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Palio supercharger 1.0, problemas com desenvolvimento

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    Rix
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    #40

    só pra lembrar, palio fire flex tem taxa de compressão de 11,65:1

    ficar atento ao avanço de ignição.

    []s

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    • P Offline
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      paulom
      escreveu em última edição por
      #41

      tirou o diodo novamente ?

      ele pode estar instalado errado ou mesmo no sensor errado

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        escortbala
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        #42

        tirei o diodo e ficou a mesma coisa, lento falhando, a questao é que voltou a normal, mais isso não é normal, esse esquema de diodo funciona mesmo ou vou precisar comprar um clamper?

        clamper techrace é faz a mesma coisa que o clamper his plus?

        vou atraz de uma fueltech barata..

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          escortbala
          escreveu em última edição por
          #43

          cara, oq acha de eu pegar uns bicos que tem no ml, o cara quer 350 com frete, trabalhados por eletroerosao rodavam gol turbo com 1kg, a vazao deles é de 75ml

          oq acha?

          consigo vender os meus por um preço bom?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            paulom
            escreveu em última edição por
            #44

            se vc optar por uma fueltech, vai facilitar e complicar sua vida.

            vai dar pra ajustar com bicos errados ( contanto que sejam maiores ), provavelmente fazer clamper nos sensores e mexer no ponto que é o que mais me preocupa.

            vai complicar pq tem que saber instalar e configurar :)

            sobre os bicos trabalhados, eu sei que em sp tem um cara chamado dalton que sabe tudo de injetor retrabalhado, ja vi varios carros nacionais e importados usando os bicos sem problemas. se nao for ele, eu nao sei de mais ninguem.

            mas nao sei se ta na hora de vc apelar ou nao. pense que o carro tem que funcionar corretamente ate vc recomeçar a mexer. se vc mexer no carro e ele ja tiver algum defeito vc nunca mais acerta o carro.

            a maneira mais simples de todas seria colocar os bicos originais e usar um bico extra. ai vc ja teria nocao se funciona ou nao. ai parte para os bicos maiores.

            voce precisa de alguma maneira compensar a progressao do compressor. a injecao original nao tem como acompanhar.

            4 bicos de 75 vai a alimentar uns 350 hp e o carro vai precisar de muito hpi pra ligar o motor

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              escortbala
              escreveu em última edição por
              #45

              entendi, senti o carro mais lerdo hoje, não sei se impressão, mais problema ele não tem nenhum, ja que nao andei com o sc, mais andei com a pressurização ligada, no caso, o motor puxando ar do sc, o rotor dele até rodava, talvez o fato das leituras erradas ou mesmo problema de falta de ar, sei lá se isso existe..

              mais, acho que o problema no meu caso é:

              sonda lambda deve estar ruim

              clamper, preciso de 1, diodo acho que não deu muito certo, ja que ontem quando liguei o sc, e coloquei o diodo novamente, andei no carro e ele estava preso, parecia que um trem estava segurando ele… bem diferente do primeiro dia que coloquei os bicos e dei 2 voltas, ele estava um avião...

              oq pode ter acontecido?

              como eu disse, eu ja tenho um digipulse, fico com ele e mais 1 bico extra ou tenho que passar para um his?

              o motor hoje acelera normal, as leituras com marcam 890mv pra menos em wot, com os bicos originais...

              se for o bico extra, uso os meus bicos mesmo? origes?

              t+

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              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #46

                o que eu faria (posso estar bastante errado, então, não confie muito, mas quero deixar aqui meu 1 centavo…)

                -colocar bicos originais de volta com regulador de pressão original

                -colocar 1 bico extra monoponto (monza álcool serviria???)

                -hpi pra controlar pressão do bico extra. isso garantiria progressão em fase de pressurização.

                a questão consiste em: como fazer esta ligação, se o regulador de pressão original do teu palio fica no tanque....

