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Palio supercharger 1.0, problemas com desenvolvimento

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    paulom
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    #52

    pelo que entendi…me corrija se necessario...

    o carro aprensenta voltagem maior qdo parado é 4 volts ?

    o clamper funcionaria num sistema onde a voltagem mais alta é atingida com maior rotacao.

    entao...em lenta seria 1v e em maxima sei la 4 v. ai o clamper seria em 4v

    nao adianta limitar em 4.3 se a maxima é 4. nao é garantido que emergencia é em 5v.

    se o teu funciona invertido nao da. em lenta 4 e em marcha variacoes de 1,6 a 3,5 ou de 3,5 a 1,6 ?

    se fosse voltagem aumentando...vc usaria um diodo pra limitar em 3,5.

    agora.. .se começa em 4 e varia ate 1 ... nao tem como limitar.

    eu aterraria o outro lado do diodo na carroceria ou qq outro ponto.

    mas...acho que da pra vc deixar isso pra depois. o carro vai funcionar sem isso por enquanto.

    o suporte é pra turbo. compra na spa turbo por exemplo e eles te mandam. mas veja se vc vai soldar em aluminio ferro etc pra escolher o que te serve. nao sei o que se tem a disposicao hoje em dia.

    regula com calma o bico que funciona

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    • E Offline
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      escortbala
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      #53

      então, com o carro desligado é 4.04v, com o carro em funcionamento, varia de 1.56v a 3.5v me parece…

      me falaram o seguinte, limite com diodo em 4.3v que 5 é emergencia, mais acho que o limite dele é o sinal que joga com o carro desligado, eu soquei a mão na borboleta e ele deu 3.5 ou 3.6v

      devo comprar um diodo de 4.0v que é o maximo desligado, 3.9 ou 3.7v ?

      sobre a polia do sc, ela tem 5 dentes, para usar correia pk6, original ford, vou mandar um torneiro preencher ela e fazer as valas dessa vez com 4 dentes, para usar a pk5, original fiat... como está na foto

      eu soldei a valvula de prioridade na pressurização de alumínio, vou soldar o suporte do bico também...

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      • P Offline
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        paulom
        escreveu em última edição por
        #54

        voce nao esta atuando no fio errado ?

        ja nao lembro…mas acho que seria 0v parado o motor e virada a chave em ligado...e a voltagem subindo com a aceleracao.

        se tudo estiver certo, o clamper é no maior valor lido e nao em 4.x.

        mas ..monitore com pe no fundo andando pra

        ter certeza do valor.

        ainda acho que isto nao vai te atrapalhar agora.

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        • E Offline
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          escortbala
          escreveu em última edição por
          #55

          putz, valeu pelo apoio no tópico e as ajudas em paulom

          –--------------------

          seguinte man, por enquanto, to revisando os outros problemas, ainda não vou montar o compressor, vou trocar a pressurização, tirar a solda, vou mandar dobrar o tubo, um cara faz legal aqui, preprarar o novo local onde a prioridade ira ficar, ja que vai entrar o bico extra...

          a leitura máxima foi de 3.6v, creio que não altere com o carro em movimento, ja que ele trabalha puxando o ar...

          a leitura com pós-chave é de 4.04v, carro totalmente desligado não da leitura.


          medida de segurança:

          no palio, existe uma polia que tenciona a correia para dar o máximo de pegada na polia do ar, e tambem para completar o sistema, ela é uma polia lisa, então como o sc fica aqui na frente, a correia nunca fica exata nela, mesmo considerando que aqui está tudo alinhado, irei mandar fazer uma polia e cavar ela, ai a correia corre certinho… rsrs

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          • E Offline
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            escortbala
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            #56

            futuro talvez, eu vou comprar:

            pandoo ou fueltech

            sonda lambda wide band

            pistoes palio fire 8v gasolina do motor 55cv

            trabalhar no motor para conseguir o maximo de 1kg, nem que precise de 2 bicos extra;

            ai eu penso, a digipulse controla até 2 bicos monoponto, acertado precisa de fueltech ou pandoo?

            sonda é certo que vou comprar, pois vou usar nos meus outros futuros projetos…

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            • E Offline
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              escortbala
              escreveu em última edição por
              #57

              ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

              tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

              me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

              o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

              se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

              ponto.

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              • E Offline
                E Offline
                escortbala
                escreveu em última edição por
                #58

                ai pessoal, no final das contas, olhem no que deu:

                tirei tudo do carro, não consegui acertar o motor, o problema nunca foi map, e sim de alimentação, fiz as devidas regulagens aqui, não tinha equipamentos nem condições para uma instalação confiável, logo, resolvi tirar, para me aliviar um pouco e mais pra frente, levar em um preparador e deixar que ele resolva isso pra mim, é muito problema, muita dor de cabeça, o carro ficou quase 10 minutos falhando até limpar, falhando direto, chegou a marcar 980mv em baixa-alta, isso na sonda normal, imaginem o excesso.

                me falaram que bicos monoponto trabalham com 1.5 bar de pressão, estava eu com 3.5bar jogando direto pra ele, tinha muito atraso na alimentação, eu acelerava, engasgava e partia rapido tudo, leituras altas, muito delay no bico, não estava com paciencia para ficar regulando.

                o que mesmo fez eu tirar tudo foi a porcaria da válvula de prioridade, ficava espirando alto de mais, chamando muita atenção, não dava para andar na rua sem que o pessoal que estivesse a 100 metros virassem para olhar o carro, enfim.

                se tudo correr bem, eu conseguir resolver meus problemas, ou eu instalo um kit turbo básico, ou penso em passar 3 dias em um preparador para ele acertar bacana o carro pra mim

                ponto.

