Sevel turbo… quem conhece???
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aliás , acredito que a dificuldade dele seja de acerto e se deva a injeção monoponto que esses carros usam e que é horrível , mesmo em se tratando de original . mas vamos esperar o camarada se manifestar .
as poucas vezes que ví tipo i.e turbo , sempre rodavam com bico suplementar .
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numa boa, vc ta levando uma com a minha cara?
negativo , não estou levando uma com a cara do senhor até porque essa não é minha política de participação neste fórum .
sou um forista pautado pela seriedade , pela probidade e pela nobreza , sempre tentando ajudar o próximo , inclusive o senhor com suas dúvidas pertinenetes sobre seu trabant 500 turbo .
não havia parado para pensar sobre a influencia dos coxins que ligam o motor à estrutura , portanto transmitindo a esse suas vibrações . talvez então alguma rachadura na carroceria esteja prejudicando o rendimento do seu motor .
nesse caso , sugiro terapia holística . ou um pouco de durepox .
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negativo , não estou levando uma com a cara do senhor até porque essa não é minha política de participação neste fórum .
sou um forista pautado pela seriedade , pela probidade e pela nobreza , sempre tentando ajudar o próximo , inclusive o senhor com suas dúvidas pertinenetes sobre seu trabant 500 turbo .
não havia parado para pensar sobre a influencia dos coxins que ligam o motor à estrutura , portanto transmitindo a esse suas vibrações . talvez então alguma rachadura na carroceria esteja prejudicando o rendimento do seu motor .
nesse caso , sugiro terapia holística . ou um pouco de durepox .
coxinsó holística?
agora o colega começou a inventar palavras, pensando que com isso, parece um pouco mais inteligente?
acho que o senhor deveria ler mais a revista 4rodas e visitar o site da carsale.
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coxinsó holística?
agora o colega começou a inventar palavras, pensando que com isso, parece um pouco mais inteligente?
acho que o senhor deveria ler mais a revista 4rodas e visitar o site da carsale.
ora , francamente agora me pergunto se não é vsa. quem está levando uam com a minha cara ?
essas publicações não são nenhuma referencia tecnica . minha bíblia de preparação automotiva é a full power , da qual sou colecionador e assinante .
o senhor está se comportando como um sacrimpantas , um mentecapto e um palerma de uma figa me tratando dessa forma
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ora , francamente agora me pergunto se não é vsa. quem está levando uam com a minha cara ?
essas publicações não são nenhuma referencia tecnica . minha bíblia de preparação automotiva é a full power , da qual sou colecionador e assinante .
o senhor está se comportando como um sacrimpantas , um mentecapto e um palerma de uma figa me tratando dessa forma
amigão, se eu quiser ir pra garagem e colocar um pistao de hemi ou de qualquer v8 canadense no meu motor eu tenho certeza que consigo, já vc….
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amigão, se eu quiser ir pra garagem e colocar um pistao de hemi ou de qualquer v8 canadense no meu motor eu tenho certeza que consigo, já vc….
ora , bolas
porque não tentas uma panela de pressão (sem tampa , tá) no lugar dos pistões , ó pá é acho que fica mais barato e se der certo seria uma idéia revolucionária . além de ficar um motor potente pra lá de betão , como dizem além mar .
tú fazes uns furos na lateral das panelas pra colocar os pinos e encaixar na bielas . ficaria um pistãozão hemi . que achas ó gajo ?
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ah , só não esqueça de remover o cabo da panela …
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ora , bolas
porque não tentas uma panela de pressão (sem tampa , tá) no lugar dos pistões , ó pá é acho que fica mais barato e se der certo seria uma idéia revolucionária . além de ficar um motor potente pra lá de betão , como dizem além mar .
tú fazes uns furos na lateral das panelas pra colocar os pinos e encaixar na bielas . ficaria um pistãozão hemi . que achas ó gajo ?
continua inventando palavras, que coisa ein.
se quiser aulas de mecanica me procura via mp.
nada do motor hemi é pequeno, então não há motivos para usar o diminutivo quando se referir a peças desse excelente motor.
pra você ter idéia, uma vez,consegui montar um chevete com motor hemi.
dei uma lascada no cabeçote, dei uma preenchida nas cavidades dos pistões, coloquei um ., filtro esportivo e um chip.
amigão, 384 cv @ 3.600 rpm.
acho que vocë nem tem noçao de um trabalho desse.
