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Conceito de alimentação injetado

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    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #42

    eu tinha lido sim. na tabela diz q eu tenho os bicos de tempra turbo tem 37ml de vazao, menores q os iwp330.

    [snapback]503494[/snapback]

    os do tempra turbo sao pouca coisa menores que os da suprema alcool (vermelhos) e os do gti alcool (acho que esses iwp ai)

    so que sao de alta impedancia e aumentam a vazao facilmente refurando…

    os meus estao com 30 a 40% mais que originais, somente mexendo em dois dos furos

    olha a foto que tirei de um deles... pasmem os furos tortos sao os originais... os redondinhos sao os 0,1mm maiores feitos por mim com a broca...

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    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #43

      a crestana tem coletor mi com 8 bicos. esse da foto tá 390 reais, mas tem uns por 300. :)

      só vejo vantagem em usar 8 bicos com vazao x ao inves de 4 bicos com vazao 2x se dividir em 2 bancadas e a segunda for acionada só com pressao positiva.

      se ligar em paralelo da tudo na mesma…

      agora me surgiu uma duvida e não estou achando nada no forum da ms.

      a ms trabalha com 2 bancos de injetores... só que eu pensei que desse pra colocar 2 bicos em cada e fazer uma injecao semi-sequencial, pulsando 2 a 2 pra economizar combustivel, assim como na maioria das injecoes originais.

      por isso eu tava pensando que se eu colocar 8 bicos teriam que ser em paralelo, e não ativa uma bancada só depois de certa pressao senao eu perderia o semi-sequencial.

      se tiver a opcao de usar injecao semi-sequencial eu posso abrir mao disso pra usar a segunda bancada só com pressao positiva, mas ai nao terei mais muita economia.

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #44

        a crestana tem coletor mi com 8 bicos. esse da foto tá 390 reais, mas tem uns por 300.  :)

        experiencia pessoal… eu já usei um coletor desses, mas era feito na folego.

        bom, o sistema de 8 bicos é muito bacana, eu usava 4 bicos pré conversão na flauta original, chip original e pré controlar os 4 bicos extra+atraso de ponto eu usava um hardware.

        o carro era extremamente liso e tal, o acerto de suplementar era fácil. porém fritei um cabeçote, eu usava 1,7 numa aplzinha e um conector do bico extra do segundo cilindro acabou soltando/perdendo o contato e foi muito rápido que fritou o cabeçote, queimou junta e uniu a c?mara com um duto de água, foi uma bela névem de vapor pelo escape heheh...

        agora eu uso bico extra mono monza cover, bem na cara da borboleta, lava o coletor inteiro e se ele falhar na hora vai dar pré perceber que o bico não entrou, pois quando um bico extra do sistema de 8 bicos falha, muitas vezes você não percebe nem no hallmeter nem no po que o bico parou de injetar e teu motor já era...

        sem contar que os bico mono na pressurização gelam pré caramba a admissão.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #45

          será que rola de colocar um led pra cada bico indicando quando estão em funcionamento?? interessante pra evitar esse tipo de coisa.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #46

            um pirometro em cada saida do cilindro tambem deve resolver.

            porem tem um detalhe: $$$$$$

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              ernest
              escreveu em última edição por
              #47

              será que rola de colocar um led pra cada bico indicando quando estão em funcionamento?? interessante pra evitar esse tipo de coisa.

              [snapback]503674[/snapback]

              tai gostei da ideia, mas se o bico entupir fu….. do mesmo jeito.

              bem ai a ideia de um pirometro é boa, mas acho que uma sonda para cada cilindro ficaria melhor ainda, resta saber se a sonda pode ser colocada tao próximo da saida dos gases.

              será que não vai fritar elas ?

