Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro 1.6 2005 flex

Saveiro 1.6 2005 flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 9 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    phekert
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera.. tenho uma saveiro 1.6 flex, porem ela muito froxa queria dar uma melhorada nela mas naum queria turbinar.. pois viajo todo dia. queria saber se der uma aspiradinha ela melhora alguma coisa.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, se for fazer algo, faça direito… uma mexidinha , vai te trazer um desempenhozinho , mas um gasto enorme...

      se vc usa o carro pra passeio, viagem etc, nem vira ficar fuçando... vc vai deixar seu carro gastão e ganhar quase nada de potencia...

      mas se mesmo assim quiser fazer algo, manda alguem que saiba fazer um chip, e faz um chip de verdade.

      filtro esportivo, eh besteira, pq vc so vai pegar ar mais quente do motor, e no final das contas isso vai trazer mais perda q ganho.

      escapamento mais livre ajuda um pouco, se for bem feito... não adianta so sair arrancando abafador e colocar jk...

      no mais, explica melhor o que vc quer do carro...

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        phekert
        escreveu em última edição por
        #3

        valeu adriano…e rola turbinar é tem um mecanico muito bom aki em ribeirão preto (salsa) ele falo q se eu andar com 0.5 bar ou 0.6 disse ele q naum vai quebrar e vai andar bem... mas to com pouco de medo.. e tbem meio caro 3 mil pra turbinar , oq vc axa ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          bom, so pra ratificar meu post anterior… estou cansado de ver nego postando receita de chip, filtro e escape, que promete milagres no carro... então fui meio seco por conta disso... mal ae.

          quanto a turbinar, tem q tomar cuidado pq seu motor flex eh bem taxado, então se for ficar nessa pressão que vc falou vai de boa.

          so que tem varias formas de turbinar um carro... então tem q tomar cuidado tb... 3 mil eh o valor aproximado... geralmente acaba gastando mais...

          uma boa pedida pra turbinar ae, seria um kit basico, uma turbina apl 525, e bico suplementar... se bem feito vc vai ter um folego a mais e não vai ficar tão gastão... mas depende do seu pé ne... meus pais sempre conseguem fazer mais km por litro que eu kkkk...

          agora se o seu negocio eh um aspro mais forte, se prepara pra gastar bem...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            phekert
            escreveu em última edição por
            #5

            valeu ae adriano..

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              phekert
              escreveu em última edição por
              #6

              tipo quando peguei ela tava muito fraca.. hj ja dei uma limpada do escape dela pois tinha dois catalizador, deixei direto com o abafador original atras… melhorou um pouco na pista na subida ta mantendo a velocidade, mas queria dar mais uma potencinha nela pq naum to conseguindo passar dos 170 com ela .. ae pensei como um comando 280 e reprogramar o modulo dela, pois ja fui ver se trocar o chip mas falaram q esse carro flex naum tem chip e so o modulo ...

              o mecanico me disse q pode subir uns 15 cv agora o consumo q naum sei se vai aumentar muito. oq vc axa?

              abraço...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                15 cv so com um comando? otimista o cara…

                outra não adianta trocar comando, sem acertar a injeção para o novo comando... isso de flex não ter como reprogramar eu não sabia. creio que tenha sim como fazer...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  essa de num reprogramar 4avp (injeção dos ap flex) é balela..faz pela tomada de diagnose (e antes que perguntem, naum essa eu num tenho o equipamento heheh)

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    phekert
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    overspeed naum entendi sua resposta vc sabe de alguma coisa de reprogramar o modulo?

                    fica bom?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      amigo se quer fazer um turbo faça bem feito pra nao ter dor de cabeça ,pois axo que com 3k vc nao vai muito longe nao pois axo que gasta se uns 4000,00 pelo menos num carro de rua confiavel que nao vai consumir horrores de combustivel …

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        joão… da pra remapear tranquilo sua injeção, fala com o fabio da nascar ou o funari... eles poderão te atender... eu mesmo faço chips, mas pra essa injeção não tenho o equipamento necessário.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          phekert
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          valeu ae…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pearc3
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu com kit basico turbina 50 48 eixo e rotor 52,5 cabeçote 40x35 com 027.7 ando no dia a dia e faço entre 3 e 7 km/l hehehe depende do transito. uso 4 bicos abertos injeçao toda original e hpi.

