv na maioria das vezes... da mesma forma... falar em 850mv é algo na média, já que o povo quer tirar casca da casca de potência: nem sempre 850 a 920mv de sonda é o que vem mais potência...tem que ver no dina com tentativa e erro porque as vezes o acerto é feito com muito ponto e se coloca mais combustável pra não ter pré-ignição...

                            no astra 16v original por exemplo sobe 880mv e tbm tem de 9 a 11? de ponto final .... taxa de 9,6:1 e 86mm de di?metro de pistão...mas dá pra subir muito o ponto e a sonda que vem bastante cv... não quer dizer que em outro motor vê ser igual (ou que tbm não vai ser igual hehehe...só testando)

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JESUS
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              to pior o desenho menor a taxa, qto maior o di?metro menor a taxa…e o que se aplica a taxa se aplica ao ponto....

                              muito bem lembrado

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                tirei algumas fotos do meu carro no dina mas elas sairam emba?adas mas da pra ter uma ideia. tem 3 videos tambem mas naum tem som. ( o camera lazarenta)

                                http://img106.exs.cx/img106/1669/5597.jpg

                                http://img58.exs.cx/img58/4275/13929.jpg

                                http://img58.exs.cx/img58/2761/13930.jpg

                                http://img58.exs.cx/img58/8484/13931.jpg

                                http://img58.exs.cx/img58/7184/13932.jpg

                                http://img58.exs.cx/img58/5781/13933.jpg

                                http://img58.exs.cx/img58/8026/13934.jpg

                                http://img58.exs.cx/img58/6460/13935.jpg

                                http://img30.exs.cx/img30/1388/15505.jpg

                                http://img30.exs.cx/img30/2506/15506.jpg

                                http://img30.exs.cx/img30/4757/15507.jpg

                                http://img30.exs.cx/img30/4936/15509.jpg 170km/h em 3?

                                http://img30.exs.cx/img30/8083/15510.jpg

                                http://img30.exs.cx/img30/5224/15511.jpg

                                focus turbo do dono da oficina com os canos de pressurizacao por baixo do carro

                                http://img30.exs.cx/img30/8761/15513.jpg

                                http://img30.exs.cx/img30/746/15516.jpg

                                videos

                                www.forumford.com/etc/video0001.avi

                                www.forumford.com/etc/video0002.avi

                                www.forumford.com/etc/video0003.avi

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  mto massa dyno…ainda quero ver um de perto...

                                  qual dyno é esse, magoo?

                                  onde fica?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    mto massa dyno…ainda quero ver um de perto...

                                    qual dyno é esse, magoo?

                                    onde fica?

                                    é uma empresa em maring? que comprou uma aparelhagem da prado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Extreme Fast
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      qtos cv deu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        é uma empresa em maring? que comprou uma aparelhagem da prado.

                                        quanto custa uma passada ???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fluff
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          qtos cv deu?

                                          http://forum.preparados.com.br/index.phpos…ndpost&p=157438

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