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Gts pode andar junto com turbo 0.5kg/f

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  • X Offline
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    xuxa
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    #1

    ola gurizada sou novo na preparados.com

    e gostaria de sanar algumas duvidas que surgiram…

    eu tava muito afim de montar um gts turbo, mas de cara ja tinha que trocar a caixa porque ia ficar curto e talz....

    entao gostaria de saber quais as dicas da gurizada para o gol gts andar junto com um turbo 0.5

    mas gostaria de dicas que cabessem no bolso, digamos algo em torno de 2000 mil reias

    gostaria de aspirado em razão do consumo e da duração do motor

    todas as dicas sao bem vindas

    eu tinha em mente colcar pistao monza 1.8 (84.5)

    dar uma taxadinha no cabeçote

    rodar a alcoll.

    e talvez um carbura melhor (2e atual)

    oque vcs acham?

    abraços

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      o básico?

      dupla de weber 40 idf

      cabeçote 41x33

      taxa de ~15:1

      comando 306º ou mais

      alívio e balanceamento na parte de baixo

      aumento ao máximo na cilindrada. as soluções dependem do seu bolso, entre partir de um motor 2.0, ou criar um 2.0 partindo de um vb de 1.8

      e mesmo assim, ainda vai depender do acerto do turbo com 0,5 bar, sobretudo em relação à velocidade final.

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #3

        olha amigo, com 2k é melhor nem começar.

        fique com ele original.

        para um kit básico, bem acertado e bem feito com 1kg se for gasolina e 0,6 se for alcool alcool, pode colcar uns r$4000,00

        dentre as peças:

        • bomba de gti;

        • escap de 2,5 ;

        • manômetros de = óleo, turbo e combustível;

        • hallmeter só para ter uma noção de como está a mistura (mas não acredite cegamente no hallmeter que vc poderá derreter seu motor);

        • embreagem com platô de 980kbs e disco de 4 pastilhas de cerâmica com molas;

        • coletor de escap duplo fluxo em cima ou embaixo;

        • turbina .50 .58 eixo 49mm e rotor 46mm;

        • m.o. de acerto e montagem das peças.

        isso se o motor estiver ok.

        se não, nada melhor que:

        • trocar bronzinas de mancal e bielas;

        • trocar anéis

        • trocar pistões e colocar os mahle à gasolina do bardurado;

        • troca bomba de óleo;

        • trocar junta de cabeçote, junta do carter, juntas do coletor de escap e admissão;

        • brunir as camisas

        • dar um pequeno passe no deck do bloco e no cabeçote para tirar qualquer tipo de imperfeição para não ter problema com queimas de junta;

        por aí…

        vai pelo menos uns r$ 5.000,00.

        abrazzz

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        • R Offline
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          realz
          escreveu em última edição por
          #4

          o básico?

          dupla de weber 40 idf

          cabeçote 41x33

          taxa de ~15:1

          comando 306º ou mais

          alívio e balanceamento na parte de baixo

          aumento ao máximo na cilindrada. as soluções dependem do seu bolso, entre partir de um motor 2.0, ou criar um 2.0 partindo de um vb de 1.8

          e mesmo assim, ainda vai depender do acerto do turbo com 0,5 bar, sobretudo em relação à velocidade final.

          e o consumo vai ser maior que do turbo com 0,5.

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #5

            não entendi muito o que você disse, mas pra andar aspirado, com r$2000,00 o máximo que vc vai conseguir é colocar:

            4x1 + escap

            taxar cabeçote

            m.o. para acerto.

            o que a carol postou, fica animal, mas só nas weber vão ai seus r$ 1800,00 ~r$ 2000,00 ronaldos…

            tem que ver o que você pretende.

            pq com r$2.000,00 não é nem desmerecendo mas é melhor nem preparar para não ter dor de cabeça.

            abrazzz

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            • I Offline
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              ivo
              escreveu em última edição por
              #6

              bem, como a carol já citou aí acima. depende mesmo do seu bolso, e essa certeza de andar na frente de carro turbo com 0,5kg não é algo absoluto não. vai depender de uma série de fatores desse carro turbo (turbina, acerto, chão e por ai vai).

              meu atual carro (1.6 aspirado) andou na frente de chevette turbo com 1,5kg na arrancada que teve no autodromo, mas tenho certeza de que o carro estava longe de estar bem acertado.

              quando vc fala de não turbinar o carro por conta do cambio, acho besteira viu… conheço uma galera que anda de pv em carro turbo e se diverte bastante. tem que ver direitinho oq q vc quer, até mesmo pq, eu acredito que para fazer um aspirado legal mesmo vc iria ter que trocar o cambio.

              vejo que muitas pessoas deixam de turbinar o carro pq quando pensam em turbinar se lembram só dos carros muito fortes e tudo mais e se sentem na obrigação de fazer um carro da mesma maneira.

              pensa direitinho nisso aí. acho que se vc juntar não muito mais do que isso ai que pensou (r$2.000), ou até mesmo com esse valor, vc faz um turbinho bem light e tem boas chances de ser feliz. e esse lance de carro aspirado ser mais economico eu acho balela, principalmente se vc usar um comandão..

              abração

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                * Caroline Stella *
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                #7

                o consumo de um motor desses, aspirado preparado é alto, mais alto do q o do turbo da comparação.

                e o custo de construção desse aspro…nem comento...

