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[ajuda] ap 2.0 8v mi aspirado light

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  • D Offline
    D Offline
    dropebsd
    escreveu em última edição por
    #8

    através de remapeamento do módulo da ie.

    alguem pra indicar???

    abracao

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #9

      fala com o overspeed….

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        duda288
        escreveu em última edição por
        #10

        grilo é falta de comida ou muito ponto

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vasco Soliani
          escreveu em última edição por
          #11

          meu nome é pedro, sou amigo do fabiu_abusados e estou postando aqui junto com ele.

          estou montando um 2.0 8v mi aspirado, pra dia a dia, so pra dar uma vida no carro mesmo, que original nao tem muito folego depois de 4.000 giros.

          pecas ja instaladas:

          • comando original vw 027.7 (gti bola/pointer)

          • dimensionada 2 da flange até o final com 2 abafadores

          • filtro k&n duplo fluxo

          quando coloquei o comando o nao deu pra ajustar o ponto direito, e o carro ficou com mto ponto, e ainda estava sem a descarga (com a original).

          o carro ficou otimo, porem batendo um pouco de pino em alta. levei na oficina, colocamos o carro no ponto normal e levei pra fazer a descarga.

          depois de acertar o ponto, percebi uma perda mto perceptivel de torque, e qdo coloquei a descarga percebi mais perda ainda….

          depois de tudo isso feito, fiz um comparativo com o carro do fabiu, que tem o mesmo motor do meu, porem todo original e a diferenca foi imperceptivel

          queria uma luz do que fazer pra melhorar

          valeu

          amigo, comando 027.7 era utilizado nos pointer e logus 2.0 injeção fic.

          os bicos dessa injeção tinha muito mais vazão que os iwp dos mi, para se ter idéia o 962 bosch que alimantavam os pointer tinham 42 ml de vazão no alcool, enquanto os iwp tem 35 ml. é a mesma história do chip, enrriquece a mistura e o motor responde melhor, os bicos bosch enrriqueciam mais a mistura originais.

          se seu escape for original do 2.0 mi,coletor de escape, não precisa de dimensionado, a simples retirada do catalizador rende mais que um dimensionado neste comando.

          faça uma tomada de ar na frente da grade, empurrando ar frio para o filtro.

          aspirado, quando se diz isso, que aspirado voce esta montando, quanto vai usar de taxa, mais que 14 né???

          uma solução simples e rapida, troque o regulador de pressão original de 3 bar pelo modelo do flex com 3,5 ou até 4,2 bar de pressão, o comando aspira mais ar, precisa injetar mais combustivel. seu carro é facil ajustar, é só encontrar alguem que não empurre nada, lembra que esse é o motor mais mechido na história automotiva do brasil.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            El_Charrua
            escreveu em última edição por
            #12

            olha, eu tive um santana 2.0mi e usava o mesmo esquema q tu fez….

            027.7 + filtro esportivo , escape com menos restriçao, no caso sem o catalisador e o intermediario, mantive apenas o terminal

            passei a usar velas grau 6 e ponto inicial em 15 graus(cheguei a usar 18), tambem utilizava um regulador de pressao que tu regulava o qto tu queria de pressao, usava na faixa 3,5/3,8 bar.

            o carro andava muito melhor que original e em alta rotaçao ia até o limite do corte de giro crescendo sossegado.

            imagino quer remapeando , o resultado seja ainda melhor

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dropebsd
              escreveu em última edição por
              #13

              fala com o overspeed….

              mp pra ele, heehe.

              vlw

              grilo é falta de comida ou muito ponto

              amigo, comando 027.7 era utilizado nos pointer e logus 2.0 injeção fic.

              os bicos dessa injeção tinha muito mais vazão que os iwp dos mi, para se ter idéia o 962 bosch que alimantavam os pointer tinham 42 ml de vazão no alcool, enquanto os iwp tem 35 ml. é a mesma história do chip, enrriquece a mistura e o motor responde melhor, os bicos bosch enrriqueciam mais a mistura originais.

              se seu escape for original do 2.0 mi,coletor de escape, não precisa de dimensionado, a simples retirada do catalizador rende mais que um dimensionado neste comando.

              faça uma tomada de ar na frente da grade, empurrando ar frio para o filtro.

              aspirado, quando se diz isso, que aspirado voce esta montando, quanto vai usar de taxa, mais que 14 né???

              uma solução simples e rapida, troque o regulador de pressão original de 3 bar pelo modelo do flex com 3,5 ou até 4,2 bar de pressão, o comando aspira mais ar, precisa injetar mais combustivel. seu carro é facil ajustar, é só encontrar alguem que não empurre nada, lembra que esse é o motor mais mechido na história automotiva do brasil.

              fala ai

              vou tentar fazer essa parada ai que vc falou, do regulador. vou tirar a descarga amanha tb pra ver se da diferenca pra melhor, pq achei que o caro perdeu com ela…

              vc e do rj msm? me da seu msn ai pra trocar uma ideia

              abracao

              olha, eu tive um santana 2.0mi e usava o mesmo esquema q tu fez….

