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Palio supercharger 1.0, problemas com desenvolvimento

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    escortbala
    escreveu em última edição por
    #47

    então, eu tenho um digipulse. não é preciso o hpi

    ja estou com meus bicos originais

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    • P Offline
      P Offline
      paulom
      escreveu em última edição por
      #48

      rix, vc escolhe se usa o hpi ou o regulador original. a nao ser que fosse criada outra linha independente de combustivel. pra este projeto é demais ter duas linhas.

      de resto eu concordo tambem com o uso dos bicos originais e o digipulse pra controlar o bico extra. usa bico de monza a gasolina no maximo . pode ser ate menor que isso.

      sobre o diodo…tenho quase certeza que vc conectou no fio errado. o clamper é inofensivo e so atua quando passa da voltagem limite ...ele ativa . ou entao o diodo esta errado.

      cara...tu precisa ser mais estavel nos teus testes. tu testa tudo e muda tudo o tempo todo. fica dificil de acompanhar e ate mesmo chutar a distancia :)

      certo que a tal pressurizaçao e o sc desativado deve ter sido uma enorme restricao.

      simplifique as coisas ... com o bico extra digipulse e ative o compressor. o clamper pode esperar. no maximo a injecao vai cortar apos os 4000 rpm por exemplo ... luz da injecao vai acender....mas ai vc vai ajustando o carro ate a faixa que nao da problema. ai acerta o clamper

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #49

        paulom, obrigado por adicionar dicas

        :)

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        • E Offline
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          escortbala
          escreveu em última edição por
          #50

          certo, sobre o clamper

          sensor map possui 4 fios, negativo, temperatura do ar, sinal +5 e map, fio marron.

          como achei ele:

          com o multimetro e o carro ligado, testei 1 por 1, até achar um que variasse de acordo com a aceleração do carro, supostamente o map.

          ele variava de 1.6v a 3.5v, desliguei o carro e fiz o teste nele, a leitura mostrou 4.04v parados, então comprei um diodo zener de 4.3v e conectei a parte que possui uma linha, acho que o positivo no fio do map marron, e a outra perna no preto, negativo.

          liguei o carro, fiz novamente os testes e continuou variando, de acordo com outras pessoas que perguntei o diodo iria limitar a leitura de emergencia, que ela seria 5v, com o diodo iria parar em 4.3v

          porem, eu pensava que precisaria ser um diodo com a voltagem do sensor parado ou da leitura máxima dele, aumentando pouca coisa, como o máximo que ele variou foi até 3.5, 3.6v eu colocaria um diodo de 3.8 ou até mesmo de 4.0v no caso, ele estaria travado no máximo…

          eu pensava assim, como é o certo?

          vou atraz de um bico monoponto, o suporte dele acha-se fácil ou é somente para fins de turbo? por que ai ferrou, aqui não tem loja de turbo...

          irei usar o digipulse, ja baixei o manual, é aparentemente fácil de regular, ele pede para deixar o inicio totalmente fechado, a baixa e a alta totalmente aberto, acho que isso vai gerar excesso, ai vou acertando e baixando, começando do inicio com a pressão atmosférica mesmo e depois conectando o tubo de pressão, o que sai do coletor para regular primeiro a baixa, que é quando a pressão começa a subir, e a alta, que é quando a pressão ja está estabilizada

          no máximo que vou conseguir é um calço hidráulico... rsrsrs

          mais sim, por aguas, somente isso... rs

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            escortbala
            escreveu em última edição por
            #51

            bom, é fato saber que os problemas iram acabar com o bico extra…

            se um breve off no centro do debate, minha valvula de prioridade faz muito baralho, estou pensando em comprar um abafador para ela, esse aqui http://www.belquip.com/produto/577 , ai ela tem um nipe que eu iria conectar um tubo, esse ar que vai sair por ele, pode retornar para o sc?

            ele tem na tomada de ar, uma tomada pequena de ar, olhem na foto:

            eu ligaria o escape da valvula de prioridade, nessa tomada de ar dele, porem eu penso que isso vai acumular o ar do mesmo jeito na pressurização, certo?

            vou procurar saber onde faz isso, o cara aumentou um pouco a polia do sc, cai a pressão

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              paulom
              escreveu em última edição por
              #52

              pelo que entendi…me corrija se necessario...

              o carro aprensenta voltagem maior qdo parado é 4 volts ?

