Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Up de freios…

Up de freios…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
103 Posts 25 Posters 18.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por

so atenta para as especificações de cada pinça pois a mesma pinça pode ter variações de uso de tamanho do disco dependendo de que carro é tirada.

essa da porche por exemplo precisa saber de que modelo ela é pois dependedno so poderá usar disco de 30/32 de espessura e diametro para usar com rodas 17 (e aqui tambem terá que ver o et e ver se precisa espaçador)

opa… tá rendendo.

já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.

o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.

abraços

1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts

freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu

turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada :hauhau:

o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.

vou te dar uma dica boa e barata

discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda

indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais

c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.

não é verdade… vai depender muito da pinça e da roda...

* Caroline Stella *

discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda

indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais

c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.

gaucho, a adaptação é complicada? ou basta somente fzr os suportes?

• 1 Offline
          1 Offline
          16volts

gaucho, a adaptação é complicada? ou basta somente fzr os suportes?

fazer os suportes das pinças e eventualmente um espaçador (se pegar na roda).

• G Offline
            G Offline
            Gaucho

carol,

a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb

16v,

onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas

eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)

as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.

• 1 Offline
              1 Offline
              16volts

carol,

a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb

16v,

onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas

eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)

as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.

tem que trazer de fora… us$ 400... as pastilhas ficam em torno de 150 reais importando...

to pendendo pra wilwood, tem muuita disponibilidade de pastilhas. eu queria saber dos malditos guardas-pós é só isso q me preocupa, mas até a mana voltar tem tempo, uns 4 meses ehheehhe

quanto as pastilhas paralelas, meu medo delas se deve ao fato de nem sempre prestarem pro que a gente quer : uso intensivo e freiadas repetitivas...

as cobreq, por exemplo, são excelentes quando frias, mas é só esquentar que já peidam.

• J Offline
                J Offline
                Joel_RS

esquece pastilha paralela, pra uso mais pesado não vão servir.

além das dicas do pessoal sugiro ver alguma coisa de audi s2, rs2, s4 ou s6.

• M Offline
                  M Offline
                  m4c4c0

ouvi falar bem dessa ebc, parece que tem distribuição aqui no brasil já.

http://www.ebcbrakes.com/assets/vwdriverarticle.pdf

ó o link do catálogo

http://www.ebcbrakes.com/catalogues.shtml

• 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts

curti…

pena q eles não fazem pinças ehhe

• 2 Offline
                      2 Offline
                      2Real

essa ebc é cara que dói, perguntei preço há pouco tempo e lembro que assustei, mas não lembro exatamente quanto era.

comprei a pastilha green da powerbrakes, quente é boa, mas fria é bem fraca.

• 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts

estou ponderando pq tenho tempo, mas acho que vou de wilwood mesmo…

falei com um amigo q tem no quadradinho, mas usa discos de 20mm (eca). outro amigo dele (conhecido meu) usa discos de 1 polegada e parece q não foi fácil de colocar, mas adaptação é diversão (embora durante a gente sempre xingue e acha q é dor de cabeça) :hauhau: hehehe

• A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi

opa… tá rendendo.

já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.

o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.

abraços

não perdi o composto não, quebro o disco mesmo…

o composto perdi um tempo depois, quando o carro fico parado um tempo na garagem, e ai quando fui usar o carro, ele esfarelo tudo...

em ambas as veses me trocaram na garantia...

o grande problema eh se esse tipo de coisa acontece numa emergencia, ai so resta rezar...

• R Offline
                            R Offline
                            RS2

opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .

pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.

abraços.

• 1 Offline
                              1 Offline
                              16volts

opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .

pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.

abraços.

pinça de santana é pra disco pequeno, de 20mm

ficaria um freio de gti 16v ligeiramente melhorado, se é pra gastar, que seja bem feito de uma vez :aaf:

• I Offline
                                I Offline
                                Inssurection

gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?

fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).

gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?

• G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho

gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?

fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).

gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?

pinça de besta/topic + disco dos mareas…........qq torneiro faz essa adaptação e pastilha tem diversos modelos e muito baratas.

• I Offline
                                    I Offline
                                    Inssurection

fica bruto?

pq to tentando fechar o kit de disco traseiro que o mechanics anunciou aqui no forum.

ai quero fazer um conjunto bruto, junto com flexiveis melhores com trama de aco e fluido melhor.

voce acha que seria legal trocar o cilindro mestre e hidovacuo tambem?

• 1 Offline
                                      1 Offline
                                      16volts

fica bruto?

pq to tentando fechar o kit de disco traseiro que o mechanics anunciou aqui no forum.

ai quero fazer um conjunto bruto, junto com flexiveis melhores com trama de aco e fluido melhor.

voce acha que seria legal trocar o cilindro mestre e hidovacuo tambem?

coloca um conjunto dos modernos, de 22mm. o seu deve ser de 20.

• T Offline
                                        T Offline
                                        Tucano

gostei dessa ideia do topic e besta….

• G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho

fica bruto?

não….......melhora uns 30 a 40% o freio muito ruím do gol.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários