Saveiro 1.6mi 99 - sugestões
-
mais uma vez você ta cheio de razão adriano, mas tem um detalhe. os dutos e sedes melhoram muito o motor na alta, por mais incrivel que possa parecer esse ângulo na válvula é o que faz o motor encher mais cedo (média forte). li um artigo gringo explicando essas paradas, inclusive um detalhe muito interessante de deixar as válvulas de admissão com quinas vivas no final ( 90º ) para evitar reversão no caso de comandão, tipo 292-304 etc…acredito que deve funcionar no turbo tbm pois temos muita pressão no coletor de descarga, em alguns casos até 2.5x a pressão da admissão. tava querendo arriscar pra ver no que dá, afinal sede de ap já tem dois angulos de fábrica, só vou deixar um de fora. rsrs
coloque fontes, onde leu o artigo?
o meu conhecimento eh na maioria empirico.
sobre angulação eu não falei em momento algum que não ajuda, tanto eh q vem de fabrica com isso, mas o que falo por esperiencia, vc não sente mt andando.
num turbo angulos não servem pra nada praticamente, na baixa quase não muda, e em media/alta a turbina ta soprando e não quer saber se tem n lugares pro ar entrar, ele passa forçado por tudo. e ainda nas valvulas de escapamento em pouco tempo os angulos são consumidos pelo calor gerado.
mas cada um acredita no que quiser…
-
cara é isso aí, não há argumentos contra fatos, você tem a experiência prática, e é isso que importa. mas cada motor responde de um jeito, é uma merda. no meu senti uma diferença do cacete com o comando 027 e vc não etc… é assim mesmo, até porque esses comando 026 tem varios modelos, tarjas de diferentes cores e talz.
o lance é que pra mim é custo quase zero fazer esses angulos, ainda acho que vale a pena tentar. matar o motor não vai neh?
a turbininha tem eixo 49.5mm exducer (t3), compressor esqueci de medir mas ele falou que é trim 50. me parece mesmo apl240. tava pensando em instalar num desses coletores pulsativos pra cima que a spa tá vendendo, o que você acha dele?
vou fazer o upload do livro em algum lugar e posto o link aqui valeu, vc vai se amarrar, é completasso.
-
se pensa em potencia e carro a alcool, tem q ser pistao a alcool (reto).
pistao flex ( 11 de taxa ) pensaria se fosse fzer um aspro a gasolina. mas depende do comando, até uns retos daria pra encarar.
-
mas seu eu meter pistão flex vou ter que limitar ainda mais minha pressão quando turbinar… tô rodando no alcool há dois dias com 10,5 de taxa e ponto inicial em 16º, carrinho tá muito mais esperto que antes. como já estou com a turbina na mão, vou deixar assim mesmo até montar o kit.
-
entra no saveiro clube cara, procura na mecânica lá..
tem um post de uma sava 1.8 aspiradinha, com pistão flex, comando, borboleta maior, não me lembro tudo, mais foi coisa basiquinha, deu 138cv no dino.
138 cv é tudo isso pra ganha 40 cv é com uma apl se ganha o dobro disso facil
qualqué turbinho ai , ja tem seus 180 cv
aspirado = muita grana pra pouco resultado
turbo = felicidade , se bem montado , dura muito e da o dobro de cavalaria do aspro em muitas ocasiões
mais vai de voce né , se qué só uma respostinha mais rapída , ou um ronco mais agudo pra impressiona tal s , pois se qué potencia vai no certo né , e não no duvidoso
abraços
-
coloque fontes, onde leu o artigo?
o meu conhecimento eh na maioria empirico.
sobre angulação eu não falei em momento algum que não ajuda, tanto eh q vem de fabrica com isso, mas o que falo por esperiencia, vc não sente mt andando.
num turbo angulos não servem pra nada praticamente, na baixa quase não muda, e em media/alta a turbina ta soprando e não quer saber se tem n lugares pro ar entrar, ele passa forçado por tudo. e ainda nas valvulas de escapamento em pouco tempo os angulos são consumidos pelo calor gerado.
mas cada um acredita no que quiser…
baixei esse livro aí cara, muito completo, dá uma olhada.
http://www.volkspage.net/technik/manuaisec…nginetuning.pdf
tem esse outro só sobre turbo tbm.
http://www.volkspage.net/technik/04/
sei que a teoria na prática é um pouco diferente mas dá uma base neh…
-
138 cv é tudo isso pra ganha 40 cv é com uma apl se ganha o dobro disso facil
qualqué turbinho ai , ja tem seus 180 cv
aspirado = muita grana pra pouco resultado
turbo = felicidade , se bem montado , dura muito e da o dobro de cavalaria do aspro em muitas ocasiões
mais vai de voce né , se qué só uma respostinha mais rapída , ou um ronco mais agudo pra impressiona tal s , pois se qué potencia vai no certo né , e não no duvidoso
abraços
com certeza um kit turbo vai render mais cara
mais tem gente que prefere aspro, e outra coisa, não acho que essa preparação que o cara fez foi tudo isso , ta mais pra basico do que tudo isso .
o gasto nem é tanto, pelo que me lembro, foi em torno de r$1000,00 e rendeu 138cv, eu achei bem interessante
abraço
-
baixei esse livro aí cara, muito completo, dá uma olhada.