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #48

                rto:

                sim, aqui comigo tenho apenas a versão antiga do manual (existe uma mais atualizada, mas num tenho em pdf) se alguem quiser deixar em ftp me avisa que eu mando.

                sim, ainda estamos fazendo…pra que carro seria ?

                daniel

                lembra que te falei exatamente isso (de um bico falhar e derreter um cilindro) de usar 8 bicos... tudo tem vantagem e desvantagem... um bico só tem a vantagem de se num entrar o carro apaga de uma forma que o nego percebe que tá amarrado e tira o po antes de quebrar...(a menos que a sensibilidade dele seja bem baixa, tipo em drunk?s-mode hehehe)

                ktulu

                cuidado com essas formulas indo e vindo pra se achar valores... vc não sabe qual é o dc do bico original (? bem mais baixo que 80%) e não sabe exatamente o bsfc em cada caso... a formula serve pra estimar valores de bicos...além do mais em tabela vc num tem a medição feita do jeito que formula considera (abrindo totalmente o bico)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  se tiver a opcao de usar injecao semi-sequencial eu posso abrir mao disso pra usar a segunda bancada só com pressao positiva, mas ai nao terei mais muita economia.

                  pulsar alternado as duas bancadasó ela faz sim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    rto:

                    sim, aqui comigo tenho apenas a versão antiga do manual (existe uma mais atualizada, mas num tenho em pdf) se alguem quiser deixar em ftp me avisa que eu mando.

                    sim, ainda estamos fazendo…pra que carro seria ?

                    [snapback]503783[/snapback]

                    seria uma saveiro 2.0mi 2004

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      ernest
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      bem ai a ideia de um pirometro é boa, mas acho que uma sonda para cada cilindro ficaria melhor ainda, resta saber se a sonda pode ser colocada tao próximo da saida dos gases.

                      [snapback]503707[/snapback]

                      alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?

                        [snapback]503839[/snapback]

                        muito perto do cilindro ela vai receber muito calor e também muito combustável não queimado. só se fizer um coletor com canos compridos e usando 4 sondas, fica inviável, imagina o preão de 4 sondas mais 4 hallmeters… sem contar que sonda narrow não é tão confiável assim. mais fácil mesmo são 4 pir?metros.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          tava pensando aqui, a ms controla 2 bancadas de bicos né e ainda 1 ou 2 suplementar de baixa impedancia né?

                          será que não rola de usar 1 bancada pra 2 cilindros, outra pros outros dois cilindros e o turbo alimentar com o suplementar?

                          desta maneira teria un sistema semi-secuencial pulsando alternado disminuindo o consumo, e os auxiliar pra alimentar o turbo e en caso dele parar, seria facilmente percebido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            só pra complementar: sonda(wide ou narow) sofre danos ao receber mais de 850 graus….

                            naum entendo até hj pq diabos aqui nobrasil vejo os caras usarem pirometro depois da turbina e sonda no coletor...eita merda.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              ernest
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              muito perto do cilindro ela vai receber muito calor e também muito combustável não queimado. só se fizer um coletor com canos compridos e usando 4 sondas, fica inviável, imagina o preão de 4 sondas mais 4 hallmeters… sem contar que sonda narrow não é tão confiável assim. mais fácil mesmo são 4 pir?metros.

                              [snapback]503843[/snapback]

                              pois é daniel na verdade eu gosto mais de acertar via sonda, talvez seja porque nunca acertei por pirometro.

                              no fundo o fato de usar 4 sondas seria mais para fazer acerto e claro para conferir se um bico suplmentar deixou de funcionar.

                              a odg lanãou um leitor para quatro pirometros, me parece ser muito bom, ta na ultima auto power.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #56

                                alguem pode me responder sobre a sonda lambda ?

                                [snapback]503839[/snapback]

                                uma em cada cilindro é totalmente inviavel e nada funcional…..........além de, quanto mais calor (mais perto do escape) na sonda, mais cedo ela se desgasta.

                                tava pensando aqui, a ms controla 2 bancadas de bicos né e ainda 1 ou 2 suplementar de baixa impedancia né?

                                será que não rola de usar 1 bancada pra 2 cilindros, outra pros outros dois cilindros e o turbo alimentar com o suplementar?

                                desta maneira teria un sistema semi-secuencial pulsando alternado disminuindo o consumo, e os auxiliar pra alimentar o turbo e en caso dele parar, seria facilmente percebido.

                                [snapback]503851[/snapback]

                                e como ela vai interpretar 2 bancadas como sendo sistema sequencial ???

                                acho que fica complicado acertar isso ai…............

                                1 Resposta Última resposta

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