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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
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    #4

    so entrando no embalo aki, ka esse dosador do tempra cairia como uma luva pro meu caso entao, pq mantem a pressao fixa, mas nao teria q mudar em baixa e alta, justamente por isso q tem as tomadas de ar do dosador original….

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    • C Offline
      C Offline
      CrasH
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      #5

      a minha pergunta e essa. a fun?ao de um dosador nao seria mandar pressao de acordo com a demanda. mas como ele faz isso? e como agiria no caso de um aspro.

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      • ? Offline
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        #6

        num aspro a pressão é fixa. até tem uma tomada de vac?o, mas nunca entendi como q a pressão vai subir com vêcuo…só vejo ela descer qdo faz vacuo acelerando rapido o motor.

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        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #7

          num aspro a pressão é fixa. até tem uma tomada de vac?o, mas nunca entendi como q a pressão vai subir com vêcuo…só vejo ela descer qdo faz vacuo acelerando rapido o motor.

          [snapback]286809[/snapback]

          eh, ka.. a pressao realmente desce quando tem vacuo… mas ai pra fazer o que eles tao querendo tb fica facil...

          eh soh tascar o hpi lah e regular o hpi pra mandar x bar quando a borboleta estiver toda aberta (zero de vacuo)

          quando tirar o pe vai haver vacuo e vai baixar a pressao de combustivel

          a questao que eu vejo eh: nao tem nenhum dosador original que seja regulavel e que tenha entrada de vacuo???

          ...pq se nao tiver a saida a meu ver eh usar um hpi mesmo... :olhos:

          1 Resposta Última resposta
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            #8

            eh, ka.. a pressao realmente desce quando tem vacuo… mas ai pra fazer o que eles tao querendo tb fica facil...

            eh soh tascar o hpi lah e regular o hpi pra mandar x bar quando a borboleta estiver toda aberta (zero de vacuo)

            quando tirar o pe vai haver vacuo e vai baixar a pressao de combustivel

            a questao que eu vejo eh: nao tem nenhum dosador original que seja regulavel e que tenha entrada de vacuo???

            ...pq se nao tiver a saida a meu ver eh usar um hpi mesmo...  :olhos:

            [snapback]287210[/snapback]

            queria saber o pq q a pressão cai (no original) qdo vc acelera…

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #9

              queria saber o pq q a pressão cai (no original) qdo vc acelera…

              cai por causa do vêcuo, ué

              vócuo não é pressão negativa? então, o dosador trabalha com uma mola que proporciona um diferencial de pressão de acordo com a carga dela (da mola).

              se por exemplo a carga for suficiente para manter uma pressão de 2,5 bar inicial (o original do ap mi, por exemplo), uma vez que tenha pressão na linha de combustável e não tenha pressão na tomada traseira dele (motor em ml, por exemplo), a pressão na linha de combustável será esses 2,5 bar mesmo.

              o que entrar de pressão, independentemente de ser positiva ou negativa, será somado ao diferencial da mola.

              ka, é a mesma coisa que uma waste-gate, desde que ela tenha a tampa traseira fechada…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #10

                cai por causa do vêcuo, ué

                vócuo não é pressão negativa? então, o dosador trabalha com uma mola que proporciona um diferencial de pressão de acordo com a carga dela (da mola).

                se por exemplo a carga for suficiente para manter uma pressão de 2,5 bar inicial (o original do ap mi, por exemplo), uma vez que tenha pressão na linha de combustável e não tenha pressão na tomada traseira dele (motor em ml, por exemplo), a pressão na linha de combustável será esses 2,5 bar mesmo.

                o que entrar de pressão, independentemente de ser positiva ou negativa, será somado ao diferencial da mola.

                ka, é a mesma coisa que uma waste-gate, desde que ela tenha a tampa traseira fechada…

                [snapback]287252[/snapback]

                colega, que a pressão cai por causa do vêcuo eu sei. eu disse isso nesse topico mesmo.

                só quero saber o motivo de ser esse o funcionamento do sistema.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
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                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  colega, que a pressão cai por causa do vêcuo eu sei. eu disse isso nesse topico mesmo.

                  só quero saber o motivo de ser esse o funcionamento do sistema.

                  [snapback]287265[/snapback]

                  manter a pressao diferencial sempre fixa em um determinado valor (geralmente 3 bar).

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #12

                    manter a pressao diferencial sempre fixa em um determinado valor (geralmente 3 bar).

                    abs

                    [snapback]287324[/snapback]

                    certeza que é assim?

                    como me explica então q é pra manter o valor fixo, ja que vc tem 3 bar constantes na linha, e qdo acelera rapido a pressão cai. isso sempre medindo a pressão com manometro. basta acelerar rapido e a pressão na linha cai no ato, e volta a subir qdo o vêcuo se estabiliza. se não fosse o mapeamento da central atuando sobre a aceleração da borboleta, fatalmente se teria um buraco na aceleração por queda de pressão na linha.

                    sendo assim, a pressão não esta fixa e sim variavel (mesmo que mto pouco), caindo qdo se acelera rápido.

