Meu primeiro turbo
-
taxa alta não combina com carcaça grande qdo se anda com alcool de posto.
o compressor está bom, vejo como sendo algo mediano , mas a turbina poderia ser repensada, com um eixo um pouco maior e uma carcaça um pouco menor. não q a atual fique ruim, mas vc poderia ter algo mais adequado à pressão desejada. pressão baixa + taxa alta em motor ap não rende la mta coisa em termos de desempenho. o carro fica arisco, mas em alta não fala mto não, ainda mais com comando e cabeçote original…
-
grande não é, principalmente pelo tamanho do eixo.
mas depende do uso que voce faz.
esse carro eu uso no dia a dia dentro da cidade e pego pista também, pelo menos uns 35km de pista por dia. seria mais pra ter um carro turbo mesmo com uma boa pegada.
obrigado
-
eu uso essa turbina no meu carro…. só q o meu é 2.0... ela entra em 3000rpm...
antes essa turba q tá comigo... estava num voyage 1.8 gasolina + 49g + 3e... e 1,2kg de turbo... e ela abria em +- 3700rpm
e de 3ª pra 4ª marcha o carro dava um lag... ai trocamos a turbina... para um mp .50f/.58q rotor 52,2mm e eixo 52mm... o carro parou de dar esse lag entre 3 e 4 marcha....
agora nos estamos com a ideia de voltar essa turba... de novo no carro dele só q com carcaça .48q...
eu aconselho colokar uma .48q ou uma .58q....
-
se for usar só 0,8 essa turbina eh grande hhehe, ainda mais em motor taxado…
outra coisa eixo menor q rotor costuma gerar lag...
-
taxa alta não combina com carcaça grande qdo se anda com alcool de posto.
o compressor está bom, vejo como sendo algo mediano , mas a turbina poderia ser repensada, com um eixo um pouco maior e uma carcaça um pouco menor. não q a atual fique ruim, mas vc poderia ter algo mais adequado à pressão desejada. pressão baixa + taxa alta em motor ap não rende la mta coisa em termos de desempenho. o carro fica arisco, mas em alta não fala mto não, ainda mais com comando e cabeçote original…
desculpe minha ignorancia, mas não entendi o porque de um motor taxado não combinar com carcaça grande, qual seria o motivo disso?
outra coisa, o motor destaxado rende mais em alta mesmo? pergunto pq tinha um ap turbo taxado (11:1) e agora montei um destaxado (8,5:1), mas ainda não acertei o carro, e sempre tive dúvidas disso.
desculpe as perguntas off.
mas fl@vio, acho que no seu caso seria legal experimentar essa turbina desse jeito, dai qualquer coisa se achar que tá com muito lag, troca a carcaça quente por uma menor, é uma opção de baixo custo, e acho que pra pressões baixas não vai causar algum problema.
valeu
-
gosto demais quando vejo um tópico de alguem que ta montando um carro e me aparecem dúvidas que tinha e as vezes esqueço de perguntar…
o motor destaxado admite mais mistura… ja que admite mais, tambem vai jogar fora mais gases de escape... fazendo a turbina entrar mais cedo. basicamente é isso.
entendi, mas agora ficou uma dúvida… tanto faz a forma que vc irá destaxar o carro... se por acaso tiver um carro com o cabeçote muito taxado e resolver destaxar atravéz do pistão, existe diferença no resultado final? ou o que importa é a taxa final e pronto?
abraço galera
-
taxa final e pronto.
-
sushi, é regra?
no meu caso eu vou utilizar uma com rotor 58 e eixo 56…
regra não eh, depende do tipo de turbina, nas k27 não costuma acontecer…
mas nas normais costuma acontecer sim...
mas quem sabe realmente acertar um motor, costuma driblar isso (até certo ponto) sem maiores problemas...
-
sushi, é regra?
no meu caso eu vou utilizar uma com rotor 58 e eixo 56…
meu rotor é 53 e eixo 52,5 ( quase + ) mas acho q nao da lag nao….. vi na ft ontem tinha 1.4 com 5k rpm.... vou até comferir isso qdo o carro voltar.... mas ai ja vai a com intercooler e vai mudar....
-
como disse não eh regra, mas geralmente acontece isso… a sua ft ta com o antilag ligado?
meu carro com hx40 em 5k rpm, ja ta com mais de 2bar de turbo kkkk...
-
como disse não eh regra, mas geralmente acontece isso… a sua ft ta com o antilag ligado?
meu carro com hx40 em 5k rpm, ja ta com mais de 2bar de turbo kkkk...
nao, ta desligado… akela merda ja nao traciona hehehe liguei pro preparador e viu la 1.4bar com 4300rpm.
sushi, conseguiu mandar a parada?
ja que o colega ta com a turbina que comprou barata intale ela e depois que vc viciar coloca a turbina ideal para o seu carro, i importante e comessar a coisa e viciar
ate porque a que ele comprou nao é tao fora do correto, da pra viver tranquilamente… mas nao é o nosso ideal hehehe
-
bem isso
=
-
gili hj ta indo, tive um problema pra arrancar o sensor… prendo essas coisas com locktite, e depois na hora de tirar da trabalho hahahah