Prioridade solta ar, manometro turbo nao sai do 0
-
gente a novela continua, o carro funcionou ontem pela primeira vez, mas tenho algumas duvidas….
a prioridade esta espirrando qnd alivia o acelerador, mas o manometro do turbo nao sai do 0
a wg eu ligo a mangueira na pressurizacao?
o manometro turbo ligo na pressurizacao?
depois da borboleta to ligando a mangueira no hpi
depois da borboleta to ligando a mangueira na prioridade
a wg ja foi totalmente fechada e continua nessa condicao de espirrar e nao subir pressao no manometro, e o manometro esta funfanfo, qnd ligamos o compressor na mangueira ele da um sinal….
vazamento de pressao nao tem aparentemente, e nao a esse ponto pq nao ouvimos e nem sentimos nada, o q me deixa intrigado é a pressurizacao estar tendo ar pressurizado, senao a prioridade nao ia aliviar, e o manometro nao sair do 0
alimentacao tmb nao ta sofrendo mudancas, pq parece realmente nao ir pressao ao coletor, fica estavel sempre em 0,5, foi onde conseguimos uma lenta limpa e cerca de 900mv de saonda lambda
o delta do hpi esta todo aberto, ja foi fechado e nao teve mudancas tmb
vamos trocar a bomba interna hj, o carro tem pinta de funcionar tranquilo apenas com a bomba interna
isso pode ter estragado o manometro… e dependendo do manometro, ele estraga se ligar na adm, com o vacuo ele perde a aferição, cronomac eu sei q guenta vacuo...
como ta a alimentação do carro? carro pobre não sobe pressão mesmo...
espirrar parado eh normal dependendo do tamanho da turbina e da prioridade...
-
o meu não espirra parado . posso vira 7 mil rpm , que axo que não espirra , ta certo , que não tem escape né , então se espirra num ouço , mais andando pooo#@#$@ , é forte o espirro ,é longo, prioridade aberta quase no úrtimo .
-
experimente outro manômetro…
se não for o manômetro, pode ser reparo da válvula de alívio fodido
ou até turbina fodida
-
eu acho q pode ter algo a ver com a alimentacao, so q como nao vem pressao do turbo, a pressao na linha nao sobe tmb, so q o hallmeter fica sempre no amarelo, chega a embaralhar em lenta
pior q anda bem, nao da falta, mas nao vem pressao….
vou dar uma olhada nessas valvulas pra ver o q pode ser
-
pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou
-
geralmente tem uma pecinha (nipple) que regular a passagem de ar até o manômetro. pode ser muito pequena para o teu caso ou estar entupida. a passagem de ar é da espessura de uma agulha.
estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..
to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro
-
pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou
não creio que seja isso, o furo ali eh mt pequeno… snme não tem nem 3 mm de diametro ali. e outra ali sempre vai ficar um pouco aberto mesmo, se fechar ele todo, sua bomba de combustivel vai dar vdo hehehe
estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..
to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro
eh oficina normal, ou preparadora? pq eles nem sequer tão sabendo regular o hpi cara…
se o carro ta gordo, vai demorar pra subir pressão mesmo, com o carro parado nem vai mexer o ponteiro, mas o carro vai espirrar dependendo do tipo/tamanho da turbina e modelo de valvula de prioridade.
espirrar não quer dizer que está gerando pressão, somente que a turbina está mandando ar pra pressurização. pra gerar pressão, a turbina tem que mandar mais ar do que o motor consegue aspirar.
-
adriano, mas pra espirrar tem que ter pressão no interior da pressurização maior que a atmosférica, senão não vai sair ar pela válvula.
ou seja, a turbina tem que estar mandando mais ar do que o motor consegue aspirar.
ela vai mandar mais, pq quando a prioridade abre a borboleta está fechada.
-
fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.
