K24 fraaco demais..
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na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .
baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .
como todo número , alguma função tem …
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uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.
sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.
legal ver motores que na teoria não deveriam girar mas na pratica viram o contagiros do avesso.
queria saber qual o motivo de quebra das camisas dos hondas aspirados (fortes). seria algo ligado ao freio motor qdo em alta carga?
com certeza . e isso atesta a habilidade do preparador .
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k24 é original de qual carro ?
qual diametro, curso e cabeçote dele ?
só pra ver se eu me impressiono com o motor ou com a preparação…......pq até agora.....
http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm
curso looooongo.
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na minha humilde opinião a relação r/l é importante em motores aspirados por conta da solicitação a qual são submetidos . com vmp menor , os impactos são menores e as vibrações também , portanto a tendência é que se tenha durabilidade maior nesse tipo de configuração .
baixa ou alta r/l não impede nenhum motor de atingir altos giros , mas ajuda o mesmo a manter-se nesse regime sem tantos danos .
como todo número , alguma função tem …
so complementando:
se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....
se for carro de arrancada.......que se f*d@ os numeros e a resistencia..........
http://www.jdmenginesamurai.com/engines/ho…_engine_k24.htm
curso looooongo.
diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..
se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???
fala sério..........
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uma pena. gosto de debates, mas desde que sejam com embasamento técnico envolvido. senão a coisa se torna puramente xiita.
oh carol, infelizmente não tenho, mas vejo pelo lado bom, melhor ser sincero e dizer que não tenho conhecimento suficiente para debater do que ficar postando um monte de asneiras sem o menor cabimento e tornar a coisa puramente xiita, não acha?
não sei que sentido vc possa entender, mas estou me referindo somente a min
abs
th
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so complementando:
se for carro de endurance….....obedeça um pouco mais a teoria numérica.....
se for carro de arrancada…....que se f*d@ os numeros e a resistencia..........
diametro, curso e potencia bem parecidos com o 2.4l 16v que saiu nesses vectras novos…..
se eu fizer um motor gm desses virar 9000rpm sou o rei da cocada preta então ???
fala sério..........
desculpe , mas para mim preparação é algo que vai muito além de 200 ou 400 metros . então eu nem olho por esse prisma , mas é questão pessoal , respeito o mundo das arrancadas mas essa nunca foi a minha praia .
ok , goiano . nem tome isso como uma contestação em relação ao seu post porque não é . você tem razão .
essa questão toda dos hondas se resume a meu ver a simples sigla ; dna . o conta-giros do avesso está implícito no dna desses motores , tal qual os bmw e alguns outros . daí tanta admiração desperta em amantes de motores aspirados como eu .
da minha parte pelo menos eu admiro , é tecnica e tecnologia do melhor disponível aí no mercado para nós . potente , durável e dinâmico . vou falar o que é bater palmas a quem merece e tentar extrair o melhor .
quando eu vejo uma marca como a mitsubishi botando uma preciosidade como esse sistema mivec em um carro de série , não há o que falar . é baixar a cabeça e babar em cima …
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fiasa… disserte mais sobre o mivec por favor..
e quanto a caracteristicas, é oq o fiasa disse, dna, os yankees é 9 litrão v8 pulsando, japão motorzin girador engemoniado... são extremos para se mostrar q cada um se vira com aquilo que melhor ele sabe por em pratica... e no caso dos hondas, é conta giro do avesso, e dura conheço um civic desses 95 hatch b16 com 244 mil km rodados, e são muitos relatos, inclusive de qndo se turbina esses motores...
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qual r/l do ap 2000?
tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito
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tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito
tive um santana 2.0 mi 2002… o carro era gostoso de dirigir, porem 5k rpm morria ... cortar? primeira segunda... 3 4 e 5
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o mivec é um sistema de comando variável como o v-tec e o vvt . teoricamente não é novidade , uma vez que desde as pajero evo 2 ele já existia . todos esses ftos , lancers e até as pajero diesel contam com o sistema .
mas o sistema incluído nos motores do lancer evo 10 no ano passado representa uma evolução , já que o acionamento é totalmente eletrônico dos 3 estágios de comando . não existe o famoso coice da mudança de graduação , principalmente dos vtecs mais antigos . é literalmente como se você tivesse 3 motores em um . é como se os 3 estágios fossem variáveis e flutuantes com uma suavidade superior a do i-vtec . e snme a mitsubishi está renovando quase toda a linha com esse sistema .
melhor que isso agora , só cabeçotes pneumáticos .
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tenho um ap 1600 no gol e um ap 2000 no versailles…
com o gol chegava nos lugares acelerando em ponto morto a 7500 paus pra avisar que chequei , coisa de presepeiro...
primeira vez que fiz com o versailes a 5500 paus em ponto morto eu simplesmente me assustei, se o motor tiver engrenado, vai macio, mais se tiver desengatado e vc pisar.. vibra e virba mesmo, tremeu pedal de acelerador, coluna de direcao e, pasmem, trimilicou as portas...
claro, to falando de 2 motores 100% std, e o versailles esta com 250000km com os lacres do motor ainda... da um desconto
ps: da uma vontade de trocar os motores e deixar o gol no jeito
to falando…o pessoal confunde tudo
as vibrações de um motor de curso longo nunca serão sentidas desse jeito que vc postou.
seu carro tem defeitos de coxinização, marcha lenta, suportes e/ou algo do gênero.
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apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…
snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga
mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)
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nesse video comparativo (não sei qual ano), para preparação o japa prefere o vtec
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
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snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga
mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)
ivtec foi uma boa sacada da honda,à grosso modo aliou o seu sistema vtec com o vvt da toyota
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não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão
hum…
dei uma googleada aqui, a bmw também tem ou tinha o valvetronic,mas não utilizado nas séries m e o sistema mais semelhante ao i-vtec parece ser o variocam plus da porsche.
outra coisa: não sabia que as séries 1.8 do marea também tinham tal sistema de variação