              027.7 + filtro esportivo , escape com menos restriçao, no caso sem o catalisador e o intermediario, mantive apenas o terminal

              passei a usar velas grau 6 e ponto inicial em 15 graus(cheguei a usar 18), tambem utilizava um regulador de pressao que tu regulava o qto tu queria de pressao, usava na faixa 3,5/3,8 bar.

              o carro andava muito melhor que original e em alta rotaçao ia até o limite do corte de giro crescendo sossegado.

              imagino quer remapeando , o resultado seja ainda melhor

              vou tentar fazer essa parada do regulador de pressao

              abraco

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              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #14

                drope,

                no meu to usando bico de golf 2.0 flex com regulador de 4.2bar…

                dá 29,8lb/h, mas meu chip é original de 1.6 (uma bosta)...

                coloca o regulador de pressão dos flex que tem 4.2bar.

                pelo q eu entendi seu carro tá no álcool, né?? aí é só fazer um chipzinho e já era.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  carai tudo isso de pressão daniel? preciso de tanto assim?

                  1 Resposta Última resposta
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    carai tudo isso de pressão daniel? preciso de tanto assim?

                    tá até com muita… mas quanto maior a pressão, melhor a pulverização do combustível

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vasco Soliani
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      explica melhor, 2.0 mi, quanto de taxa, qual combustivel, quanto de ponto de ignição????

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        dropebsd
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        drope,

                        no meu to usando bico de golf 2.0 flex com regulador de 4.2bar…

                        dá 29,8lb/h, mas meu chip é original de 1.6 (uma bosta)...

                        coloca o regulador de pressão dos flex que tem 4.2bar.

                        pelo q eu entendi seu carro tá no álcool, né?? aí é só fazer um chipzinho e já era.

                        vou fazer isso, é so comprar regulador de pressao pra ap 1.6 flex que da no meu carro?

                        meu é 2.0 8v mi

                        abracao

                        explica melhor, 2.0 mi, quanto de taxa, qual combustivel, quanto de ponto de ignição????

                        entao, ainda to com a taxa original, ainda nao taxei…mais vou fazer, qto vcs recomendam? nao e pra ser nada mto violento, os ficar esperto msm

                        o ponto tava adiantado, mais tava batendo pino em alta, agora ta original, ainda nao mudei. primeiro queria umas dicas pra saber o que fazer, pra n ficar mudando toda hora.

                        que ponto vc recomenda?

                        to na gasolina, e nao pretendo passar pro alcool.

                        se eu colocasse os bicos 2.0 flex ja melhorava tb???

                        abracao


                        galera, valeu mesmo a atencao, fico feliz em ver que muitos estao dispostos a ajudar

                        :hauhau:

                        abraco

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #19

                          bicos do 2.0 flex são desnecessários.

                          vai atrás de um regulador de pressão de 3.5bar q vai te dar uns 8% a mais de combustível.

                          meu caso é diferente pq to andando no álcool, aí preciso de bicos maiores, e os de golf flex estavam muito grandes com aquela pressão : hoje testei um regulador de 3.5bar - no lugar de 4.2 - e o carro mudou horrores, tá bem melhor só que ainda carece de ponto, aí é com o overspeed ehhehe

                          ponto vc tem que ir testando, se começar a grilar com carga muito alta e der pra escutar é coisa demais. se vc usar gasolina premium dá pra usar mais ponto, comum não vai ser tanto…

                          isso tudo só sugiro se vc não quiser fazer o chip. meu caso é diferente, foram muitas mudanças e a distância é foda de se fazer. mas uma receita já conhecida (27.7 gasosa e escape melhorado) é galho fraco pra um chip pronto.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            dropebsd
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            bicos do 2.0 flex são desnecessários.

                            vai atrás de um regulador de pressão de 3.5bar q vai te dar uns 8% a mais de combustível.