              o clamper funcionaria num sistema onde a voltagem mais alta é atingida com maior rotacao.

              entao...em lenta seria 1v e em maxima sei la 4 v. ai o clamper seria em 4v

              nao adianta limitar em 4.3 se a maxima é 4. nao é garantido que emergencia é em 5v.

              se o teu funciona invertido nao da. em lenta 4 e em marcha variacoes de 1,6 a 3,5 ou de 3,5 a 1,6 ?

              se fosse voltagem aumentando...vc usaria um diodo pra limitar em 3,5.

              agora.. .se começa em 4 e varia ate 1 ... nao tem como limitar.

              eu aterraria o outro lado do diodo na carroceria ou qq outro ponto.

              mas...acho que da pra vc deixar isso pra depois. o carro vai funcionar sem isso por enquanto.

              o suporte é pra turbo. compra na spa turbo por exemplo e eles te mandam. mas veja se vc vai soldar em aluminio ferro etc pra escolher o que te serve. nao sei o que se tem a disposicao hoje em dia.

              regula com calma o bico que funciona

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              • E Offline
                E Offline
                escortbala
                escreveu em última edição por
                #53

                então, com o carro desligado é 4.04v, com o carro em funcionamento, varia de 1.56v a 3.5v me parece…

                me falaram o seguinte, limite com diodo em 4.3v que 5 é emergencia, mais acho que o limite dele é o sinal que joga com o carro desligado, eu soquei a mão na borboleta e ele deu 3.5 ou 3.6v

                devo comprar um diodo de 4.0v que é o maximo desligado, 3.9 ou 3.7v ?

                sobre a polia do sc, ela tem 5 dentes, para usar correia pk6, original ford, vou mandar um torneiro preencher ela e fazer as valas dessa vez com 4 dentes, para usar a pk5, original fiat... como está na foto

                eu soldei a valvula de prioridade na pressurização de alumínio, vou soldar o suporte do bico também...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  paulom
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  voce nao esta atuando no fio errado ?

                  ja nao lembro…mas acho que seria 0v parado o motor e virada a chave em ligado...e a voltagem subindo com a aceleracao.

                  se tudo estiver certo, o clamper é no maior valor lido e nao em 4.x.

                  mas ..monitore com pe no fundo andando pra

                  ter certeza do valor.

                  ainda acho que isto nao vai te atrapalhar agora.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    escortbala
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    putz, valeu pelo apoio no tópico e as ajudas em paulom

                    –--------------------

                    seguinte man, por enquanto, to revisando os outros problemas, ainda não vou montar o compressor, vou trocar a pressurização, tirar a solda, vou mandar dobrar o tubo, um cara faz legal aqui, preprarar o novo local onde a prioridade ira ficar, ja que vai entrar o bico extra...

                    a leitura máxima foi de 3.6v, creio que não altere com o carro em movimento, ja que ele trabalha puxando o ar...

                    a leitura com pós-chave é de 4.04v, carro totalmente desligado não da leitura.


                    medida de segurança:

                    no palio, existe uma polia que tenciona a correia para dar o máximo de pegada na polia do ar, e tambem para completar o sistema, ela é uma polia lisa, então como o sc fica aqui na frente, a correia nunca fica exata nela, mesmo considerando que aqui está tudo alinhado, irei mandar fazer uma polia e cavar ela, ai a correia corre certinho… rsrs

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                    • E Offline
                      E Offline
                      escortbala
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      futuro talvez, eu vou comprar:

                      pandoo ou fueltech

                      sonda lambda wide band

                      pistoes palio fire 8v gasolina do motor 55cv

                      trabalhar no motor para conseguir o maximo de 1kg, nem que precise de 2 bicos extra;

                      ai eu penso, a digipulse controla até 2 bicos monoponto, acertado precisa de fueltech ou pandoo?

                      sonda é certo que vou comprar, pois vou usar nos meus outros futuros projetos…

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        escortbala
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

                        tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

                        me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

                        o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

                        se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

                        ponto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          escortbala
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

                          tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

                          me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

                          o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

                          se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

                          ponto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            paulom
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            pena que nao deu certo, ja estava no final.

                            mas é isso mesmo…se vc gosta de fazer estas coisas, vai comprando os equipamentos necessarios e tudo fica muito simples.