-
entao pessoal, apareci….
seguinte o carro esta em oficina mesmo
ta vindo pressao de 1kl de turbo, so q esta muito gordo, so vem isso qnd limpa o motor, em altos giros q se consegue limpar.....mas o hallmeter nao apaga um led desse mundo....
pressao inicial do combustivel esta em 0bar e final em 1bar, vamos voltar os bicos antigos q sao de astra flex pra ver se conseguimos um acerto melhor....
a wg tem algum problema, essa pressao vem, mas com o parafuso tuchado até o limite da rosca
se aumentamos a pressao inicial na linha, com 2,5rpms ja esta espirrando, mas é dificil limpar o motor e fazer o giro subir até ai limpo
mesmo estando em acerto a prioridade espirra sim gente, e a minha no caso nao tem regulagem, é so ligar na pressurizacao e ter a tomada de vacuo apos a borboleta....
segunda eu vejo como ficou apos a troca dos bicos
-
a válvula de prioridade não tá muito fechada? se apertar demais o parafuso pode não abrir.
pelo contrario , ta quase aberta no ultimo , pra espirra mesmo , porque eu axei que ela tava com problema tals , ai abri no ultimo , mais acho que eu descobri porque meu carro não espirra parado.. pode se pelos pistoes retos e ponto sem limite. ai não usa muito a turbina parado né.
-
pessoal tem um detalhe, como é meu primeiro turbo nao sei se é assim, mas achei estranho ainda mais pelo q ja ouvi o pessoal comentando sobre o ar da admissao…..
minha prioridade solta ar na atmosfera, nao sei se é o fato da descompressao do ar esfriar, mas o ar q sai da prioridade mesmo com o motor ja quente é super frio, é normal pela descompressao? eu notei isso depois de uma volta pressurizando, qnd parei o carro na oficina abrimos o capo sem desligar o carro e ai parado aceleramos pra espirrar e eu conferi, sempre vejo o pessoal falando q o ar q vai pro motor vai quente e tal, nao tenho intercooler
-
outra coisa q estive conversando com o gaucho e ele me alertou, posso estar com problema realmente na wg, ou a mola pode ser muito mole ou até mesmo a membrana ter sido danificada….
totalmente apertada a wg esta dando pikos de 1kl qnd consegue limpar o motor......ele tmb ja me alertou q os bicos de astra flex nao vao dar conta da cavalaria.....
-
entao pessoal, apareci….
seguinte o carro esta em oficina mesmo
ta vindo pressao de 1kl de turbo, so q esta muito gordo, so vem isso qnd limpa o motor, em altos giros q se consegue limpar.....mas o hallmeter nao apaga um led desse mundo....
pressao inicial do combustivel esta em 0bar e final em 1bar, vamos voltar os bicos antigos q sao de astra flex pra ver se conseguimos um acerto melhor....
a wg tem algum problema, essa pressao vem, mas com o parafuso tuchado até o limite da rosca
se aumentamos a pressao inicial na linha, com 2,5rpms ja esta espirrando, mas é dificil limpar o motor e fazer o giro subir até ai limpo
mesmo estando em acerto a prioridade espirra sim gente, e a minha no caso nao tem regulagem, é so ligar na pressurizacao e ter a tomada de vacuo apos a borboleta....
segunda eu vejo como ficou apos a troca dos bicos
pessoal tem um detalhe, como é meu primeiro turbo nao sei se é assim, mas achei estranho ainda mais pelo q ja ouvi o pessoal comentando sobre o ar da admissao…..
minha prioridade solta ar na atmosfera, nao sei se é o fato da descompressao do ar esfriar, mas o ar q sai da prioridade mesmo com o motor ja quente é super frio, é normal pela descompressao? eu notei isso depois de uma volta pressurizando, qnd parei o carro na oficina abrimos o capo sem desligar o carro e ai parado aceleramos pra espirrar e eu conferi, sempre vejo o pessoal falando q o ar q vai pro motor vai quente e tal, nao tenho intercooler
outra coisa q estive conversando com o gaucho e ele me alertou, posso estar com problema realmente na wg, ou a mola pode ser muito mole ou até mesmo a membrana ter sido danificada….
totalmente apertada a wg esta dando pikos de 1kl qnd consegue limpar o motor......ele tmb ja me alertou q os bicos de astra flex nao vao dar conta da cavalaria.....
seu carro ta gordo demais, por isso que não ta subindo pressão, não deve ser pau na wg não.
bico de astra flex não alimenta 1k de turbo não. o melhor seria pegar os bicos do seu carro e mandar trabalhar pra vasão que vc vai precisar…
a hora q vc acertar a alimentação do carro, vai começar a subir pressão direito...