                    1 Resposta Última resposta
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                      #13

                      alguem sabe me dizer o motivo prático dessa queda de pressão ao se acelerar rapido?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        #14

                        com um hpi sendo aspro, tem como ir regulando de acordo com a posicao da borboleta digo 2 instantes fechada e totalmente aberta?

                        pra mim a pressao q esta dando com o original em wot ta bom fica em 700mv +ou- o meu problema é fechada a borboleta q a mardita lambda marca 860mv em media

                        se eu reduzir a voltagem na bomba ela diminui o trabalho e com isso a pressao ou sem chance ela vai parar de vez?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          alguem sabe me dizer o motivo prático dessa queda de pressão ao se acelerar rapido?

                          [snapback]287330[/snapback]

                          se vc tiver 3 bar da linha e 0.5 de vacuo a vazao do injetor aumenta.

                          se vc mantiver o diferencial em 3 bar constante (2.5 - (-0,5) = 3 ) vc nao altera a vazao.

                          mas isso vai de fabricante pra fabricante, alguns carros saem hoje com regulador sem diferencial d pressao, 3 bar direto

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            se vc tiver 3 bar da linha e 0.5 de vacuo a vazao do injetor aumenta.

                            se vc mantiver o diferencial em 3 bar constante (2.5 - (-0,5) = 3 ) vc nao altera a vazao.

                            mas isso vai de fabricante pra fabricante, alguns carros saem hoje com regulador sem diferencial d pressao, 3 bar direto

                            abs

                            [snapback]287370[/snapback]

                            pois é, nunca vi lágica nessa queda de pressão ao se impor vêcuo, acho q tinha q aumentar a pressão e não cair. ja vi medições em celta, golf, palio, pug e todos tem queda.

                            agora mudaram isso? pelo jeito eu não tava tão errado na ideia.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #17

                              se eu reduzir a voltagem na bomba ela diminui o trabalho e com isso a pressao ou sem chance ela vai parar de vez?

                              [snapback]287331[/snapback]

                              não aconselho vc fazer isso, motor eletrico tende a aquecer caso trabalhe com menos alimentação do que precisa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
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                                #18

                                pois é, nunca vi lágica nessa queda de pressão ao se impor vêcuo, acho q tinha q aumentar a pressão e não cair. ja vi medições em celta, golf, palio, pug e todos tem queda.

                                agora mudaram isso? pelo jeito eu não tava tão errado na ideia.

                                [snapback]287375[/snapback]

                                alguns carros andam com 3 bar direto, nao variam a pressao.

                                a pressao soh sobe qndo vc tem pressao positiva no coletor (turbo, supercharger…)

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #19

                                  não aconselho vc fazer isso, motor eletrico tende a aquecer caso trabalhe com menos alimentação do que precisa.

                                  [snapback]287377[/snapback]

                                  certo vou estar tentando conseguir um dosador regulavel hpi ou hp pequeno q nem foi comentado….nao sei como vai ser a adaptacao da linha nesse novo e nem desse novo a flauta do corsa, parece ser soldado o dosador na flauta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #20

                                    alguns carros andam com 3 bar direto, nao variam a pressao.

                                    a pressao soh sobe qndo vc tem pressao positiva no coletor (turbo, supercharger…)

                                    abs

                                    [snapback]287385[/snapback]

                                    pois é, li qdo vc disse isso na primeira vez.

                                    quais carros seriam essesó esses tais carros então não tem tomada da vêcuo no dosador, ja que não tem variação de pressão, certo?

                                    certo vou estar tentando conseguir um dosador regulavel hpi ou hp pequeno q nem foi comentado….nao sei como vai ser a adaptacao da linha nesse novo e nem desse novo a flauta do corsa, parece ser soldado o dosador na flauta

                                    [snapback]287386[/snapback]

                                    a flauta é metálica? tem como vc se certificar q é soldado?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      #21

                                      sim, correto.

                                      que carros seriam, fiat fire, e alguns gm 2.0 8v mais novos (astra eh ctz, teve um user que sofreu com o dosador sem tomada d pressao hehe)

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #22

                                        já mexi numa parati 1.0 16v que também não tinha regulador na flauta… ano 98, não se se hoje ainda é assim.

                                        em alguns casos também acontece do regulador ficar junto com a bomba, dentro do tanque.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #23

                                          quais carros seriam essesó esses tais carros então não tem tomada da vêcuo no dosador, ja que não tem variação de pressão, certo?

                                          [snapback]287388[/snapback]

                                          o astra… o brava hgt... tem retorno no tanque ou perto dele... com o dosador dentro do tanque e mantendo a pressao fixa

                                          ps. esse user que se fala sou eu, neh schmutzkraftá :olhos:

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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