                            o que aprendi nos ultimos tempos foi que tudo que se coloca nos carros funciona. mas tem coisa que vai dar muito trabalho e nao vai render e outras funcionarão de forma tao simples que vai parecer que tem algo errado :ppteam:

                            o monoponto pode funcionar com 3 bar. eu tinha isso de pressao inicial e 4.5 de final. voce so precisa ter o bico de tamanho correto pra isso.

                            boa sorte na proxima tentativa

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              escortbala
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              paulo, se der outra hora para me add no msn, [email protected]

                              sobre o sc, estava tudo lindo, nos primeiros testes com bico extra o giro era de um carro 2.0, coisa do louco, porem nem tudo são flores, desrespeitei as regras de regulagem, parace que na hora deu branco, quase mato a lambda…

                              eu tenho aqui bico monoponto monza/kadett a alcool, são 70ml a 90ml

                              o problema nunca foi map, e sim falta de combustível, agora tenho um problema a estudar...

                              ja que a tomada de pressão fica no coletor, e o bico so começa a atuar quando senti a pressão, atravez do módulo, existe uma necessidade de uns bicos que suprem pelo menos até 0.2bar de pressão, correto?

                              se for usar a mesma válvula, irei colocar abafador do fiesta, igual as primeiras fotos do tópico, aquele tubo que desce da pressurização é um tubo que vai até embaixo do carro, la fica um abafador do fiesta sc.

                              quanto a regulagem, tenho certeza que foi o fato de tentar acertar com o carro parado, e por ai se vão os problemas....

                              fodz viu...

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                paulom
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                eu nao entro muito no msn, mas o meu é [email protected]

                                se precisar é so escrever via mp ou email que é mais simples de tentar ajudar.

                                em primeiro lugar, vc tem que pensar o que é o melhor pra vc, pro carro e pro teu bolso e depois nao mudar mais o rumo.

                                entao, se vc vai usar bico extra, deixa os bicos originais e aciona o bico extra a partir do momento que a lambda ta lendo uns 500 mv. isso se vc nao tem um modulo de precisao. se tiver ai é so deixar a leitura constante em 870 por exemplo…ou seja, precisa apenas do bico e do modulo extra.

                                se vai usar bicos retrabalhados, vai ter que usar alguma coisa pra alterar a qtd de combustivel nas situacoes que eles sao grandes demais. um hpi por exemplo ( no minimo ) ou remapeamento ou modulo extra.

                                provavelmente nada precisa ser ativado ate os tais 0,2 bar. em geral existe alguma folga nos bicos e alguma reacao do modulo de injecao original pra tentar compensar. nao sei se no teu carro é exatamente assim.

                                sobre regular parado :darwin: nao tem jeito.

                                regule a lenta e as respostas do acelerador com o carro parado. em geral vc poderia ter uma leitura de 500mv. isso se vc tiver com problemas de ajuste devido a bicos enormes. se usar os originais, esta etapa vc pula.

                                agora, pra regular mesmo o carro tem que ser com ele andado

                                coloca uma terceira marcha ou quarta e acelera fundo. com isso vc tem tempo de ir marcando os valores de rpm e sonda. se ficar bom numa marcha alta, vai ficar bom nas marchas menores.

                                peça ajuda a um amigo vitima pra te ajudar.

                                é so tentar manter os tais 870 mv que vai funcionar. vai dando combusitvel aos poucos, resolvendo de 1000 em 1000 rpm por exemplo. nao insista se a leitura nao chegar la, nao é defeito da sonda. voce fez algo errado :hauhau:

                                agora, de tudo que li e acompanhei, eu duvido que seja falta de combustivel. o bico extra de monza alcool é enorme e na antiguidade eu usava apenas um, com 3 bar de pressao fixa pra 0,8 bar de turbo num gm 6 cilindros.

                                vai se divertindo por ai :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  josemar
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  Boa noite, estou com um probleminha parecido no meu Palio. 1.0/ 8V 55cv... instalação com um Eaton 24. ...antes da colocação. Velas de polo duplo, bicos de Palio 1.4..cabos de velas novos . Sensor MAP novo, ..um hallmiter para leitura da sonda,.. Então... O carro sem o SC.. funciona exato!... após o SC..Ele ligou perfeito, abriu aceleração, após aquecimento começou a dar uns calço.. em aceleração rápida!!.....mas de maneira progressiva ele ABRE!!...na estrada, ficou dando uns calço. Mas depois abriu de boa!...entay ,vcs tem como me auxiliar!??.. agradeço.

                                  1 Resposta Última resposta

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