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                • P Offline
                  P Offline
                  paulom
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  pena que nao deu certo, ja estava no final.

                  mas é isso mesmo…se vc gosta de fazer estas coisas, vai comprando os equipamentos necessarios e tudo fica muito simples.

                  o que aprendi nos ultimos tempos foi que tudo que se coloca nos carros funciona. mas tem coisa que vai dar muito trabalho e nao vai render e outras funcionarão de forma tao simples que vai parecer que tem algo errado :ppteam:

                  o monoponto pode funcionar com 3 bar. eu tinha isso de pressao inicial e 4.5 de final. voce so precisa ter o bico de tamanho correto pra isso.

                  boa sorte na proxima tentativa

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    escortbala
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    paulo, se der outra hora para me add no msn, [email protected]

                    sobre o sc, estava tudo lindo, nos primeiros testes com bico extra o giro era de um carro 2.0, coisa do louco, porem nem tudo são flores, desrespeitei as regras de regulagem, parace que na hora deu branco, quase mato a lambda…

                    eu tenho aqui bico monoponto monza/kadett a alcool, são 70ml a 90ml

                    o problema nunca foi map, e sim falta de combustível, agora tenho um problema a estudar...

                    ja que a tomada de pressão fica no coletor, e o bico so começa a atuar quando senti a pressão, atravez do módulo, existe uma necessidade de uns bicos que suprem pelo menos até 0.2bar de pressão, correto?

                    se for usar a mesma válvula, irei colocar abafador do fiesta, igual as primeiras fotos do tópico, aquele tubo que desce da pressurização é um tubo que vai até embaixo do carro, la fica um abafador do fiesta sc.

                    quanto a regulagem, tenho certeza que foi o fato de tentar acertar com o carro parado, e por ai se vão os problemas....

                    fodz viu...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      paulom
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      eu nao entro muito no msn, mas o meu é [email protected]

                      se precisar é so escrever via mp ou email que é mais simples de tentar ajudar.

                      em primeiro lugar, vc tem que pensar o que é o melhor pra vc, pro carro e pro teu bolso e depois nao mudar mais o rumo.

                      entao, se vc vai usar bico extra, deixa os bicos originais e aciona o bico extra a partir do momento que a lambda ta lendo uns 500 mv. isso se vc nao tem um modulo de precisao. se tiver ai é so deixar a leitura constante em 870 por exemplo…ou seja, precisa apenas do bico e do modulo extra.

                      se vai usar bicos retrabalhados, vai ter que usar alguma coisa pra alterar a qtd de combustivel nas situacoes que eles sao grandes demais. um hpi por exemplo ( no minimo ) ou remapeamento ou modulo extra.

                      provavelmente nada precisa ser ativado ate os tais 0,2 bar. em geral existe alguma folga nos bicos e alguma reacao do modulo de injecao original pra tentar compensar. nao sei se no teu carro é exatamente assim.

                      sobre regular parado :darwin: nao tem jeito.

                      regule a lenta e as respostas do acelerador com o carro parado. em geral vc poderia ter uma leitura de 500mv. isso se vc tiver com problemas de ajuste devido a bicos enormes. se usar os originais, esta etapa vc pula.

                      agora, pra regular mesmo o carro tem que ser com ele andado

                      coloca uma terceira marcha ou quarta e acelera fundo. com isso vc tem tempo de ir marcando os valores de rpm e sonda. se ficar bom numa marcha alta, vai ficar bom nas marchas menores.

                      peça ajuda a um amigo vitima pra te ajudar.

                      é so tentar manter os tais 870 mv que vai funcionar. vai dando combusitvel aos poucos, resolvendo de 1000 em 1000 rpm por exemplo. nao insista se a leitura nao chegar la, nao é defeito da sonda. voce fez algo errado :hauhau:

                      agora, de tudo que li e acompanhei, eu duvido que seja falta de combustivel. o bico extra de monza alcool é enorme e na antiguidade eu usava apenas um, com 3 bar de pressao fixa pra 0,8 bar de turbo num gm 6 cilindros.

                      vai se divertindo por ai :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        josemar
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        Boa noite, estou com um probleminha parecido no meu Palio. 1.0/ 8V 55cv... instalação com um Eaton 24. ...antes da colocação. Velas de polo duplo, bicos de Palio 1.4..cabos de velas novos . Sensor MAP novo, ..um hallmiter para leitura da sonda,.. Então... O carro sem o SC.. funciona exato!... após o SC..Ele ligou perfeito, abriu aceleração, após aquecimento começou a dar uns calço.. em aceleração rápida!!.....mas de maneira progressiva ele ABRE!!...na estrada, ficou dando uns calço. Mas depois abriu de boa!...entay ,vcs tem como me auxiliar!??.. agradeço.

                        1 Resposta Última resposta

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