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só isso é tú achas que vou estar a me impressionar com essa coisa mixuruca ?
não veio o dobro porque não usaste a caixinha mágica , ou megica … podes crer amigo , ela faz milagres
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só não faça alteração no carburador original , ainda que seja uma solex 26 .
porque sabe como é né . o melhor acerto sempre é o acerto de fábrica .
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rapaiz… nem sei que porra é essa de trabant, que doidera zuaram gerall meu topico hehehehehehhee
alguém tem algumas dicas do acerto da injeção monoponto do tipo pra rodar com alcool?
troquei o chip e aumentei a bomba para 1,2 bar. porém só fica bom após 80 graus... antes fica muito ruim... e mesmo quente não tá com o rendimento que tinha na gasolina, da umas engasgadas quando acelerador em wot
poeria ser vela? ainda tá com as ngk grau 5
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a elba da paula ex- blower-sp quebrou pistao com somente 1 kilo de pressão no supercharger m62…
era sevel 1.6...
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já tentou observar o aspecto das velas é possui hallmeter é tá com cara de deficiencia na alimentação .
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a elba da paula ex- blower-sp quebrou pistao com somente 1 kilo de pressão no supercharger m62…
era sevel 1.6...
eu já vi ap com 49g e tldz ejetar biela até a lua . isso não quer dizer nada . maioria esmagadora desses fiats turbos rodam firme e forte com miolo todo original , até porque não se encontra peça forjada em lugar nenhum .
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gostei do bate papo sobre o trabant.
é um carro robusto e confiavel que a tempos venho pensando em adquirir.
fiquei apenas recioso com a parte da explosão, pois uso o carro no dia a dia e tenho receio do carro explodir na rua.
você poderia tecer um pequeno texto sobre como o turbo funcionaria no pequeno motor 500 dois tempos do trabantá pois eu nunca ví um motor 2t turbo
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já tentou observar o aspecto das velas é possui hallmeter é tá com cara de deficiencia na alimentação .
vela com aspecto normal, marrom clarinho quase branca: vela ngk bcpr5es
tenho hallmetter fueltech. andando de boa ela trabalha certinho, vai de pobre a rico bem rápido… acelerador em wot até uns 4 mil rpm ela crava em 0,900, depois despenca e vai a 0,100, ae o carro embrulha e não vai
será que só com o chip reprogramado o bico não da conta? parece que chega nos 4 mil e o bico abre tudo e pede arrego... vou testar um bico de golf pra ver como fica
de manhã quando liga falha muito, parece motor em 3 cilindro...tem algo que se possa fazer para melhorar ou ter o desgosto de esperar 5 minutos pro carro esquentar e poder andar??
já to cogitando rodar com 1 kg na gasolina + intercooler
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a treta entre o fiasa power e o 347 foi de verdade??? uahuahuahuahuahuahuauahaa
não manjo muito de sevel, só sei que é um baita motor e que na argentina tem bastante peça pra ele…a iasa faz pistões pra ele e sai em média r$750,00 o jogo...
sobre o problema atual do tipo...você chegou à abrir o bico ou tentou de algum jeito aumentar a quantidade de combustível? pq num pode esquecer que qnd vc muda um carro pro álcool tem que jogar pelo menos 30% à mais de combustível pra dentro do motor, principalmente considerando a taxa...
turbinar com a injeção monoponto com certeza vai precisar de suplementar...
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de repente me expressei mal amigo… quis dizer quem tem muita informação de ap... as de sevel são poucas ou não achei... vou passar a noite agora dando uma boa procurada
opa sussa ae, aqui tem um vasto arquivo sobre mecanica em geral, sevel tb mt coisa tb. mas o problema de a maioria das informações ser sobre ap, não eh culpa do pp, mas sim do brasil, onde qq mecanico/dono do veiculo so quer saber de ap…
tem vodka e cachaça que , por litro , é bem mais barata que gasolina …
o caminho mais rapido pra ressaca ta ae kkkkkkk
ah…sobre o sevel... pode preparar pelo menos uns pistoes forjados...o tamanho dos pistoes faz com o que os mesmos se tornem muito frageis e quebram facilmente..
rapaiz… nem sei que porra é essa de trabant, que doidera zuaram gerall meu topico hehehehehehhee
alguém tem algumas dicas do acerto da injeção monoponto do tipo pra rodar com alcool?
