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Parafuso arp para cabeçote gm

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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
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    #1

    e ai galera blz? estou precisando comprar parafusos arp para cabeçote gm 2.0 16 v alguem sabe onde posso encontrar?

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    • B Offline
      B Offline
      Blackout
      escreveu em última edição por
      #2

      ninguem???

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        http://www.mtracing.com.br/index.asposecao…a=75&id=495

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          blue label
          escreveu em última edição por
          #4

          fala ou com o lupa saveirola aqui do forum

          ou com o gusporti no vectra clube

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rbsmontemor
            escreveu em última edição por
            #5

            tem pra vender no ebay para o c20xe…nao lembro se tem para o c20xev (supondo que não são os mesmos)

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Blackout
              escreveu em última edição por
              #6

              valew, pelo menos tem em 1 lugar, nao esperava tudo isso, o que vcs acham de usar parafuso alem 12.9 com 10 kgfm de torque e junta de metal do vectra flex, segundo a tabela que postaram aqui os parafusos 12.9 aguentam 12 kgfm de torque

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #7

                snme o ricardo postou sobre uns parafusos tellep. e se me lembro bem, ele falou que o caca usa eles…

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  valew, pelo menos tem em 1 lugar, nao esperava tudo isso, o que vcs acham de usar parafuso alem 12.9 com 10 kgfm de torque e junta de metal do vectra flex, segundo a tabela que postaram aqui os parafusos 12.9 aguentam 12 kgfm de torque

                  o torque vai depender de qual rosca vc é o parafuso, ex:

                  m12x1,75p classe 12.9 aperto de 15kgm

                  m20x2,5p classe 12.9 aperto de 69kgm

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    blue label
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o torque vai depender da tabela de torque e aonde voce vai usar isso

                    a gm ja tem tabela de torque, segue as especificações

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ja me provaram que não adianta usar mais torque que o nescessário, pois deforma o cabeçote…

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        blue label
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim, e isso mesmo,

                        se pede 10 na tabela de torque do motor manda 10

                        nada alem disso

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a questão é o torque de aperto aplicado no parafuso.

                          depende da classe de resistência do parafuso, do tipo de rosca e do diametro do mesmo. ele não está em dúvida em quanto apertar o parafuso, mas sim se o parafuso suporta o aperto necessário.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            blue label
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pra ajudar ai

                            209-6003 parafuso de biela

                            209-5401 prisioneiro mancal

                            209-2801 volante

                            agora esses dois são minha duvida são pra cabeçote mas num sei qual e o correto

                            209-4701 e 209-4301

                            pra mim e o 4301 o mais correto

                            os selantes são esses arp-100-9902 e 100-9903 e 100-9904

                            mas eu acredito que voce pode substituir aqui por um loctite

                            todos voce acha na summit racing

                            a serie proseries e uma serie com mais qualidade

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              blue label
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a questão é o torque de aperto aplicado no parafuso.

                              depende da classe de resistência do parafuso, do tipo de rosca e do diametro do mesmo. ele não está em dúvida em quanto apertar o parafuso, mas sim se o parafuso suporta o aperto necessário.

                              entuam, o que acredito e assim, voce usando um parafuso original, fica no limite com ele

                              usando uma classe melhor voce aumenta o limite de resistencia, porem trabalha com mesmo torque

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                Blackout
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                quero dar 2 kg a mais de toruqe que o original, e como o original eh elastico acredito que ele possa ceder quando vem muita pressao de turbo,assim vaza compressao pra galeria de agua e estoura a mangueira do radiacor, nao lembro se eh 7 ou 8 o torque original, quero dar 2 a mais de torque, a rosca do meu parafuso eh 7/16 unf, nao eh metrica, da mais ou menos 11 mm, um m10 aguenta 12 de torque segundo a tabela que postaram.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vc tá considerando que o resto do sistema é suficientemente rígido a ponto de não sofrer deformação, o que não é verdade.

                                  como o adriano já citou logo acima, vc tem certeza que esse aperto acima do especificado não vai comprometer o cabeçote? lembre-se que ele é de alumínio hein…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    blue label
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                                    #17

                                    e isso mesmo

                                    não necessita usar mais que o indicado e sim um material que a curva de deformação dele alem da tensão de cisalhamento ser elevada, no caso do parafuso e maior e podendo aguentar mais carga sobre ele, e sem a necessidade de mais torque nele,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rbsmontemor
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                                      #18

                                      quero dar 2 kg a mais de toruqe que o original, e como o original eh elastico acredito que ele possa ceder quando vem muita pressao de turbo,assim vaza compressao pra galeria de agua e estoura a mangueira do radiacor, nao lembro se eh 7 ou 8 o torque original, quero dar 2 a mais de torque, a rosca do meu parafuso eh 7/16 unf, nao eh metrica, da mais ou menos 11 mm, um m10 aguenta 12 de torque segundo a tabela que postaram.

                                      o parafuso deforma para aumentar a rigidez. o aço por exemplo fica mais duro quando sofre deformação…este é o princípio do parafuso original. mas depois que sofre a deformação permanente, ele nao trabalha como uma mola...ele está lá rigido.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
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                                        #19

                                        isso, se sair da zona elastica ja era, na zona plastica não volta mais,

                                        por isso escolha de um material mais nobre , de um tratamento mais bem feito, etc…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rbsmontemor
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                                          #20

                                          mas entra na zona plastica. é assim que funcionam os parafusos originais.

                                          quando voce aperta, ele deforma plasticamente aumentando a rigidez. por isso nunca devem ser reutilizados.

                                          mas que eu saiba só os do 8v são assim. os do 16v não utilizam deste mecanismo, e por isso podem ser reutilizados…procede?

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