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  com 2k, a melhor saida seria um kit nitro. e ainda sobra $ para um comando mais animado.

                  ai sim daria mto trabalho prum turbo com pressão baixa, e seu consumo seria praticamente o mesmo do original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
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                    golbranco
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                    #9

                    tenho um receita boa… se kizer.. testar... mas com 2k se nem começa a mexer hauahuah...

                    bloco alto de golf, vira 2.0, bielas originais balanceadas

                    pistao 84.8 ou 85.2 forjados iasa boxter 2 aneis

                    tudo balanceado estaticamente e dinamicamente

                    estatico : pesos identicos, dinamico, ( vira, volante embreagem e polia dianteira )

                    taxa 14.0

                    combustivel: alcool ou metanol de preferencia com nitrometano ( 5 a 10% )

                    cabecote ap 2.0 ou um do golf mexicano que se nao me engano eh sideflow tb mas eh bem melhor q os a

                    valvulas 41x34 feito angulos de sede e nas valvulas

                    cabecote muito, mas muito bem feito ( nao quer dizer todo arrombado )

                    comando 324 engle ( nao lembro lobe e levante )

                    4x1 com a piramide refeita e cano sem abafadores

                    2 weber dcoe 40 muito bem acertadas

                    fora isso precisa de uma suspencao muito bem feita, e um cambio muito bom tb

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                      ivo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      com 2k, a melhor saida seria um kit nitro. e ainda sobra $ para um comando mais animado.

                      ai sim daria mto trabalho prum turbo com pressão baixa, e seu consumo seria praticamente o mesmo do original.

                      essa idéia da carol é derrepente uma das melhores mesmo… tinha um amigo aqui de bsb, o dreike (que saudade daquele mlk, puta merda....) que teve uma saveiro que foi turbo, e tb já foi nitrada. em todas as duas preparações o carro andava legal, mas ele ficava um pouco bolado com a paulada imediata que o nitro dava...

                      como vc falou acima sobre o consumo e tudo mais, acho que é uma, até mesmo pq ele só vai estar funcionando quando vc quiser de fato.

                      no meu caso não curto muito pq to sempre querendo :amor: e eu ia gastar muito dinheiro com as recargas...

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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nao vai turbinar por causa do cambio do gts?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
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                          xuxa
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bem gurizada.. os preparadores dizem que o cambio pv é muito curto e nao vai render tudo o que o turbo poderia render do que se fosse com o ps longo

                          agora pelo que vcs me disseram o buraco é mais embiaxo.. eu pensei que com 2 mil dava pra fazer um esquema legal… até pra acompanhar... mas eu sei o prelo das weber e ja me desanimeu ehheeehehhh

                          o meu motor é novo, foi todo feito, com taxa para gasolina de 9 e alguma coisa.. compressão dos pistões ta em 210 por ai... nao sei bem certo qual a taxa dele no momento

                          o volante ta bem aliviado ta pesando 4.3kg ele acelera bastante tem uma pegada bem legal.

                          eu ando na frente de gol gti

                          mas eu queria um pouqinho mais.. tipo pelo menos pra acompanha turbo á 0.5

                          descartando o cambio que seria umas das derivadas para nao turbinar... o consumo do gol ficaria em que média se fosse turbo 42.48 à 0.7???

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se vc quer gastar pouco, minha receita seria um 3e com comando 288 e um cabeçote 40x33 feitinho, na gasolina mesmo, tirando seus 1,5 mm do cabeçote. mas isso infelismente não andará com o turbo a 0.5kg.

                            eu gostava do turbo de pv, problema é que limita a final, mas o motor anda caçando , encostou, encheu.

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              xuxa
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e se eu fosse colocar pistões do monza 1.8 (84,5) mais comando 276

                              mais um escape 4x1 2 até o final com abafador…

                              acertasse o carro pra alcool..

                              e trabalhasse o cabeçote com valvulas 40x33deixando a taxa por volta dos 14 15??

                              como ficaria o desempenho dele? em relação a qual carro?

                              quantos cv aproximadamente?

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eu tenho um gti que tem o cambio parecido com o do gts e nao deixei de turbinar por causa do cambio

                                e se esse é o que impede, muda a relação de pinhao e coroa e troca a quinta pra comesso

                                aspro bebe e turbo so bebe quando ta xeio

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #16

                                  eu tenho um gts t que deve ter seus 300hps e uso pv tranquilamente, mas é curto, mas nao vejo porque deixar de t por causa disso, fora que cambio original vale 300 ronaldos.

                                  vc vai ficar dando final direto? vai andar a 250km/h toda hora?

                                  eu estou esperando andar no autodromo pra ver como ficam as marchas la dentro pra depois pensar em trocar ou nao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #17

                                    eu tinha inclusive comprado um kit turbo, mas como nao sabia nada acabei comprando um kit turbo para gol 1.0 8v que merda…

                                    to com ele em casa.. tentando vende.... turbina t2 .48 .36 se desse pra por essa turbina no gol eu tava feliz. hehehehhhe

                                    mas segundo informações diz que vai ficar muito forte em baixa e em alta vai estrangula...

                                    uma droga se nao fosse por isso já tava com o gol turbinado... :amor::(:piti:

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                                      #18

                                      existe pistao de monza 1.8 forjado? (do monza nao é 84,8?)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        #19

                                        existe pistao de monza 1.8 forjado? (do monza nao é 84,8?)

                                        o pistao que eu digo é o de monza original 1.8 ( agora se é 84.5 ou 84.8 eu nao sei direito)

                                        mas é por ai :amor:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          hehehehe… eu tenho 3 pistao 84,8... um deu falencia multipla... to procurando forjado... mas nao acho de jeito nenhum...

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