Turbina parada em lenta e fumaça…
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mas isso de nao rodar nao seria um desgaste nas pas?
vejo esses problemas ja fico com medo
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rodar na lenta ou não depende do comando, do ajuste do motor, do coletor, da caixa quente, da turbina, de uma pancada de coisa. inclusive dá pra fzer ela parar ou ficar soprando um poquinho mexendo no acerto. meus ajustes sempre fizeram a turbina parar na lenta, devido a ponto avançado e a mistura seca, prefiro assim.
a fumaça sim é sinal de problema.
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nossa, mesmo problema meu, agora estou de coletor original e escapamento meia boca ate o tunel,minha turba foi pro pau,
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eu nunca reparei se minha turbina gira na lenta ou não, sempre usei filtro ou telinha…
mas se ela ficar parada, pode empoçar oleo dentro dela, e fazer essa fumadinha ae...
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http://www.youtube.com/watch?v=tbbvimgifhm…re=channel_page
olha ai o video do meu, eu descobri que nao gira por causa do comando, o rotor dela fica até duro quando liga o motor
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e imagina que o seu é kit no farol hem andré. kit embaixo é pior ainda.
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se ficar muito tempo com o carro ligado em lenta é normal a turbina fumar, o próprio manual de diagnóstico de problemas da garrett fala isso.
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http://www.youtube.com/watch?v=tbbvimgifhm…re=channel_page
olha ai o video do meu, eu descobri que nao gira por causa do comando, o rotor dela fica até duro quando liga o motor
tb bixo, 500rpm? manda 900…
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se ficar muito tempo com o carro ligado em lenta é normal a turbina fumar, o próprio manual de diagnóstico de problemas da garrett fala isso.
bom saber.
agora porque acontece isso?
notei isso no meu carro, dou uma esticada boa e nada de fumaça, em lenta de vez em quando dá uma fumaçada doida, primeira vez levei até susto.
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minha turbina nunca fumou.
e o carro ontem ficou na marcha lenta por quase 1 hora pra testar o sistema de arrefecimento…
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bom saber.
agora porque acontece isso?
notei isso no meu carro, dou uma esticada boa e nada de fumaça, em lenta de vez em quando dá uma fumaçada doida, primeira vez levei até susto.
minha turbina nunca fumou.
e o carro ontem ficou na marcha lenta por quase 1 hora pra testar o sistema de arrefecimento…
então, no manual, a explicação é por causa da baixa pressão dos gases do escapamento com a baixa rotação do rotor.
pra quem tiver curiosidade, está aí o manual.
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li o manual, achei bem legal.
já que a galera esta ligada no topico, vou aproveitar e peguntar mais.
a turbina recebe oleo na mesma pressão do resto do motor?
já no seu retorno ele volta somente por gravidade ou a pressão do motor ajuda-o a volta-lo para o carter ?
pergunto porque no meu carro, o retorno não ficou assim uma descida legal e estou com medo de dar problemas futuros.
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a turbina vai receber a mesma pressão de onde vc pega o oleo no motor. e o retorno eh por gravidade mesmo, então se o retorno estiver meio ruim sua turbina pode fumar por isso, pq o oleo empoça dentro dela…
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tem que ver até onde chega o oleo a mais dentro do carter, se ele não estiver na altura do retorno, não da nada…