Up de freios…
-
aquele modelo da willwood mesmo que mencionou…???
-
tão aí…
mesma pinça que eles usam na maioria dos kits dos sport-compact lá fora. eu quase peguei com pistões de 41mm, mas provavelmente teria que recalibrar o freio traseiro já que a área seria muito maior. e eu não quero afetar a distribuição da frenagem. esses são 6% maiores em área que a pinça normal, mas pelo fato de ser 4 pistões etc, vai me proporcionar um conjunto sólido.
-
tò com uma duvida, o que é mais importante, o diametor do disco (area de contato) ou a largura, falo isso pois no marea existe 2 tipos de discos de freio,
2.0 20v até 2000 que é 284x22
e o 2.0 20v, turbo e 2.4 após 2000 que é 281x26
qual deles é o mais eficiente??????
falando em termos de original, usando discos e pastilhas originais…
-
tò com uma duvida, o que é mais importante, o diametor do disco (area de contato) ou a largura, falo isso pois no marea existe 2 tipos de discos de freio,
o que cabe na sua pinça (espessura) hauahu …
a área de contato da pinça com o disco não altera a força de frenagem (pois o atrito não depende da área). o aumento do diâmetro influencia sim, pois dá uma alavanca maior.
pro seu caso acho que melhor que esses são os de 300mm do mondeo, mas tem que ver se cabe nas suas rodas.
-
colocaram 1 disco + grosso no marea t p não empenar facilmente…..........ele sendo + grosso demora + p esquentar tb .
-
o que cabe na sua pinça (espessura) hauahu …
a área de contato da pinça com o disco não altera a força de frenagem (pois o atrito não depende da área). o aumento do diâmetro influencia sim, pois dá uma alavanca maior.
pro seu caso acho que melhor que esses são os de 300mm do mondeo, mas tem que ver se cabe nas suas rodas.
a lerda é achar esses de 300mm do mondeo….....sem contar que qdo achar, o preço vai lá em cima, tanto dos discos qto das pastilhas...a e só com aro 16, pois esse modeo já é aro 16....
eu citei o do marea, pela fácilidade da adaptação e de se encontrar peças.....e acho que 281x26, seria melhor devido a largura da ventilação ser maior, possibilitando uma maior troca de calor em relação ao 284x22
outro que tb achei interessante (não pra min, mas pra vcs) o do omega 3.0 ou 4.1 296x28
-
tem várias opções…
soda de 296 é que só entra em 16 pra cima. eu não quero sair de r15 pra manter bem original por fora.
problema do xr3 é que a furação é 4x108 não é? dá pra usar 4x100 de boa?
um amigo meu adaptou os de 300mm de mondeo no xr3 dele, mas não sei como fez com os furos.
-
tem várias opções…
soda de 296 é que só entra em 16 pra cima. eu não quero sair de r15 pra manter bem original por fora.
problema do xr3 é que a furação é 4x108 não é? dá pra usar 4x100 de boa?
um amigo meu adaptou os de 300mm de mondeo no xr3 dele, mas não sei como fez com os furos.
cara o omega é r15
a furaçao é facil de se adaptar, o do mondeo de 300mm, acho que são 5 furos…...mas eu vou de discos e pinças do marea de 284x22, achei num preço molezinha esse par....
-
e as pastilhas, que tipo vai usar…???
fiquei um tanto confuso com os tipos e modelos pro modelo de pinça...
-
só atualizando…
a coisa toda já está pronta pra começar a adaptação ...
os discos são do marea 2.4/turbo. os flexíveis são todos em aeroquip (facadinha, uns 80 cada um), mas é garantido.
as pastilhas vou começar com bp10 e ver como o freio se comporta. as bp20 são boas, mas frias não freiam nada, pra rua tenho medo.
agora vou sentar pra começar a fazer o desenho dos suportes.
depois faço um up das fotos e posto aqui pra galera.
abraços
-
não esqueça de deixar tudo bem registradinho e gabaritado pra fazer pra mim tb… ;-)
-
quote(gaucho @ aug 1 2009, 10:47 am) freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu
turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada
o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.
–----------------------------------------------------------------------------------------------------------
vou te dar uma dica boa e barata
discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda
indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais
c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.
não é verdade… vai depender muito da pinça e da roda...
se conseguir montar sem espaçador vc é fera.
-
to usando as pinças que eram do torres com akelas rodas da copa clio ( sao especiaisó ) e nao tao pegando em nada nao, com as scorro antigas precisei de espaçador de 1cm. todas r15.
**as rodas da copa clio são bino, bem pesadinhas.
se queres algo especial e definitivo, vá nestas.**
[rodas bmw 5kg](rodas bmw 5kg)