http://www.volkspage.net/technik/manuaisec…nginetuning.pdf
tem esse outro só sobre turbo tbm.
http://www.volkspage.net/technik/04/
sei que a teoria na prática é um pouco diferente mas dá uma base neh…
tenho os 2 no meu pc, mas não li nenhum por 2 motivos, preguiça e meu ingles eh pessimo… ficar lendo com um dicionário/tradutor do lado eh uma merd@ heheheh
-
hpi + bicos de 50 lbs/hr dão conta de tocar seu motor até 0,8 bar sim. com bico original, sem chance.
pra 1,2 bar aí já começa a ficar um pouco complicado, vai ter que abrir demais os bicos para alimentar os + ou 250 hp que essa pressão daria, com cabeçote 8v sem retrabalho, acerto bom.
eu colocaria um bico suplementar (monoponto de monza a álcool, o 4864) na pressurização tocado por um gerenciador com atraso de ponto. atenderia as duas situações, 0,8 bar e 1,2 bar com segurança.
-
legal mesmo…dessa forma então dá pra montar o carro pra andar com 0.8 só no hpi e depois colocar o gerenciador com suplementar. isso porque tô montando o kit aos poucos, mas queria algo de primeira quando terminar. próxima aquisição tá num coletor desse spa tmw14, pulsativo deslocado pra cima, oque acham???
-
fala galera,
comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:
biaggio aut905 .42.63 semi-nova
waste-gate 28mm semi-nova
polia de comando regulável graduada lançamento spa
aeroquips e conexões
coletor pulsativo racing tmw14 spa
dosador hpi fmu (vedação esfera)
junta de cabeçote aço 1,5mm
downpipe 2,5
kit pressurização silicone
como sempre, aceito sugestões…
sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.
-
fala galera,
comprei a maior parte do que preciso, e semana que vem começo a espetar as peças, segue aí o que está lá em casa:
biaggio aut905 .42.63 semi-nova
waste-gate 28mm semi-nova
polia de comando regulável graduada lançamento spa
aeroquips e conexões
coletor pulsativo racing tmw14 spa
dosador hpi fmu (vedação esfera)
junta de cabeçote aço 1,5mm
downpipe 2,5
kit pressurização silicone
como sempre, aceito sugestões…
sushi, to pensando em remover as irregularidades dos dutos do cabeçote e fazer aqueles angulos. conforme for fazendo vou colocar umas fotinhos aqui.
bom o basico vc ja tem, seria só plugar tudo no carro, e partir pro acerto.
mas vai ainda precisar fazer scap, e ver se sua bomba de combustivel vai dar conta…
quanto a remover irregularidades (sem modificar o formato dos dutos), e fazer aqueles angulos, vai fundo, alguma diferença vai dar sim.
-
kit felicidade néla daredevil , se vai fica feliz manoo .
aspro é que neim um parcero falo ai pra cima , é bom , mais só os top
aliviado ate a casa do chapéu kkk³ , ate o piloto deve te uns 30 kilo kkkk³
turbo é turbo né , apavora , só teem que toma muito cuidado , estora facil viu..
se não soube cuida , e não ouvi a galera do pp aki , estora siim prova viva aki
abraçãoo e booa sortee no kit felicidae aee
ps: 50/63 ficaria otima ae na sava heim , como ja ta com a apl , vai ela memo
-
valeu pela força leandrinho,
mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).
tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.
-
é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.
-
valeu pela força leandrinho,
mas é isso aí mesmo, tem que investir muito num aspirado pra ficar descente, e acho que nunca ficaria forte num 1.6. agora turbo é turbo. sobre a aplzinha foi tipo oportunidade de pegar barato entendeu, mas penso em futuramente, quando for forjar a criança espetar pelo menos um turbo com rotor 52mm nela com tampa .50 mas manter a parte quente t3 (49.5mm).
tô no dilema agora sobre que bico colocar nela pra alimentar bem até uns 0,8bar de turbo. tenho uns bicos de vectra 2.2 trabalhados nela atualmente mas só resta um furinho daqueles pra abrir, não acho que vai dar conta.
tenho um jg de bicos astra flex retrabalhados com 40lbhs no meu carro com preção inicial 2.5 bar eu alimento 0.5 no meu 2.0 acho q eles no seu carro alimenta sussu 1k com esse dosador hpi ta anuciado aki pra vende olha lah
-
é, depende do seu gosto tb. depois de alguns anos de turbo, com o carro legalizado turbo inclusive, decidi voltar andar de aspro.
muita quebra ?
consumo muito alto ?
manutenção direto ?
desculpa te pergunta skyper , mais quais foram os motivos pra voce anda de aspro agora ?
mais pra frente , pretendo monta um aspro , 2.1 .. tenho em mente algo que seja aspro mesmo ..
não 4 x 1+ comandinho g no 1.8 , isso não é aspro , aki axam que isso é aspirado ¬¬
se tem ronco forte , aki é aspro pra negadaa ¬¬
quero um aspro , mais com o turbo montado sempre , tenho 2 ap,s . dps que deixa o meu tóp ,
injetado , forjado tals .. vo faze um aspiradinho no pêlo , todo aliviado , taxado ao máximo ,