Pneu sobressalente
-
eu prefiro spare tire por economia de espaço e peso. mas no meu gol gt uso a roda de liga original, por que consegui as 5 rodas. mas acho que vou guardar uma e usar um spare tire, até por que meu porta malas não tem espaço para o estepe, então ele viaja no banco traseiro.
-
vejam só:
1- vi uma reportagem que o smart fortwo será vendido aqui no brasil.
2- li que este carro não possui estepe e muito menos espaço projetado para um.
3- sei também que o contran exige em todo veículo o seguinte 24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
como é que a mercedes vai resolver essa questão?
a - ela vai encontrar uma maneira de enfiar uma roda no porta luva do carro
b - ela vai dar um jeitinho de demonstrar ao denatran que o carro tem um estepe eletronico assim como ela fez com a ml 320 cdi.
c - ela vai desistir de vender o carro.
d - ela vai vender o carro, e foda-se quem reclamar.
-
gus,
qual foi a loja q vc fez o serviço ?
eu gostaria de encaixar o miolo de roda do citroen em algum aro + largo de ferro
cara, fiz num cara perto da minha casa, que fez tb as rodas de ferro do outro passat. ele demora, pede relativamente caro, e diz que não gosta de fazer, mas acaba que fica bom o serviço.
abraço
-
prefiro normal porque rodo 90% do tempo em estrada.
uma curiosidade… o c4 picasso vem com roda de ferro e pneu igual o original no step, porém tem um adesivo de 80km/h.
vai entender...
fazem isso por segurança. o problema do pneu estepe não é só o envelhecimento natural dos compostos, mas tb a condição ruim do local, onde o escape produz um aquecimento constante no compartimento do estepe, e isso acelera o envelhecimento e compromete a estrutura dos pneus.
mesmo um pneu com menos de 5 anos, quando é estepe nunca tem o mesmo rendimento de um pneu novo que não fica em condições agressivas, por isso a recomendação de 80km/h. compostos envelhecidos ou agredidos pelo calor podem separar com a força centrífuga e causar acidentes, essa é a idéia.
abraço
-
como é que a mercedes vai resolver essa questão?
a - ela vai encontrar uma maneira de enfiar uma roda no porta luva do carro
b - ela vai dar um jeitinho de demonstrar ao denatran que o carro tem um estepe eletronico assim como ela fez com a ml 320 cdi.
c - ela vai desistir de vender o carro.
d - ela vai vender o carro, e foda-se quem reclamar.
eu rí
aposto na trambicagem negritada.