Turbina parada em lenta e fumaça…
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se ficar muito tempo com o carro ligado em lenta é normal a turbina fumar, o próprio manual de diagnóstico de problemas da garrett fala isso.
bom saber.
agora porque acontece isso?
notei isso no meu carro, dou uma esticada boa e nada de fumaça, em lenta de vez em quando dá uma fumaçada doida, primeira vez levei até susto.
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minha turbina nunca fumou.
e o carro ontem ficou na marcha lenta por quase 1 hora pra testar o sistema de arrefecimento…
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bom saber.
agora porque acontece isso?
notei isso no meu carro, dou uma esticada boa e nada de fumaça, em lenta de vez em quando dá uma fumaçada doida, primeira vez levei até susto.
minha turbina nunca fumou.
e o carro ontem ficou na marcha lenta por quase 1 hora pra testar o sistema de arrefecimento…
então, no manual, a explicação é por causa da baixa pressão dos gases do escapamento com a baixa rotação do rotor.
pra quem tiver curiosidade, está aí o manual.
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li o manual, achei bem legal.
já que a galera esta ligada no topico, vou aproveitar e peguntar mais.
a turbina recebe oleo na mesma pressão do resto do motor?
já no seu retorno ele volta somente por gravidade ou a pressão do motor ajuda-o a volta-lo para o carter ?
pergunto porque no meu carro, o retorno não ficou assim uma descida legal e estou com medo de dar problemas futuros.
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a turbina vai receber a mesma pressão de onde vc pega o oleo no motor. e o retorno eh por gravidade mesmo, então se o retorno estiver meio ruim sua turbina pode fumar por isso, pq o oleo empoça dentro dela…
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tem que ver até onde chega o oleo a mais dentro do carter, se ele não estiver na altura do retorno, não da nada…
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a mangueira deve ter o dobro do tamanho do retorno normal, fora que não desce direto.
to fritando os miolos pensando em problemas futuros, mais esta dificil achar uma solução.
tudo fica em posição ruim nesse kit, fora que colocar um ic fica fora de cogitação.