[dúvida] - misturar vira e pistão dos f1 gm
-
de verás interessante este tópico…estou planejando para 2010 uma empreitada deste tipo em um celtinha que ainda pretendo comprar...hehehehehe
-
gosto mt de ver carros preparados que não tenham ap no cofre… mesmo tendo um carro com ap...
-
sim, se as bielas e blocos tem o mesmo tamanho em ambos os motores, a diferença do curso tem q ser compensada no pino do pistão…
-
pq nao manda fazer o pistao?
ou pega o bloco do 1.8, monta com vira de 1.6 e manda fazer o pistao com pino deslocado?
ja pensou no motor 1.6 8v com pistao mais largo pra dar os 1.7?
-
pq nao manda fazer o pistao?
ou pega o bloco do 1.8, monta com vira de 1.6 e manda fazer o pistao com pino deslocado?
ja pensou no motor 1.6 8v com pistao mais largo pra dar os 1.7?
mas é isso que ele quer fazer
1.6 com pistão de 1.8 ou 1.8 com vira de 1.6 dá exatamente o mesmo motor. só que a melhor alternativa pra compensar a diferença no curso é a biela mais longa que ajuda um pouco no r/l. ja o pistão com pino deslocado não iria ajudar nada no r/l…mas também funciona.
[] s
-
se tem que vir um special order, que seja a biela e não o pistão. mas estou desencanado do 1.7 por enquanto. custará bem mais caro e dará mais trabalho que o 1.6.
vou deixar para aplicar isso, caso necessário, quando efetivamente for usar o cabeçote 16v. por enquanto, nem o 1.6 8v é realidade.
a diferença é que eu já pedi um carcaça .58 para o godao.
mas estou anotando. informações muito úteis por aqui.
-
se usar do 1,4 vai taxar bastante… mas funciona, exceto pra turbo de média pressão pra cima...
exatamente o que vc quer ?... montar um puta motor, montar algum motor, ou ter um carro legal ?...
carro legal, confiável, caprichado e divertido. não quero nada absurdo.
a taxa dos vhc e dos econoflex é no cabeçote?
e como no inicio será std, também não vou andar com muita pressão. se tiver no máximo 10:1 acho que está bom.
over, voce que tem mais experiência com gm, a canaleta desses pistões aguentam?
-
carro legal, confiável, caprichado e divertido. não quero nada absurdo.
a taxa dos vhc e dos econoflex é no cabeçote?
e como no inicio será std, também não vou andar com muita pressão. se tiver no máximo 10:1 acho que está bom.
over, voce que tem mais experiência com gm, a canaleta desses pistões aguentam?
não são as mais resistentes não, até aspro pode quebrar, e eu sou prova, assim como mais um amigo.
-
pix,
ja participei de uma montagem de um motor desses, num motor de celta 1.4, pois o motor 1.0 nao tem parede suficiente, o mecanico duvidou da retifica, que devolveu o bloco com uma janela entorme nos cilindros…..a receita para 1.7 era a seguinte:
bloco de 1.4;
vira de 1.6;
bielas de uno turbo / tipo 1.6 a unica diferença é o colo que foi enchido de solda.. e o furo do pino embuxado, pois fiat usa pino 22mm (tenho um jogo original de bielas sobrando, se interessar)
pistoes de audi 1.8t com a cabeça plainada para dar a taxa, coisa de 1mm...
esse motor rodou bem taxado (no cabeçote) e com muita pressão, cerca de 2,5kg numa k24(que é minha hj). quando desmontou o unico inconveniente gerado foi a folga no pino do pistão, pois sofreram pacas...
sei quem tem esse jogo de pistão/biela ainda, se interessar, passo o contato.... (as bielas eram minhas de ut)
o foda de gm f1 é que quando se usa um platô com muita carga, ele empurra o vira....
-
sinceramente ?…o melhor motor entre torque e r/l boa é o 1,4... eu pensaria seriamente em ver se rola uma parte baixo de econoflex (taxa de 12,6:1) mas usando cabeçote 1,6 16v (deve abaixar consideravelmente a taxa... acho que perto de uns 8:1)... joga lá uma k16 com 1,2bar de pressão... e bobear vc tem um motor que vai empurrar forte até uns 8.000rpm, muito bom de baixa e acho eu que uns 230cv tira disso...
-
concordo com voces. não quero partir para um motor frank.
o meu medo de usar o pistão de 81mm do audi seria ficar com as paredes finas.
over, to negociando uma parte de baixo de 1.6 mesmo e seria um cabeçote 8v. não pretendo colocar para girar muito, porque se girar, vai quebrar
-
concordo com voces. não quero partir para um motor frank.
o meu medo de usar o pistão de 81mm do audi seria ficar com as paredes finas.
over, to negociando uma parte de baixo de 1.6 mesmo e seria um cabeçote 8v. não pretendo colocar para girar muito, porque se girar, vai quebrar
cabeçote roletado e vai pro abraço, 7500 nego gira com parte de baixo original sem dó.
-
ja vi varias quebras de balancins originais, isso girando menos de 7k rpm, agora roletado a conversa muda totalmente…
-
balancim atritante eu num teria coragem de passa de uns 7.000 (embora ja tenha feito chip pra uns corsa 1.6 comandaralho com 7.200 e empurrando ainda)…
16v gira qu gira e num quebra... num tem balancin... e se for o roletado, uns 7.500 vai de boa...