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Coletor de admissão efi vs mi

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    ChrisRj
    escreveu em última edição por
    #8

    amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:

    a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.

    a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.

    como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.

    espero ter ajudado

    abraços

    e muito… valeu

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #9

      nem tudo que reluz eh ouro

      em termos de fluxo o coletor do mi eh melhor que o efi …

      pra usar os bicos no cabecote e no coletor vc vai ter um trabalho legal.. acho que com a flauta plastica vai ser bem complicado, pois ela eh meio grossa... a de inox dos santana/versailles fic vao ajudar nesse sentido.

      boa sorte ae =)

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #10

        cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

        qualquer coisa tamo ai

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          ChrisRj
          escreveu em última edição por
          #11

          cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

          qualquer coisa tamo ai

          blz… devo experimentar primeiro com meus ford de 160lbs.. se não gostar do resultado.. volto pra 8.

          valeu pela dica

          1 Resposta Última resposta
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            _PiLoTo_De_FugA_
            escreveu em última edição por
            #12

            fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

            abçs: jonathan

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            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #13

              fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

              abçs: jonathan

              tem q deslocar a flauta, ou comprar uma de aluminio que ja eh propria pros bicos grandes

              abracos

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                ChrisRj
                escreveu em última edição por
                #14

                fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                abçs: jonathan

                creatana vende, tem furação pra padrão iwp ou bosch na mesma flauta. acho mais bonita a flauta da folego, redonda, mas aí tem q consultar lá. internamente não sei as medidas de nenhuma das duas.

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcusagc
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                  #15

                  pessoal, eu consegui um coletor efi e cabeçote, porém, sem o módulo e chicote. É possível usar essa injeção com o meu módulo iaw 1avb88ap mi ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    m3campana
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cara eu to montando um motor de gti com miolo 1.9 forjado e esse cabebeçote efi e coletor efi com uma fuel tech ft 250 4 bicos ford 160 libras mas esses bicos alimentao ate 600cv porem em baixa nao vai ter acerto vou ter q uzar 8 bicos pra ter um carro mais liso

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                    • B Offline
                      B Offline
                      brunolenartowicz
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      bom dia

                      sou novo aqui e tenho várias dúvidas, tenho um carro com motor ap e tive muito problema com a injeção monoponto e coloquei um carburador, recentemente comprei uma injeção do logus efi e queria saber se consigo instalar essa injeção utilizando uma ft ou pandoo?

                      obrigado

                      1 Resposta Última resposta

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