                            meu caso é diferente pq to andando no álcool, aí preciso de bicos maiores, e os de golf flex estavam muito grandes com aquela pressão : hoje testei um regulador de 3.5bar - no lugar de 4.2 - e o carro mudou horrores, tá bem melhor só que ainda carece de ponto, aí é com o overspeed ehhehe

                            ponto vc tem que ir testando, se começar a grilar com carga muito alta e der pra escutar é coisa demais. se vc usar gasolina premium dá pra usar mais ponto, comum não vai ser tanto…

                            isso tudo só sugiro se vc não quiser fazer o chip. meu caso é diferente, foram muitas mudanças e a distância é foda de se fazer. mas uma receita já conhecida (27.7 gasosa e escape melhorado) é galho fraco pra um chip pronto.

                            abraços

                            amanha msm vou testar essa parada do regulador de pressao e vou dar mais ponto no carro.

                            vamos ver no que da

                            estava vendo tb uma admissao maior, q vcs acham? um amigo falou que ficou mto bom no carro dele.

                            queria colocar a dupla do gti / glsi

                            abracao

                            1 Resposta Última resposta
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              amanha msm vou testar essa parada do regulador de pressao e vou dar mais ponto no carro.

                              vamos ver no que da

                              estava vendo tb uma admissao maior, q vcs acham? um amigo falou que ficou mto bom no carro dele.

                              queria colocar a dupla do gti / glsi

                              abracao

                              mito … o coletor do mi é melhor, podem jogar suas pedras, mas banco de fluxo não mente.

                              vai firme nos 3.5bar... ponto adianta um teco pra 12 graus. aí volta e fala pra nóis o q virou

                              detalhe que sua borboleta é de 2.0, ela já é maior por natureza. a minha é de flex, 4mm menor

                              qq coisa coloca a admissão dupla e me vende sua borboleta :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                              mas acho q vc não seria doido rs

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                a curva pro primeiro cilindro nos coletores efi é nervosa, mas não sei até onde isso afeta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  bom, o coletor mi pode ter mais fluxo, mas a pegada que o coletor efi + borboleta dupla dá, não tem comparação.

                                  todos os carros com esse conjunto ficam mt mais ariscos…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vasco Soliani
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    entao, ainda to com a taxa original, ainda nao taxei…mais vou fazer, qto vcs recomendam? nao e pra ser nada mto violento, os ficar esperto msm

                                    o ponto tava adiantado, mais tava batendo pino em alta, agora ta original, ainda nao mudei. primeiro queria umas dicas pra saber o que fazer, pra n ficar mudando toda hora.

                                    que ponto vc recomenda?

                                    to na gasolina, e nao pretendo passar pro alcool.

                                    se eu colocasse os bicos 2.0 flex ja melhorava tb???

                                    abracao

                                    10:1 de taxa, gasolina, original, adianta o ponto pra 12° e se grilar volta um pouco.

                                    a taxa ideal, que eu acho boa é 14:1 no alcool, se for para usar no dia a dia, mas ai o certo é trocar pistão pelo do alcool mais 1,2 ou 1,3 mm de rebaixo no cabeçote, se for pra andar de final de semana 15,5:1 de taxa e alcool, só que ai aconselho uma ignição de alta potencia.

                                    o regulador de pressão do flex 3,5 bar ja resolve a alimentação.

                                    obeserve o seguinte, todas as receitas , parece coisa de bolo, para motor ap dizem 49g e 027.7 e tudo mais, e sempre no meio da batedeira diz que tem que tirar 1 mm no cabeçote, sem criterio. isso não é atoa, só a troca do comando faz com que se perca torque em baixa, o rebaixo do cabeçote compensa essa perda natural de torque.

                                    não existe bicos iwp flex 2.0, existe o iwp 043 vermelho do 2.0 alcool, que é o de maior vazão original, que é desnecessario para seu caso, sua alimentação pode estar pouca em função do motor estar respirando mais ar, e aumentando um pouco a pressão ja resolve.

                                    não espere torque em baixa igual ao comando 026 original, seu comando é para potencia em alta, o 2.0 mi mede potencia a 5200 rpm, o 027.7 , no maravilhoso coletor efi com sua maravilhosa tbi de corpo de borboleta dupla das injeções fic se media potencia a 5.800, é só procurar o manual dos pointer gti da vw ou escort xr3 da ford, gol gti 8v é outra configuração, e é um mito a ser quebrado, usava o comando 037.1, que na minha opinião é o melhor comando tucho hidraulico original vw. já viu xr3, logus e pointer 027.7 , todos gti e originais andando na frente dos gols gti 8v original tambem 037.1, sem contar que o gol é motor longitudional, que gera perdas maiores na transmissão.