                            ando +- 60km/dia e é de boa, o corsa faz 6km/l e nao tem metade da potencia.. to feliz com meu consumo por enquanto, só cuidar da manutenção…

                            esse carro tem + de 3 anos montado nessa configuração, nem bomba de combustivel precisou trocar, só oleo e pistao as vezes :teteto:

                            se vc andar com pressão baixa é sussa

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu com kit basico turbina 50 48 eixo e rotor 52,5 cabeçote 40x35 com 027.7 ando no dia a dia e faço entre 3 e 7 km/l hehehe depende do transito. uso 4 bicos abertos injeçao toda original e hpi.

                              ando +- 60km/dia e é de boa, o corsa faz 6km/l e nao tem metade da potencia.. to feliz com meu consumo por enquanto, só cuidar da manutenção…

                              esse carro tem + de 3 anos montado nessa configuração, nem bomba de combustivel precisou trocar, só oleo e pistao as vezes :teteto:

                              se vc andar com pressão baixa é sussa

                              138cv com esse setupo?? roda com que pressão???

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pearc3
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                138cv de pura emoção :teteto:

                                o ex dono passo no dinojet faz um tempo ja, deu 220

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tipo quando peguei ela tava muito fraca.. hj ja dei uma limpada do escape dela pois tinha dois catalizador, deixei direto com o abafador original atras… melhorou um pouco na pista na subida ta mantendo a velocidade, mas queria dar mais uma potencinha nela pq naum to conseguindo passar dos 170 com ela .. ae pensei como um comando 280 e reprogramar o modulo dela, pois ja fui ver se trocar o chip mas falaram q esse carro flex naum tem chip e so o modulo ...

                                  o mecanico me disse q pode subir uns 15 cv agora o consumo q naum sei se vai aumentar muito. oq vc axa?

                                  abraço...

                                  1.6 nao passa de 170? já vi quantas vezes 1.6 originalzissimo ( com filtro original, escape silencioso com catalizador ) virar 190/200.

                                  melhor primeiro começar por uma revisada geral no motor / alimentação / ponto. tem coisa com problema ai. 165/170 é velocidade final de gol 1.0 hj.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    tipo quando peguei ela tava muito fraca.. hj ja dei uma limpada do escape dela pois tinha dois catalizador, deixei direto com o abafador original atras… melhorou um pouco na pista na subida ta mantendo a velocidade, mas queria dar mais uma potencinha nela pq naum to conseguindo passar dos 170 com ela .. ae pensei como um comando 280 e reprogramar o modulo dela, pois ja fui ver se trocar o chip mas falaram q esse carro flex naum tem chip e so o modulo ...

                                    o mecanico me disse q pode subir uns 15 cv agora o consumo q naum sei se vai aumentar muito. oq vc axa?

                                    abraço...

                                    1.6 nao passa de 170? já vi quantas vezes 1.6 originalzissimo ( com filtro original, escape silencioso com catalizador ) virar 190/200.

                                    melhor primeiro começar por uma revisada geral no motor / alimentação / ponto. tem coisa com problema ai. 165/170 é velocidade final de gol 1.0 hj.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      phekert
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o problema q eu ja fiz uma revisão nela, e naum passa de 170 na descida custa chegar 170 nem sei oq eu fasso mas rs… foda.. :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        1.6 nao passa de 170? já vi quantas vezes 1.6 originalzissimo ( com filtro original, escape silencioso com catalizador ) virar 190/200.

                                        melhor primeiro começar por uma revisada geral no motor / alimentação / ponto. tem coisa com problema ai. 165/170 é velocidade final de gol 1.0 hj.

                                        a vw fez alguma cagada nas saveiros… a minha eh 1.8 e não passa dos 170 tb... pelo que me falaram, as saveiros tem uma programação (ie) pra torque somente...

                                        até pq no gnv, ela passaria dos 170, mas não alimenta acima de 5k rpm...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          k1llm4ster
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          so que tem varias formas de turbinar um carro… então tem q tomar cuidado tb... 3 mil eh o valor aproximado... geralmente acaba gastando mais...

                                          só gastei 1k a mais do prometido. :teteto:


                                          se for turbinar este carro e melhor meter até 0.6, um amigo fez andou andou e não quebrou, colocou 0.8 quebrou, montou com 1 kg, quebrou caixa 2x e depois pistão… ai montou de novo com outro cabeçote, andou andou com 0.8 e vendeu ( num lembro c quebrou de novo. ) cuidado..

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários