Prioridade solta ar, manometro turbo nao sai do 0
-
gente a novela continua, o carro funcionou ontem pela primeira vez, mas tenho algumas duvidas….
a prioridade esta espirrando qnd alivia o acelerador, mas o manometro do turbo nao sai do 0
-
a wg eu ligo a mangueira na pressurizacao?
-
o manometro turbo ligo na pressurizacao?
-
depois da borboleta to ligando a mangueira no hpi
-
depois da borboleta to ligando a mangueira na prioridade
-
a wg ja foi totalmente fechada e continua nessa condicao de espirrar e nao subir pressao no manometro, e o manometro esta funfanfo, qnd ligamos o compressor na mangueira ele da um sinal....
vazamento de pressao nao tem aparentemente, e nao a esse ponto pq nao ouvimos e nem sentimos nada, o q me deixa intrigado é a pressurizacao estar tendo ar pressurizado, senao a prioridade nao ia aliviar, e o manometro nao sair do 0
alimentacao tmb nao ta sofrendo mudancas, pq parece realmente nao ir pressao ao coletor, fica estavel sempre em 0,5, foi onde conseguimos uma lenta limpa e cerca de 900mv de saonda lambda
o delta do hpi esta todo aberto, ja foi fechado e nao teve mudancas tmb
vamos trocar a bomba interna hj, o carro tem pinta de funcionar tranquilo apenas com a bomba interna
-
sim
-
o correto é ligar o mais perto possível das câmaras. ligue depois da borboleta.
-
sim
-
sim
o restante é melhor ver o carro de perto. pode ser um caminhão de coisas, ou pode ser algo mto simples.
-
-
brigadao carol, vamos mudar esse manometro de lugar pra fazer alguns testes
nao deu tempo passar na oficina hj, entao nao sei como anda o progresso desse enrosco
-
essa turbina que você instalou é nova é que tamanho ela tem ?
o carro não pressuriza nada andando ?
-
fizemos uma retifica na turbina antes de montar
andando no chao o ponteiro do manometro treme
eu nao entendo pq pra prioridade espirrar tem ar pressurizado, e pq o manometro nao mostra, e o carro cria forca tmb qnd esta no chao
-
é uma apl 240 padrao .42 .48
-
gente a novela continua, o carro funcionou ontem pela primeira vez, mas tenho algumas duvidas….
a prioridade esta espirrando qnd alivia o acelerador, mas o manometro do turbo nao sai do 0
a wg eu ligo a mangueira na pressurizacao?
o manometro turbo ligo na pressurizacao?
depois da borboleta to ligando a mangueira no hpi
depois da borboleta to ligando a mangueira na prioridade
a wg ja foi totalmente fechada e continua nessa condicao de espirrar e nao subir pressao no manometro, e o manometro esta funfanfo, qnd ligamos o compressor na mangueira ele da um sinal….
vazamento de pressao nao tem aparentemente, e nao a esse ponto pq nao ouvimos e nem sentimos nada, o q me deixa intrigado é a pressurizacao estar tendo ar pressurizado, senao a prioridade nao ia aliviar, e o manometro nao sair do 0
alimentacao tmb nao ta sofrendo mudancas, pq parece realmente nao ir pressao ao coletor, fica estavel sempre em 0,5, foi onde conseguimos uma lenta limpa e cerca de 900mv de saonda lambda
o delta do hpi esta todo aberto, ja foi fechado e nao teve mudancas tmb
vamos trocar a bomba interna hj, o carro tem pinta de funcionar tranquilo apenas com a bomba interna
isso pode ter estragado o manometro… e dependendo do manometro, ele estraga se ligar na adm, com o vacuo ele perde a aferição, cronomac eu sei q guenta vacuo...
como ta a alimentação do carro? carro pobre não sobe pressão mesmo...
espirrar parado eh normal dependendo do tamanho da turbina e da prioridade...
-
o meu não espirra parado . posso vira 7 mil rpm , que axo que não espirra , ta certo , que não tem escape né , então se espirra num ouço , mais andando pooo#@#$@ , é forte o espirro ,é longo, prioridade aberta quase no úrtimo .
-
experimente outro manômetro…
se não for o manômetro, pode ser reparo da válvula de alívio fodido
ou até turbina fodida
-
eu acho q pode ter algo a ver com a alimentacao, so q como nao vem pressao do turbo, a pressao na linha nao sobe tmb, so q o hallmeter fica sempre no amarelo, chega a embaralhar em lenta
pior q anda bem, nao da falta, mas nao vem pressao….
vou dar uma olhada nessas valvulas pra ver o q pode ser
-
pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou
-
geralmente tem uma pecinha (nipple) que regular a passagem de ar até o manômetro. pode ser muito pequena para o teu caso ou estar entupida. a passagem de ar é da espessura de uma agulha.
estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..
to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro
-
pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou
não creio que seja isso, o furo ali eh mt pequeno… snme não tem nem 3 mm de diametro ali. e outra ali sempre vai ficar um pouco aberto mesmo, se fechar ele todo, sua bomba de combustivel vai dar vdo hehehe
estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..
to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro
eh oficina normal, ou preparadora? pq eles nem sequer tão sabendo regular o hpi cara…
se o carro ta gordo, vai demorar pra subir pressão mesmo, com o carro parado nem vai mexer o ponteiro, mas o carro vai espirrar dependendo do tipo/tamanho da turbina e modelo de valvula de prioridade.
espirrar não quer dizer que está gerando pressão, somente que a turbina está mandando ar pra pressurização. pra gerar pressão, a turbina tem que mandar mais ar do que o motor consegue aspirar.
-
adriano, mas pra espirrar tem que ter pressão no interior da pressurização maior que a atmosférica, senão não vai sair ar pela válvula.
ou seja, a turbina tem que estar mandando mais ar do que o motor consegue aspirar.
ela vai mandar mais, pq quando a prioridade abre a borboleta está fechada.
-
fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.