[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo
-
amigos gostei muito deste forum ao contrario de outros que não ajudam os usuarios, estou abrindo este topico para que vocês possam me ajudar no meu novo projeto. antigo projeto: http://www.youtube.com/watch?v=vq88ege4ufi…re=channel_page
pretenção: 500cv
pistões e bielas forjadas: - std mesmo? ou maioresó (ajuda)
coletor admissão: sattisoldas (8 bicos alumino)
bicos: linha (original duratec flex(alguem sabe a referencia?)) bancada (120lb trick flow)
embreagem: vou analisar na displatec. (alguem sabe dizer se a multi-disco ajuda a não estragar o atuador ?) (ajuda)
turbina: (não tenho a minima idéia) holset hx 40? gt2860rs?
injeção: fueltech race pro f1 + fire 4s + peak hold
alimentação: 3 bombas gti externa (ja resolve?) (aceito sugestões)
cabeçote: por enquanto original.
cambio: zetec rocam 1.8
bom amigos é isso aí agradeço a todos que me derem atenção. obrigado.
de acordo que vocês forem postando eu vou editando o topico e ja preenchendo minhas lacunas acima, assim podendo ajudar outras pessoas também.
-
muito legal o projeto. comprou o motor nesta desova que a ford está fazendo??
quero só ver quando tiver pronto
ah, só pra te passar minha experiencia ahueha, tu não pode editar topicos depois de 3 minutos (acho que é isso) ou quando alguém responde seu topico regras da tia carol.
é isso ae, apesar de não ter conhecimento nenhum em ford, vou ficar observando o tópico.
boa sorte
-
esse câmbio não é compatível com o duratec.
no mais, é só fazer caber o duratec no kazinho. boa sorte
padrão ib5 (vou utilizar apenas as engrenagens do zetec rocam 1.8) porem carcaça do cambio duratec.
-
eu colocaria 4 borboletas, faria um dimensionado e metia a fueltech com um cambio de 1.6 e seria feliz.
-
fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.
-
fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.
ja tentei contato via e-mail não obtive resultado, tentei via telefone o contato que consta no site e também não obtive sucesso, se alguém de vocês tiverem o celular ou outro telefone que eu possa entrar em contato com ele eu agradeço mesmo.
-
pretenção: 500cv
pistões: wossner 87.50mm
bielas forjadas: - (ajuda)
coletor admissão: sattisoldas (8 bicos alumino)
bicos: linha (original duratec flex(alguem sabe a referencia?)) bancada (120lb trick flow)
embreagem: vou analisar na displatec. (alguem sabe dizer se a multi-disco ajuda a não estragar o atuador ?) (ajuda)
turbina: (não tenho a minima idéia) holset hx 40? gt2860rs?
injeção: fueltech race pro f1 + fire 4s + peak hold
alimentação: 3 bombas gti externa (ja resolve?) (aceito sugestões)
cabeçote: por enquanto original.
cambio: zetec rocam 1.8
bom amigos é isso aí agradeço a todos que me derem atenção. obrigado.
pistões [ok]
coletor admissão [ok]
cambio [ok]
-
antes de mais nada vc tem que forjar esse motor. depois vc pensa nas outras coisas.
-
acho que o motor é o de menos nesse projeto.
quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…
ja tenho tudo anotado =) hehehe receita punk
-
vai ser para rua ou para trackday/arrancada?
penso que seria bem interessante fazer o projeto tipo os europeus..
colocando tudo o que der na mala..
bateria, reservatórios…
ajuda a equilibrar o peso e a caber o motor no cofre...
sem falar que fica super clean...
-
e ai andre, blz?
cara, antes de mais nada lembre-se da distribuição de peso, pois um duratec turbinado num ka com certeza vai desequilibrar o carro e muito, deixando a traseira muito leve (o que pode dificultar acerto de freio) e a frente muito pesadda (pode trazer serios problema sde estabilidade em curvas e frenagens).
outro ponto importante e que a galera já citou é no que diz respeito a transferência de força pro chão, uma vez que 500cvs não sao 130 cvs.
estude a possibilidade de por um zetec 1.6 com bielas forjadas no seu carro com a caixa do 1.8 16v.
vai ser plug and play e vem muita potencia com pouca pressão, mantendo boa parte da dirigibilidade e originalidade do carro original.
no mais boa sorte com o projeto.
abs
-
eu começaria a ir atrás do berta na argentina.
-
eu começaria a ir atrás do berta na argentina.
obrigado pelo toque mais eu ja encontrei um profissional bem qualificado por aqui mesmo..
argentino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem que fosse + barato..