                                    para finalizar, a injeção mi é otima, excelente custo beneficio, mas não deixa de ser uma injeção universal que atende desde motor ap 1.6 até os 2.0, com uma unica diferença, 4 mm na borboleta de admissão em relação aos irmão menores, porque coletor , dutos e até valvulas, é tudo igual em serie. o cabeçote 2.0 mi é original valvula 38x33, igaul ao 1.6.

                                    o coletor efi, assim como a borboleta dupla, o cabeçote de 4 mancais e valvulas 40x33, a injeção fic ou le jetronic, eram exclusiva do motor 2.0 , feitas para esse motor, não universais, por isso apesar de ser um conjunto mais antigo, é superior ao mi 2.0. vazão se mede em banca de fluxo, para se ter mais vazão precisa de dutos maiores, é muito simples para quem ainda tiver duvidas, da um pulo no ferro velho, ou na crestana aqui em são paulo, e mede os dutos do cabeçote e do coletor dos mi e depois os efi, assim acaba a duvida de vez.

                                    abraços

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                                    • O Offline
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                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      um comntário rapido… le jetronic equipou monza, uno turbo e mais uma infinidade de carros... de exclusividade num tem absoluamente nada.

                                      alias...a mi por ser mapeada é muito melhor em qualquer quesito... se com le rendeu mais é porque as leis anti-ppoluição eram menos rigorosas...

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                                      • V Offline
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                                        Vasco Soliani
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        exatamente, a fic é que era um meio termo…...........

                                        se a mi que realmente é bem superior a le jetronic conforme dito, não superou ela, muito menos a fic, esses motores usavam a mesma taxa de compressão desde seu lançamento em 89 no gti (le jetronic), o que faz com que os antigos andem mais??? simples, os coletores efi são muito melhores que os mi em vazão, assim como cabeçote e valvulas. nem vou comentar sobre os bicos no cabeçote, bem em cima das valvulas, enfim, poluiam mais, mas andavam muito mais que os mi, e esse é o objetivo do amigo. hoje é dificil tomar paramentro, esses carros são antigos e quase todos deteriorados, mas a diferença de um santana 96 (2000i) para um santana 97 (2.0 mi) é muito grande em desempenho, os efi andam muito mais, torque e potencia.

                                        quando fiz o meu motor, tomei por base o cabeçote efi, e abri as valvulas de admissão para 40 mm e os dutos tambem em 2 mm, que numa conta tosca representa 10% a mais de volume, mais ou menos, e se tivesse tempo, faria o inverso que todos fazem, trocaria meu coletor original mi por um efi facilmente ( r$ 100,00 no ml). quando vejo o pessoal de arrancada tirando o coletor efi para colocar o mi, da vontade de bater, ou pior a borboleta dupla adapitada no coletor mi.

                                        a grande verdade é que ao invez de melhorarmos,estudarmos e aprendermos, estamos sim é alimentando cientistas loucos automotivos que ficam criando franksteins as custas de desinformados, vide os ap 1.9, a maioria não sabe que não quebra no turbo feito nas cochas porque fica destaxadão, coisa de 6:1.

                                        com a evolução dos turbinados, a preparação mais caprichada aspirada ficou cara, uma paula faria cobra mais de r$ 1.500,00 para preparar um cabeçote, mais um comandão, e coletor de escape e vai pra mais de r$ 3.000,00, e com esse mesmo valor voce pega uma ap-600 original com 0,5 de pressão , kit basico e passa por cima do super 2.0 aspiradão. então, aspirado é só taxa, um bom comando original e nada mais, porque dutos, retrabalho de coletor, abertura de valvulas é um custo para fanaticos por aspirados, amantes, não para quem calcula custo e beneficio da coisa.

                                        abraços

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                                        • E Offline
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                                          El_Charrua
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          mas parte dessa pegada nao é pelos canos de saida do coletor do fic serem mais finos????no mi eles sao mais calibrosos.

                                          porque em baixa carro injetado com fic 2 borboletas tem mais pegada, só que em alta o mi some na frente.

                                          tiro base por uma parati glsi 96 que tive e a patada dela em baixa/média era espetacular, mas em alta o santana 2.0mi engolia ela até com certa facilidade

                                          bom, o coletor mi pode ter mais fluxo, mas a pegada que o coletor efi + borboleta dupla dá, não tem comparação.

                                          todos os carros com esse conjunto ficam mt mais ariscos…

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