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  escortbala
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  então, eu tenho um digipulse. não é preciso o hpi

                  ja estou com meus bicos originais

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    paulom
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    rix, vc escolhe se usa o hpi ou o regulador original. a nao ser que fosse criada outra linha independente de combustivel. pra este projeto é demais ter duas linhas.

                    de resto eu concordo tambem com o uso dos bicos originais e o digipulse pra controlar o bico extra. usa bico de monza a gasolina no maximo . pode ser ate menor que isso.

                    sobre o diodo…tenho quase certeza que vc conectou no fio errado. o clamper é inofensivo e so atua quando passa da voltagem limite ...ele ativa . ou entao o diodo esta errado.

                    cara...tu precisa ser mais estavel nos teus testes. tu testa tudo e muda tudo o tempo todo. fica dificil de acompanhar e ate mesmo chutar a distancia :)

                    certo que a tal pressurizaçao e o sc desativado deve ter sido uma enorme restricao.

                    simplifique as coisas ... com o bico extra digipulse e ative o compressor. o clamper pode esperar. no maximo a injecao vai cortar apos os 4000 rpm por exemplo ... luz da injecao vai acender....mas ai vc vai ajustando o carro ate a faixa que nao da problema. ai acerta o clamper

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      paulom, obrigado por adicionar dicas

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        escortbala
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        certo, sobre o clamper

                        sensor map possui 4 fios, negativo, temperatura do ar, sinal +5 e map, fio marron.

                        como achei ele:

                        com o multimetro e o carro ligado, testei 1 por 1, até achar um que variasse de acordo com a aceleração do carro, supostamente o map.

                        ele variava de 1.6v a 3.5v, desliguei o carro e fiz o teste nele, a leitura mostrou 4.04v parados, então comprei um diodo zener de 4.3v e conectei a parte que possui uma linha, acho que o positivo no fio do map marron, e a outra perna no preto, negativo.

                        liguei o carro, fiz novamente os testes e continuou variando, de acordo com outras pessoas que perguntei o diodo iria limitar a leitura de emergencia, que ela seria 5v, com o diodo iria parar em 4.3v

                        porem, eu pensava que precisaria ser um diodo com a voltagem do sensor parado ou da leitura máxima dele, aumentando pouca coisa, como o máximo que ele variou foi até 3.5, 3.6v eu colocaria um diodo de 3.8 ou até mesmo de 4.0v no caso, ele estaria travado no máximo…

                        eu pensava assim, como é o certo?

                        vou atraz de um bico monoponto, o suporte dele acha-se fácil ou é somente para fins de turbo? por que ai ferrou, aqui não tem loja de turbo...

                        irei usar o digipulse, ja baixei o manual, é aparentemente fácil de regular, ele pede para deixar o inicio totalmente fechado, a baixa e a alta totalmente aberto, acho que isso vai gerar excesso, ai vou acertando e baixando, começando do inicio com a pressão atmosférica mesmo e depois conectando o tubo de pressão, o que sai do coletor para regular primeiro a baixa, que é quando a pressão começa a subir, e a alta, que é quando a pressão ja está estabilizada

                        no máximo que vou conseguir é um calço hidráulico... rsrsrs

                        mais sim, por aguas, somente isso... rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
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                          escortbala
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          bom, é fato saber que os problemas iram acabar com o bico extra…

                          se um breve off no centro do debate, minha valvula de prioridade faz muito baralho, estou pensando em comprar um abafador para ela, esse aqui http://www.belquip.com/produto/577 , ai ela tem um nipe que eu iria conectar um tubo, esse ar que vai sair por ele, pode retornar para o sc?

                          ele tem na tomada de ar, uma tomada pequena de ar, olhem na foto:

                          eu ligaria o escape da valvula de prioridade, nessa tomada de ar dele, porem eu penso que isso vai acumular o ar do mesmo jeito na pressurização, certo?

                          vou procurar saber onde faz isso, o cara aumentou um pouco a polia do sc, cai a pressão

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            paulom
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            pelo que entendi…me corrija se necessario...

                            o carro aprensenta voltagem maior qdo parado é 4 volts ?

                            o clamper funcionaria num sistema onde a voltagem mais alta é atingida com maior rotacao.

                            entao...em lenta seria 1v e em maxima sei la 4 v. ai o clamper seria em 4v

                            nao adianta limitar em 4.3 se a maxima é 4. nao é garantido que emergencia é em 5v.

                            se o teu funciona invertido nao da. em lenta 4 e em marcha variacoes de 1,6 a 3,5 ou de 3,5 a 1,6 ?

