K24 fraaco demais..
-
so complementando:
se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....
se for carro de arrancada…....que se f*d@ os numeros e a resistencia..........
diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..
se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???
fala sério..........
desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .
ok , goiano . nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . você tem razão .
essa questão toda dos hondas se resume a meu ver a simples sigla ; dna . o conta-giros do avesso está implícito no dna desses motores , tal qual os bmw e alguns outros . daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .
da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . potente , durável e dinâmico . vou falar o que é bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .
quando eu vejo uma marca como a mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema mivec em um carro de série , não há o que falar . é baixar a cabeça e babar em cima …
-
fiasa… disserte mais sobre o mivec por favor..
e quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, dna, os yankees é 9 litrão v8 pulsando, japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos hondas, é conta giro do avesso, e dura conheço um civic desses 95 hatch b16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...
-
qual r/l do ap 2000?
tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito
-
tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito
tive um santana 2.0 mi 2002… o carro era gostoso de dirigir, porem 5k rpm morria ... cortar? primeira segunda... 3 4 e 5
-
o mivec é um sistema de comando variável como o v-tec e o vvt . teoricamente não é novidade , uma vez que desde as pajero evo 2 ele já existia . todos esses ftos , lancers e até as pajero diesel contam com o sistema .
mas o sistema incluído nos motores do lancer evo 10 no ano passado representa uma evolução , já que o acionamento é totalmente eletrônico dos 3 estágios de comando . não existe o famoso coice da mudança de graduação , principalmente dos vtecs mais antigos . é literalmente como se você tivesse 3 motores em um . é como se os 3 estágios fossem variáveis e flutuantes com uma suavidade superior a do i-vtec . e snme a mitsubishi está renovando quase toda a linha com esse sistema .
melhor que isso agora , só cabeçotes pneumáticos .
-
tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito
to falando…o pessoal confunde tudo
as vibrações de um motor de curso longo nunca serão sentidas desse jeito que vc postou.
seu carro tem defeitos de coxinização, marcha lenta, suportes e/ou algo do gênero.
-
apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…
snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga
mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)
-
-
nesse video comparativo (não sei qual ano), para preparação o japa prefere o vtec
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga
mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)
ivtec foi uma boa sacada da honda,à grosso modo aliou o seu sistema vtec com o vvt da toyota
-
não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão
hum…
dei uma googleada aqui, a bmw também tem ou tinha o valvetronic,mas não utilizado nas séries m e o sistema mais semelhante ao i-vtec parece ser o variocam plus da porsche.
outra coisa: não sabia que as séries 1.8 do marea também tinham tal sistema de variação
-
peraí, galera…..uma coisa é o motor ter variação de fase do comando, e outra é variação de tempo de abertura e levante
vanos/double vanos só altera fase, o sistema da bmw que se assemelha ao vtec é o valvetronic, que chega a um nível de sofisticação tão alto que dispensa a borboleta de admissão e controla a marcha-lenta apenas no levante e tempo de abertura das válvulas de admissão e escape
que eu conheço, sistemas que alteram levante e tempo de abertura de válvulas somente vvt-i, mivec, vtec, valvetronic e variocam plus….se tiver mais algum, postem aqui
-
os 1.8 vfd do marea possuíam variador de fase apenas .
e na minha opinião não existe nada igual ao atual mivec em termos de refinamento tecnico . acho que o próximo passo no mundo da alta-tecnologia vai ser a adoção de acionamento pneumático , porque o valvetronic e o mivec praticamente esgotaram todas as possibilidades .
-
fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?
foi até a aplicação prática . já faz muito tempo que os motores de f1 não tem mais o camshaft .
snme , com acionamento mecânico o limite de giros atingido foi de 13,5k rpm . foi mais ou menos na época da volta dos aspirados , lá por 94 , 95 , já não tinha mais motor nenhum com acionamento convencional , acho que nem o ford hb .
-
sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.