Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. K24 fraaco demais..

K24 fraaco demais..

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
77 Posts 25 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #32

    na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

    baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

    como todo número , alguma função tem …

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #33

      uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

      sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

      legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.

      queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?

      com certeza . e isso atesta a habilidade do preparador .

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #34

        k24 é original de qual carro ?

        qual diametro, curso e cabeçote dele ?

        só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora..... :olhos:

        http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

        curso looooongo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goiano
          escreveu em última edição por
          #35

          na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .

          baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .

          como todo número , alguma função tem …

          so complementando:

          se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

          se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

          http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm

          curso looooongo.

          diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

          se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

          fala sério.......... :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thcardoso
            escreveu em última edição por
            #36

            uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.

            oh carol, infelizmente não tenho, mas vejo pelo lado bom, melhor ser sincero e dizer que não tenho conhecimento suficiente para debater do que ficar postando um monte de asneiras sem o menor cabimento e tornar a coisa puramente xiita, não acha?

            não sei que sentido vc possa entender, mas estou me referindo somente a min

            abs

            th

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #37

              so complementando:

              se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....

              se for carro de arrancada…....que se f*d@ os numeros e a resistencia.......... :olhos:

              diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..

              se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???

              fala sério.......... :hauhau:

              desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .

              ok , goiano . nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . você tem razão .

              essa questão toda dos hondas se resume a meu ver a simples sigla ; dna . o conta-giros do avesso está implícito no dna desses motores , tal qual os bmw e alguns outros . daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .

              da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . potente , durável e dinâmico . vou falar o que é bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .

              quando eu vejo uma marca como a mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema mivec em um carro de série , não há o que falar . é baixar a cabeça e babar em cima …

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #38

                fiasa… disserte mais sobre o mivec por favor..

                e quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, dna, os yankees é 9 litrão v8 pulsando, japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos hondas, é conta giro do avesso, e dura conheço um civic desses 95 hatch b16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  qual r/l do ap 2000?

                  tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                  com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                  primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                  claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :olhos:

                  ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                    com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                    primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                    claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :hauhau:

                    ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :hauhau:

                    tive um santana 2.0 mi 2002… o carro era gostoso de dirigir, porem 5k rpm morria ... cortar? primeira segunda... 3 4 e 5 :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      o mivec é um sistema de comando variável como o v-tec e o vvt . teoricamente não é novidade , uma vez que desde as pajero evo 2 ele já existia . todos esses ftos , lancers e até as pajero diesel contam com o sistema .

                      mas o sistema incluído nos motores do lancer evo 10 no ano passado representa uma evolução , já que o acionamento é totalmente eletrônico dos 3 estágios de comando . não existe o famoso coice da mudança de graduação , principalmente dos vtecs mais antigos . é literalmente como se você tivesse 3 motores em um . é como se os 3 estágios fossem variáveis e flutuantes com uma suavidade superior a do i-vtec . e snme a mitsubishi está renovando quase toda a linha com esse sistema .

                      melhor que isso agora , só cabeçotes pneumáticos .

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        frrrááávio…...sua banheira 2.0 tá é com algum coxim quebrado pra vibrar tanto.......kakakakaa.....

                        quanto ao mivec é fantastico mesmo......eles pegaram o sistema de comandos variaveis e levaram ao extremo.....

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…

                          com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...

                          primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...

                          claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto :p

                          ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito :p

                          to falando…o pessoal confunde tudo

                          as vibrações de um motor de curso longo nunca serão sentidas desse jeito que vc postou.

                          seu carro tem defeitos de coxinização, marcha lenta, suportes e/ou algo do gênero.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            thcardoso
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                              snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga

                              mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                tá aí

                                http://en.wikipedia.org/wiki/file:k20_head.jpg

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  nesse video comparativo (não sei qual ano), para preparação o japa prefere o vtec

                                  <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                  http://www.youtube.com/watch?v=mgddbrmh6bo</center>

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga

                                    mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)

                                    ivtec foi uma boa sacada da honda,à grosso modo aliou o seu sistema vtec com o vvt da toyota

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      não deu pra editar again

                                      o vanos é equivalente ao i-vtec?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        não deu pra editar again

                                        o vanos é equivalente ao i-vtec?

                                        não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

                                          hum…

                                          dei uma googleada aqui, a bmw também tem ou tinha o valvetronic,mas não utilizado nas séries m e o sistema mais semelhante ao i-vtec parece ser o variocam plus da porsche.

                                          outra coisa: não sabia que as séries 1.8 do marea também tinham tal sistema de variação

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários