Clio 1.0 8v aspirado
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acho que o mais viável é trocar pelo 1.6 16v.
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cara, e muito irritante essa receita, filtro chip e scap..
aliás se ele ja sabe da receita, porque pede ajuda?… não nãooooooooo entende que piora o rendimento do carro fazendo isso..
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uahuahauauhua
valeu
chutaram o balde msm
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galera zoa mesmo
é isso aí mesmo, pra mil só turbo resolve… coletor de prástico se resolve fácil, 0,5 kg de pressão ou faz um sob medida, pronto. esquece aspro.
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turbo eh a soluução, mas mais viavel pega um 1.6 16v
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eu ainda monto um asprinho 1.0 …
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pior que lembrei de um cinquecento abarth 1000 virando 10 mil rpm
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em le mans tinha muita tranqueira dessa …
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mais fácil tirar potência deste reboque que atropela o atleticano que rancar potências de 1.0 sem usar um caracolzinho
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nossa…quanta postagem inútil..
poucas falaram coisas interessantes ao dono do tópico...
mas vamos la...
aspirar um carro 1.0 é meio complicado... mas pq? simples..seu carro ficaria com muito pouco torque em baixas e médias rotações.
o ideal para um carro 1.0 é o turbo ou supercharger (compressor)
no turbo voce ganharia bastante potencia e torque em medias e altas rotaçoes...
e no supercharger voce teria um motor com maior torque e maior potencia em todas as faixas de rotações..
a vantagem do turbo em relação ao supercharger é o seu custo que é bem inferior.
e sobre seu coletor de plástico, dizem que suporta até 0.8 de pressão, o que já deixa seu carro bem mais esperto. mas se quiser mais potencia, pode mandar fazer um coletor em aluminio e guardar o seu para se um dia for deixar o carro original.
espero q tenha ajudado
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aspirar um carro
?
qto a dúvida do rapaz, motor 1.0, para render mais, precisa de preparação pesada , trabalhar até o último parafuso. acaba custando mto mais caro do q turbinar…isso sem contar o fato do resultado final ficar com um péssimo custo/benefício.
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não existe milagre em preparação de motores . preparação de motores é engenharia , ciência , física aplicada .
a única alternativa em motores menores , além de otimizar os sistemas de admissão e escape , alimentação e ignição , é ir buscar a potencia em regimes de rotação mais altos . para isso , é necessário por tecnica e dinheiro dentro do dito cujo . pra começar , não sei se haveria a opção no caso dos renault de um cabeçote 16v para esse motor 1.0 , já teria que começar por aí .
o custo fica proibitivo por causa disso . mas a princípio , em um motor 1.0 funciona da mesma forma que funciona num 2.0 , com a diferença que existe mais gordura de torque para queimar .
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qto a dúvida do rapaz, motor 1.0, para render mais, precisa de preparação pesada , trabalhar até o último parafuso. acaba custando mto mais caro do q turbinar…isso sem contar o fato do resultado final ficar com um péssimo custo/benefício.
carol wins.
pra começar , não sei se haveria a opção no caso dos renault de um cabeçote 16v para esse motor 1.0 , já teria que começar por aí .
há cabeçote 16v sim éder e snme são 69 cvs com esse motor.