                            se fosse voltagem aumentando...vc usaria um diodo pra limitar em 3,5.

                            agora.. .se começa em 4 e varia ate 1 ... nao tem como limitar.

                            eu aterraria o outro lado do diodo na carroceria ou qq outro ponto.

                            mas...acho que da pra vc deixar isso pra depois. o carro vai funcionar sem isso por enquanto.

                            o suporte é pra turbo. compra na spa turbo por exemplo e eles te mandam. mas veja se vc vai soldar em aluminio ferro etc pra escolher o que te serve. nao sei o que se tem a disposicao hoje em dia.

                            regula com calma o bico que funciona

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              escortbala
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              então, com o carro desligado é 4.04v, com o carro em funcionamento, varia de 1.56v a 3.5v me parece…

                              me falaram o seguinte, limite com diodo em 4.3v que 5 é emergencia, mais acho que o limite dele é o sinal que joga com o carro desligado, eu soquei a mão na borboleta e ele deu 3.5 ou 3.6v

                              devo comprar um diodo de 4.0v que é o maximo desligado, 3.9 ou 3.7v ?

                              sobre a polia do sc, ela tem 5 dentes, para usar correia pk6, original ford, vou mandar um torneiro preencher ela e fazer as valas dessa vez com 4 dentes, para usar a pk5, original fiat... como está na foto

                              eu soldei a valvula de prioridade na pressurização de alumínio, vou soldar o suporte do bico também...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                #54

                                voce nao esta atuando no fio errado ?

                                ja nao lembro…mas acho que seria 0v parado o motor e virada a chave em ligado...e a voltagem subindo com a aceleracao.

                                se tudo estiver certo, o clamper é no maior valor lido e nao em 4.x.

                                mas ..monitore com pe no fundo andando pra

                                ter certeza do valor.

                                ainda acho que isto nao vai te atrapalhar agora.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  #55

                                  putz, valeu pelo apoio no tópico e as ajudas em paulom

                                  –--------------------

                                  seguinte man, por enquanto, to revisando os outros problemas, ainda não vou montar o compressor, vou trocar a pressurização, tirar a solda, vou mandar dobrar o tubo, um cara faz legal aqui, preprarar o novo local onde a prioridade ira ficar, ja que vai entrar o bico extra...

                                  a leitura máxima foi de 3.6v, creio que não altere com o carro em movimento, ja que ele trabalha puxando o ar...

                                  a leitura com pós-chave é de 4.04v, carro totalmente desligado não da leitura.


                                  medida de segurança:

                                  no palio, existe uma polia que tenciona a correia para dar o máximo de pegada na polia do ar, e tambem para completar o sistema, ela é uma polia lisa, então como o sc fica aqui na frente, a correia nunca fica exata nela, mesmo considerando que aqui está tudo alinhado, irei mandar fazer uma polia e cavar ela, ai a correia corre certinho… rsrs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #56

                                    futuro talvez, eu vou comprar:

                                    pandoo ou fueltech

                                    sonda lambda wide band

                                    pistoes palio fire 8v gasolina do motor 55cv

                                    trabalhar no motor para conseguir o maximo de 1kg, nem que precise de 2 bicos extra;

                                    ai eu penso, a digipulse controla até 2 bicos monoponto, acertado precisa de fueltech ou pandoo?

                                    sonda é certo que vou comprar, pois vou usar nos meus outros futuros projetos…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
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                                      #57

                                      ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

                                      tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

                                      me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

                                      o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

                                      se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

                                      ponto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        escortbala
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

                                        tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

                                        me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

                                        o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

                                        se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

                                        ponto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          paulom
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          pena que nao deu certo, ja estava no final.

                                          mas é isso mesmo…se vc gosta de fazer estas coisas, vai comprando os equipamentos necessarios e tudo fica muito simples.

                                          o que aprendi nos ultimos tempos foi que tudo que se coloca nos carros funciona. mas tem coisa que vai dar muito trabalho e nao vai render e outras funcionarão de forma tao simples que vai parecer que tem algo errado :ppteam:

                                          o monoponto pode funcionar com 3 bar. eu tinha isso de pressao inicial e 4.5 de final. voce so precisa ter o bico de tamanho correto pra isso.

                                          boa sorte na proxima tentativa

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