Carro esquenta quando liga o ar cond
-
o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.
-
-
o que eu tinha feito foi dar mais combustivel quando ligo o ar lambada cai para .70/.78 o carro ainda mantem alguns kilometros sem aquecer, mais depois do nada a lambada começa a oscilar para .90 e começa aquecer a ponta de a injeção cortar o carro, baste desligar e tudo volta ao normal, tb estou penando para acertar isso.
a minha sonda em lenta sem o ar fica em .88-/- e com o ar ligado diminue pra .92 .94 e andando fica na casa de 1.00..mas nao é isso..pq com a ie original tbm tava acontecendo isso vc esta com o radiador auxiliar no lugar original?
-
avila,
no teu caso, quando liga o ar, aciona uma solenoide, correto ?
sera que a tua injecao (nao me lembro o que vc usa), nao ta configurada pra jogar muito ponto qdo essa solenoide aciona ?
consegue ver o mapa de ponto qdo aciona o ar ?
abraco
boa, vou dar uma olhada nisso, pois realmente a hp aciona uma solenoide, agora não sei se aumenta o ponto, valeu.
a minha sonda em lenta sem o ar fica em .88-/- e com o ar ligado diminue pra .92 .94 e andando fica na casa de 1.00..mas nao é isso..pq com a ie original tbm tava acontecendo isso vc esta com o radiador auxiliar no lugar original?
minha sonda é wide, então .92 para mim esta pobre, os gtis 96 ate 97 se não me engano, não vem com esse radiador auxiliar.
-
isso parece ser problemas de aterramento, confirma direitinho se tá tudo bem aterrado no chicote da injeção, de preferência puxa um terra do negativo do módulo com 2 fios de 2,5 direto pro bloco do motor.
-
amigo, antes de gastar dinheiro verifique se a segunda ventuinha está ligando quando o ar condicionado é acionado, já tive um problema parecido em um carro original e demorou a descobrir.
nos carros com ar o cebolão tem dois acinamentos, um como de um carro normal e outro com a ar ligado, este liga uma segunda ventuinha ou aumenta a velocidade da mesma.
-
amigo, antes de gastar dinheiro verifique se a segunda ventuinha está ligando quando o ar condicionado é acionado, já tive um problema parecido em um carro original e demorou a descobrir.
nos carros com ar o cebolão tem dois acinamentos, um como de um carro normal e outro com a ar ligado, este liga uma segunda ventuinha ou aumenta a velocidade da mesma.
qualquer coisa é só fazer um jumper na resistência, aí ele aciona no máximo direto
-
mas nos gols novos (pelomenos no g4) não basta o ar estar ligado pra velocidade maxima da ventuinha ser acionada
quando vc liga o ar ( mesmo com o motor gelado ) a 1º velocidade liga… e a segunda só liga se realmente a primeira velocidade não estiver dando conta e o motor ultrapassar certa temperatura.
-
no meu ( gol 93, carburado ), só acontece isso qdo. tá acabando o gás do a/c… engraçado q/ continua gelando consideravelmente bem......
teve uma vez q/ mexí no a/c, carreguei o gás e mesmo assim continuou a subir a temperatura..... fui ver, tinha um furinho mínimo na saída do condensador... tampou o furo, zerou...
o meu problema c/ o a/c é diferente... qdo. desligo o ar, o carro perde a lenta.... rs.... e fica alguns dias assim... depois alisa de novo....
vai entender...
-
ja verificou aterramento ?
ja verificou se a(s) ventoinhas tao funcionando nos 2 estagios ?
o cebolao é de 2 ou 3 pinos ?
a bomba dagua ta ok é (pq ela pode estar com as pas detonadas, e quando arma o compressor do ar pesa muito na polia e ela nao funcionar a contento)
vamos comecar testando (novamente) tudo do zero, uma hora temos que acertar.
-
boa tarde,
amigos já gastei uma grana, troquei quase o carro todo e não resolveu, já passei por 4 oficinas mecânicas e uns 10 mecânicos e nada. tudo que falava troca, eu dizia já troquei, quando faltava algo, eles diziam é isso, mandava trocar e nada, mesmo problema. vamos lá…
tenho um corsa classic 2004 1.0 vhc com ar + dh ta com 67 mil rodado, peguei de um coroa com 24mil rodado.
obs: só uso peças originais (gm)
o que já troquei:
-
vela
-
cabo de vela
-
bobina
-
bomba d'água ( coloquei a original que vem com paleta de plastico e depois troquei de novo coloquei uma toda de ferro )
-
válvula termostática
-
radiador
-
ventoinha do radiador bosh
-
limpeza externa do condensador
-
troca da serpentina do ar condicionado que furou e vazou todo gas
-
melhoramento do aterramento
-
reprogramação na central eletrônica
-
tampa do reservatório de expansão
-
aditivo em dia
depois disso tudo não resolveu faltou o cabeçote, mandei fazer, tinha um leve empeno, aplainou, eeeeee nada.
não sei mais o que fazer, ta difícil!
quando ligo o ar gela muito! porém parou no semáforo ele começa a esquentar, chegou no meio o ar desarma, mas continua subindo a temperatura. as 2 ventoinhas ficam ligadas no máximo e o carro aquece mesmo e muito.
já foi verificado o painel e o funcionamento esta correto.
:(
Única coisa que não troquei e segundo os mecânicos não tem haver, mas já esta comprado e original é o esticador da poli v, pois por vacilo meu, quando fui trocar a poli v não comprei o esticador, ai comprei depois e deixei no carro.
a ultima coisa que acredito que possa ser seria entupimento nos dutos de água do motor, o que vocês acham????
-