Ap 1.7
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por isso q usa bielas de 159mm…
mas não sei exatamente quanto fica a taxa com essa config.
so sei q com bielas normais, dava menos de 5 de taxa
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pois eh isso é um negocio que tenho umas duvidas…
veja
o motor 1.6 tem
77,4mm de curso
bielas 144mm
e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 37,81
o motor 2.0 bloco alto tem
92,8 de curso
bielas 159mm
e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25
o motor 2.0 bloco baixo tem
92,8 de curso
bielas 144mm
e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25
o curso do virabrequim é metade pra cima metade pra baixo, ou seja /2...
entao
1.6 - 38,7 + 144 + 37,81 = 220,51mm
2.0(bb) - 46,4 + 144 + 29,25 = 219,65mm
1.7 - 38,7 + 159 + 29,25 = 226,95mm
porem se fizer os calculos com o curso inteiro
1.6 - 77,4 + 144 + 37,81 = 259,2mm
2.0(bb) - 92,8 + 144 + 29,25 = 266,0mm
1.7 - 77,4 + 159 + 29,25 = 265,9mm
e agora josé dá mesmo pra usar biela 159mm num bloco baixo ou o esquema é a bielinha 149mm do golf sr ?
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e se usar pistão do 2.0? tira 15mm de curso e põe direto na biela…
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negocio q faltou ali..
no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim
77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm
diferença na biela
144 pra 159 = 15mm
diferença na altura dos pistoes
37,81 pra 29,25 = 8,56
não tem que somar as diferenças no pistão e no curso?
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ambos pistoes ( 1.6 e 2.0 ) ficam no topo do cilindro. e exatamente como na conta do sleep, não há como montar em bloco baixo pois o pistao sairia mais de 6mm para fora do bloco.
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opa confundi tb, eh a biela do golf 1.6 sr q usa nessa receita… a biela do bloco longo não sei se serve...
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e num bloco alto?
acredito q um projeto desse porte mereça um bloco alto. inclusive com pistões de 84mm, o`ring e tal.
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então tia, um projeto desses num bloco longo, pistões 84, o´ring, carter seco, turbina adequada e cabeçote 16v, seria algo descomunal mesmo…