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Parafuso arp para cabeçote gm

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  • S Offline
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    SemControle
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    #3

    http://www.mtracing.com.br/index.asposecao…a=75&id=495

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    • B Offline
      B Offline
      blue label
      escreveu em última edição por
      #4

      fala ou com o lupa saveirola aqui do forum

      ou com o gusporti no vectra clube

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #5

        tem pra vender no ebay para o c20xe…nao lembro se tem para o c20xev (supondo que não são os mesmos)

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        • B Offline
          B Offline
          Blackout
          escreveu em última edição por
          #6

          valew, pelo menos tem em 1 lugar, nao esperava tudo isso, o que vcs acham de usar parafuso alem 12.9 com 10 kgfm de torque e junta de metal do vectra flex, segundo a tabela que postaram aqui os parafusos 12.9 aguentam 12 kgfm de torque

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
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            #7

            snme o ricardo postou sobre uns parafusos tellep. e se me lembro bem, ele falou que o caca usa eles…

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            • B Offline
              B Offline
              brunin
              escreveu em última edição por
              #8

              valew, pelo menos tem em 1 lugar, nao esperava tudo isso, o que vcs acham de usar parafuso alem 12.9 com 10 kgfm de torque e junta de metal do vectra flex, segundo a tabela que postaram aqui os parafusos 12.9 aguentam 12 kgfm de torque

              o torque vai depender de qual rosca vc é o parafuso, ex:

              m12x1,75p classe 12.9 aperto de 15kgm

              m20x2,5p classe 12.9 aperto de 69kgm

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              • B Offline
                B Offline
                blue label
                escreveu em última edição por
                #9

                o torque vai depender da tabela de torque e aonde voce vai usar isso

                a gm ja tem tabela de torque, segue as especificações

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ja me provaram que não adianta usar mais torque que o nescessário, pois deforma o cabeçote…

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    blue label
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    sim, e isso mesmo,

                    se pede 10 na tabela de torque do motor manda 10

                    nada alem disso

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      a questão é o torque de aperto aplicado no parafuso.

                      depende da classe de resistência do parafuso, do tipo de rosca e do diametro do mesmo. ele não está em dúvida em quanto apertar o parafuso, mas sim se o parafuso suporta o aperto necessário.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        blue label
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pra ajudar ai

                        209-6003 parafuso de biela

                        209-5401 prisioneiro mancal

                        209-2801 volante

                        agora esses dois são minha duvida são pra cabeçote mas num sei qual e o correto

                        209-4701 e 209-4301

                        pra mim e o 4301 o mais correto

                        os selantes são esses arp-100-9902 e 100-9903 e 100-9904

                        mas eu acredito que voce pode substituir aqui por um loctite

                        todos voce acha na summit racing

                        a serie proseries e uma serie com mais qualidade

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a questão é o torque de aperto aplicado no parafuso.

                          depende da classe de resistência do parafuso, do tipo de rosca e do diametro do mesmo. ele não está em dúvida em quanto apertar o parafuso, mas sim se o parafuso suporta o aperto necessário.

                          entuam, o que acredito e assim, voce usando um parafuso original, fica no limite com ele

                          usando uma classe melhor voce aumenta o limite de resistencia, porem trabalha com mesmo torque

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            quero dar 2 kg a mais de toruqe que o original, e como o original eh elastico acredito que ele possa ceder quando vem muita pressao de turbo,assim vaza compressao pra galeria de agua e estoura a mangueira do radiacor, nao lembro se eh 7 ou 8 o torque original, quero dar 2 a mais de torque, a rosca do meu parafuso eh 7/16 unf, nao eh metrica, da mais ou menos 11 mm, um m10 aguenta 12 de torque segundo a tabela que postaram.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              vc tá considerando que o resto do sistema é suficientemente rígido a ponto de não sofrer deformação, o que não é verdade.

                              como o adriano já citou logo acima, vc tem certeza que esse aperto acima do especificado não vai comprometer o cabeçote? lembre-se que ele é de alumínio hein…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #17

                                e isso mesmo

                                não necessita usar mais que o indicado e sim um material que a curva de deformação dele alem da tensão de cisalhamento ser elevada, no caso do parafuso e maior e podendo aguentar mais carga sobre ele, e sem a necessidade de mais torque nele,

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  rbsmontemor
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                                  #18

                                  quero dar 2 kg a mais de toruqe que o original, e como o original eh elastico acredito que ele possa ceder quando vem muita pressao de turbo,assim vaza compressao pra galeria de agua e estoura a mangueira do radiacor, nao lembro se eh 7 ou 8 o torque original, quero dar 2 a mais de torque, a rosca do meu parafuso eh 7/16 unf, nao eh metrica, da mais ou menos 11 mm, um m10 aguenta 12 de torque segundo a tabela que postaram.

                                  o parafuso deforma para aumentar a rigidez. o aço por exemplo fica mais duro quando sofre deformação…este é o princípio do parafuso original. mas depois que sofre a deformação permanente, ele nao trabalha como uma mola...ele está lá rigido.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #19

                                    isso, se sair da zona elastica ja era, na zona plastica não volta mais,

                                    por isso escolha de um material mais nobre , de um tratamento mais bem feito, etc…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #20

                                      mas entra na zona plastica. é assim que funcionam os parafusos originais.

                                      quando voce aperta, ele deforma plasticamente aumentando a rigidez. por isso nunca devem ser reutilizados.

                                      mas que eu saiba só os do 8v são assim. os do 16v não utilizam deste mecanismo, e por isso podem ser reutilizados…procede?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        ai voce me pegou, ate proque eu nunca reutilizei os originais, sempre comprei novos

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          quero dar 2 kg a mais de toruqe que o original, e como o original eh elastico acredito que ele possa ceder quando vem muita pressao de turbo,assim vaza compressao pra galeria de agua e estoura a mangueira do radiacor, nao lembro se eh 7 ou 8 o torque original, quero dar 2 a mais de torque, a rosca do meu parafuso eh 7/16 unf, nao eh metrica, da mais ou menos 11 mm, um m10 aguenta 12 de torque segundo a tabela que postaram.

                                          vc sabe qual o grau (classe) do 7/16 unf original de fabrica?

                                          1 Resposta Última resposta

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