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K24 fraaco demais..

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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #31

    e ah a caixa quente teve que ser alterada p/ 1.00 esqueci disto rs

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #32

      na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

      baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

      como todo número , alguma função tem …

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      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #33

        uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

        sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

        legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

        queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?

        com certeza . e isso atesta a habilidade do preparador .

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #34

          k24 é original de qual carro ?

          qual diametro, curso e cabeçote dele ?

          só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora..... :olhos:

          http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

          curso looooongo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goiano
            escreveu em última edição por
            #35

            na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

            baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

            como todo número , alguma função tem …

            so complementando:

            se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

            se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

            http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

            curso looooongo.

            diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

            se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

            fala sério.......... :hauhau:

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            • T Offline
              T Offline
              thcardoso
              escreveu em última edição por
              #36

              uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

              oh carol, infelizmente não tenho, mas vejo pelo lado bom, melhor ser sincero e dizer que não tenho conhecimento suficiente para debater do que ficar postando um monte de asneiras sem o menor cabimento e tornar a coisa puramente xiita, não acha?

              não sei que sentido vc possa entender, mas estou me referindo somente a min

              abs

              th

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #37

                so complementando:

                se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

                se for carro de arrancada…....que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

                diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

                se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

                fala sério.......... :hauhau:

                desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .

                ok , goiano . nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . você tem razão .

                essa questão toda dos hondas se resume a meu ver a simples sigla ; dna . o conta-giros do avesso está implícito no dna desses motores , tal qual os bmw e alguns outros . daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .

                da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . potente , durável e dinâmico . vou falar o que é bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .

                quando eu vejo uma marca como a mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema mivec em um carro de série , não há o que falar . é baixar a cabeça e babar em cima …

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                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  fiasa… disserte mais sobre o mivec por favor..

                  e quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, dna, os yankees é 9 litrão v8 pulsando, japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos hondas, é conta giro do avesso, e dura conheço um civic desses 95 hatch b16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    qual r/l do ap 2000?

                    tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                    com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                    primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                    claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :olhos:

                    ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

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                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                      com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                      primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                      claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :hauhau:

                      ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

                      tive um santana 2.0 mi 2002… o carro era gostoso de dirigir, porem 5k rpm morria ... cortar? primeira segunda... 3 4 e 5 :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        o mivec é um sistema de comando variável como o v-tec e o vvt . teoricamente não é novidade , uma vez que desde as pajero evo 2 ele já existia . todos esses ftos , lancers e até as pajero diesel contam com o sistema .

                        mas o sistema incluído nos motores do lancer evo 10 no ano passado representa uma evolução , já que o acionamento é totalmente eletrônico dos 3 estágios de comando . não existe o famoso coice da mudança de graduação , principalmente dos vtecs mais antigos . é literalmente como se você tivesse 3 motores em um . é como se os 3 estágios fossem variáveis e flutuantes com uma suavidade superior a do i-vtec . e snme a mitsubishi está renovando quase toda a linha com esse sistema .

                        melhor que isso agora , só cabeçotes pneumáticos .

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          frrrááávio…...sua banheira 2.0 tá é com algum coxim quebrado pra vibrar tanto.......kakakakaa.....

                          quanto ao mivec é fantastico mesmo......eles pegaram o sistema de comandos variaveis e levaram ao extremo.....

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                            com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                            primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                            claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :p

                            ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :p

                            to falando…o pessoal confunde tudo

                            as vibrações de um motor de curso longo nunca serão sentidas desse jeito que vc postou.

                            seu carro tem defeitos de coxinização, marcha lenta, suportes e/ou algo do gênero.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              thcardoso
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                                snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga

                                mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  tá aí

                                  http://en.wikipedia.org/wiki/file:k20_head.jpg

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    nesse video comparativo (não sei qual ano), para preparação o japa prefere o vtec

                                    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                    http://www.youtube.com/watch?v=mgddbrmh6bo</center>

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga

                                      mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)

                                      ivtec foi uma boa sacada da honda,à grosso modo aliou o seu sistema vtec com o vvt da toyota

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #49

                                        não deu pra editar again

                                        o vanos é equivalente ao i-vtec?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #50

                                          não deu pra editar again

                                          o vanos é equivalente ao i-vtec?

                                          não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

                                          1 Resposta Última resposta

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