Mi x 1 tb em pé.
-
fala galera blz?
to com uma ideia me martelando a cabeça aqui…
tava pensando em tirar o mi 8 bicos, e colocar uma tb em pé e apenas 4 bicos...
será q vale a pena? o comportamento do carro iria ficar parecido com uma weber , mas com as praticidades da injeção?
opinem ae.
abrazzz
-
eu colocaria uma tbi de omega, e se possível, aberta p/ pelo menos 70mm. colocaria num coletor de motor carburado. claro, devidamente aberto no centro. ou até mesmo num coletor de ie mono ponto, que ja dispensou o aquecimento interno.
qto aos bicos, ai é contigo e a necessidade de alimentação do seu motor.
-
ah, o comportamento de weber é graças às boboletas individuais, ficando ali uma pra cada dois cilindros, e com o ar acelerado pelos venturis. isso ajuda a deixar o motor hiper arisco e nervoso ao menor toque no acelerador.
-
eu colocaria uma tbi de omega, e se possível, aberta p/ pelo menos 70mm. colocaria num coletor de motor carburado. claro, devidamente aberto no centro. ou até mesmo num coletor de ie mono ponto, que ja dispensou o aquecimento interno.
qto aos bicos, ai é contigo e a necessidade de alimentação do seu motor.
então tia, se fizer dessa forma, eu teria q adaptar bicos e flautas, o q traz um certo custo…
qual a diferença de um coletor com aquecimento e um sem? resistencia?
outra coisa tia, vc sabe onde posso mandar fazer aquele trampo pra deixar o coletor como se fosse um cano de espingarda?
e quanto a bicos, meu medo eh ficar sem lenta, ja q os bicos teriam q ser bem grandes...
-
no caso de injetores em cima das valvulas, vc não precisa do aquecimento no coletor. e sem o tal aquecimento vc aproveita melhor o ar comprimido, mais denso por estar menos quente ao passar por um coletor com aquecimento interno.
sei apenas de duas pessoas q faziam esse serviço, e são do guaruja.
-
sim sim, mas daria na mesma que desligar o aquecimento do coletor então… pensei q o problema seria resistencia, ja q o sem aquecimento não eh comido por dentro pra passar agua.
-
então, isso depende de qto vc vai abrir os dutos. mesmo com cabeçote hiper aberto, dificil ter q abrir tanto o coletor a ponto de pegar no canal de agua. nunca vi isso acontecer.
agora, abrir os dutos do cabeçote a ponto de algum deles se encontrar com o canal de algum parafuso, sim, isso eu ja vi
-
bem,
idéias tão aí pra serem discutidas.
ao meu ver é andar pra trás. ao fzer isso vc vai estar dispensando o plenum que é um reservatório de ar que amortiza as variações de pressão no coletor durante o funcionamento.
quanto maior a potência, cresce a necessidade de um plenum com volume maior.
esse esquema vai eliminar o plenum, o que não é interessante pra vc.. abrir o coletor do carburado até acho pior ainda, quem garante que o fluxo entre os 4 cilindros vai ficar razoavelmente bem distribuído??
meus 2c são que pro que o gts é hoje o coletor do mi dá e sobra. talvez uma borboleta de 60mm vá bem, e vai te dar a impressão da weber : beeem estúpido. se quiser investir nisso é fazer um coletor com cornetas + plenum e uma borboletona mesmo. fica chique e funciona bem.
tanto que o pessoal que tá na casa dos 480cv aqui em bambinas tá usando coletor de mi sem reclamações
pra ilustrar a sugestão de gastar grana :
http://img.alibaba.com/photo/10974217/2jz_…fold_plenum.jpg
abraço sashimi
-
concordo com o xucrute.
borboleta grande e plenum/coletor de mi.
4 borboletas podem dar diferença de resposta em baixa pois a área individual é menor, ai vc tem mais velocidade em cada uma e somando tudo a resposta é melhor que uma borboleta grande. mas em alta fica tudo a mesma merda.
-
bom então vo ranca essa ideia da minha cabeça hehehe.
eh aquela estoria ne… nem sempre mais eh melhor...
deixa tudo como ta então.
valew ae galera.
-
opa vamo assa uma carne então?
pra falar a verdade tem dado mais dor de cabeça hehehe, vamos ver se com a pandoo e wb para de dar dor de cabeça…
-
opa vamo assa uma carne então?
hmmmmmmmmmmmmmm
http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?idcolunaedicao=8077
-
ahueihiuaehiuaheiuhaeiuaehiuahe
sabia q iam lembra disso ahahahaha
-
vai de pandoo…
no mesmo com 2 riscos... o carro.. já era outro....
qualquer pede para o rafael o acerto q ele tem lá.. já para vc ter uma base... ou se kizer eu passo pra vc... com uma base inicial.. fika bem mais facil.. começar a acertar...
e ainda vc vai de wb... ai sim.. hein.. vai fikar... eskisito a goleta hein... ahuah
-
abrir o coletor do carburado até acho pior ainda, quem garante que o fluxo entre os 4 cilindros vai ficar razoavelmente bem distribuído??
daniel, vc ja viu um coletor de carburado em corte?
-
vai de pandoo…
no mesmo com 2 riscos... o carro.. já era outro....
qualquer pede para o rafael o acerto q ele tem lá.. já para vc ter uma base... ou se kizer eu passo pra vc... com uma base inicial.. fika bem mais facil.. começar a acertar...
e ainda vc vai de wb... ai sim.. hein.. vai fikar... eskisito a goleta hein... ahuah
a pandoo chego hj ehehehehe
o rafael ja to enxendo o saco dele no msn hehehe.
vlw ae cara
daniel, vc ja viu um coletor de carburado em corte?
eu ja vi… na oficina tem 1 coletor cortado a ponta, e 1 cortado no meio, e tem uns cabeçotes cortados tb... tudo pra estudar até onde da pra trabalhar eles...
-
pois é…
-
sim sim, isso eh, mas tem gente q acha q mais eh melhor…