troquei o chip e aumentei a bomba para 1,2 bar. porém só fica bom após 80 graus... antes fica muito ruim... e mesmo quente não tá com o rendimento que tinha na gasolina, da umas engasgadas quando acelerador em wot
poeria ser vela? ainda tá com as ngk grau 5
bom a primeira coisa, vc vai ter q trocar o bico por um maior , pq mesmo subindo pressão não vai ficar 100%. vc tem chip pra alcool certo? sabe falar o que foi feito nesse chipo o ideal eh subir ponto de ignição e dar mais combustivel. e pelo sintoma q vc falou, ta dando mt falta…
uma dica, se for turbinar, vc vai ter q tirar um restritor que fica em baixo da cebolinha de oleo no bloco, se não tirar, sua turbina vai pro saco quase q na hora…
a elba da paula ex- blower-sp quebrou pistao com somente 1 kilo de pressão no supercharger m62…
era sevel 1.6...
o que quebra eh potencia, e não pressão
eu já vi ap com 49g e tldz ejetar biela até a lua . isso não quer dizer nada . maioria esmagadora desses fiats turbos rodam firme e forte com miolo todo original , até porque não se encontra peça forjada em lugar nenhum .
pois eh, acerto e potencia eh que determinam quebras…
vela com aspecto normal, marrom clarinho quase branca: vela ngk bcpr5es
tenho hallmetter fueltech. andando de boa ela trabalha certinho, vai de pobre a rico bem rápido… acelerador em wot até uns 4 mil rpm ela crava em 0,900, depois despenca e vai a 0,100, ae o carro embrulha e não vai
será que só com o chip reprogramado o bico não da conta? parece que chega nos 4 mil e o bico abre tudo e pede arrego... vou testar um bico de golf pra ver como fica
de manhã quando liga falha muito, parece motor em 3 cilindro...tem algo que se possa fazer para melhorar ou ter o desgosto de esperar 5 minutos pro carro esquentar e poder andar??
já to cogitando rodar com 1 kg na gasolina + intercooler
o melhor eh vc descrever tudo q tem no seu carro, e perguntar exatamente o que vc quer, ai fica mais facil de ajudar.
mas com certeza seu carro ta com falta, como ta a linha de combustivel, bomba, regulador de pressão/dosador? qual bico vc ta usando?
sobre a vela, vc so vai mudar ela, caso mexa na taxa do carro, se não mexer na taxa, vc vai continuar usando a mesma vela.
não existe isso de vela pra alcool ou gasolina, o que manda eh a taxa estatica e dinamica do motor.
abraço
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bom a primeira coisa, vc vai ter q trocar o bico por um maior , pq mesmo subindo pressão não vai ficar 100%. vc tem chip pra alcool certo? sabe falar o que foi feito nesse chipo o ideal eh subir ponto de ignição e dar mais combustivel. e pelo sintoma q vc falou, ta dando mt falta…
**uma dica, se for turbinar, vc vai ter q tirar um restritor que fica em baixo da cebolinha de oleo no bloco, se não tirar, sua turbina vai pro saco quase q na hora…
o chip aumenta tempo de injeção e ponto de ignição… porém liguei o carro no kaptor e o tempo de injeção/ponto de iginção tá dentro do normal. achop que esse chip tah meio falcatruado
como é esse restritor? como faço pra tirar ele? to com o motor aberto, agora é a hora
o melhor eh vc descrever tudo q tem no seu carro, e perguntar exatamente o que vc quer, ai fica mais facil de ajudar.
mas com certeza seu carro ta com falta, como ta a linha de combustivel, bomba, regulador de pressão/dosador? qual bico vc ta usando?
sobre a vela, vc so vai mudar ela, caso mexa na taxa do carro, se não mexer na taxa, vc vai continuar usando a mesma vela.
não existe isso de vela pra alcool ou gasolina, o que manda eh a taxa estatica e dinamica do motor.
abraço
então, to montando um kit turbo garrett .42/.48, motor sevel 1.6 num fiat tipo. gerenciador digipulse, bico auxiliar do monza alcool, pressão de trabalho 1 kg. bomba comb original 3bar/120 lts hora ainda. linha de combustivel original. regulador de pressão original regulado em 1,2 bar. to usando bico original bosch do tipo. não pretendo usar dosador hpi
porém ainda não acertei a fase aspirada do carro no alcool, e não vou colocar pressão enquanto não deixar a aspirada 100% no alcool.
ontem fiz um teste: sequei o tanque o botei gasolina. sai para andar. engatei uma 4 a 30 por hora e pé no fundo wot. hallmetter fueltech marcou 0,900mv, quando chega nuns 3 mil rpm a sonda começa a trabalhar, indo de 0,100 a 0,900, ela não deveria ficar cravada nos 0,900 devido o wot???**