Quebrei de novo?
-
putz, hoje fui buscar um espelho com a minha mãe, indo para o lugar uns 7 ou 10km aqui de casa eu n devo ter passado de 70 hora nem uma, pressurizei uma vez a primeira marcha e mais nada…
na volta eu estava andando igual velho por causa do espelho que é muito grande eis que quando eu saio de um quebra molas meu carro perde um cilindro eu apertei os cabos de vela e nada, tirei os cabos de cada cilindro e nada ( quando tira o do 2º cil o carro morre. ) a centelha do 3º cil não bate forte quando chego com o cabo numa parte de ferro do carro não.. bom tirar a vela do 3º cil sem tirar o coletor de scap e impossivel aqui em casa..
bom minha dúvida é: e possivel o carro quebrar assim? andando tão na boa?... não fumou, não fez barulho, não jogou óleo pelo respiro igual nas 2 últimas quebras...
putz
-
a centelha do 3º cil não bate forte quando chego com o cabo numa parte de ferro do carro
-
tipo encostando no ferro fica ruim, eu testei com outro cabo e ficou a mesma merda, coloquei meu dedo na ponta da parada e tomei choques bem fortes rsrsrs…
a chance do pistão ter ido pro saco no cenário que eu descrevi e bem baixa ne? putz logo agora que eu abri minha empresa meu carro quebra, não tenho dinheiro para nada
amanhã farei novos testes, se for o caso vou levar o carro na oficina, problema e ver como vou pagar ¬¬
-
amanhã cedo eu e meu irmão vamos olhar, se não conseguirmos arrumar nada vou levar numa oficina e deixar lá para olhar, e possivel o pistão já estar machucado e subir pouquíssimo óleo a ponto de molhar a vela mas não sair pelo suspiro do motor?
estou com muito medo de ter sido quebra. pqp
-
faz 2 testes, inverte a vela desse cilindro que está falhando com outra, e depois inverte o cabo com algum outro pra ver.
e olha a tampa do distribuidor pra ver se não está trincada ou com os contatos mt oxidados…
e não querendo te desanimar, mas a maioria das quebras acontece assim, quando vc ta andando de boa... tipo vc da uma sabugada com gosto no carro, nisso a peça enfraquece, e depois quando vc ta andando de boa, ela termina de quebrar. mas espero que seja somente ignição mesmo.
-
faz 2 testes, inverte a vela desse cilindro que está falhando com outra, e depois inverte o cabo com algum outro pra ver.
e olha a tampa do distribuidor pra ver se não está trincada ou com os contatos mt oxidados…
e não querendo te desanimar, mas a maioria das quebras acontece assim, quando vc ta andando de boa... tipo vc da uma sabugada com gosto no carro, nisso a peça enfraquece, e depois quando vc ta andando de boa, ela termina de quebrar. mas espero que seja somente ignição mesmo.
a primeira quebra do meu carro foi assim, pisei pisei e pisei e indo embora a 60km ele quebrou, mas ontem só pressurizei a primeira marcha e mesmo assim num deve ter dado nem 0.4, foi só para dar emblado num morro para a segunda marcha mesmo..
como não consegui resolver mandei para uma oficina aqui, foi vela mesmo, só que a tampa de distribuidor que eu troquei estava totalmente oxidada no terceiro e no da bobina.
25 reais demão de obra e 45 de vela ( vou pagar uns 30 com meu pai ) + uns 25 de tampa de distribuidor e pronto… ruim pq foi gasto fora de hora e bom porque não foi quebra estou feliz
-
p#@#@ galera, não aguento mais problemas com meu motor, seguinte:
minha vela do 3º cil molhou bem de óleo ( se quiserem eu posto foto.. ) ou seja, anel foi pro saco ne?.. coloquei a vela lá e ja andei com o carro uns 5km mas sei lá estou num medo fudido agora..
meu carro está com problema nos retentor de válvula a muito tempo já ( sem dinheiro para arrumar. ) meu carro não fuma parado e só fuma arrancando em morro ou dando ré.. estranho é que a tampa do meu distribuidor por dentro estava té ok mas nos terminais onde colocamos os cabos 2 deles estavam muito pretos…
pessoal, será que foi o anel mesmo?.. se eu tirar o parafuso da pressão lá até eu ter dinheiro para arrumar será que diminui as chances de molhar mais rapidamente a vela nova?
gastei 65 reais para arrumar essa merda hoje sem ter dinheiro
-
acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…
como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.
o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...
eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.
-
acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…
como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.
o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...
eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.
mede a compressão do motor. acho que foi canaleta de pistão mesmo
-
tanto anel gasto quanto canaleta, iria fumacear bem no respiro do motor…
-
vou levar amanha cedo para medir compressão, pode até ser que seja o anel mas o carro não fuma absolutamente nada parado nem andando, só dando ré e saindo de sinal..
retentor não e só scap né?
amanhã posto novidades
-
axo que nao é nao
se a tanpa de distribuidor estava ruim a faisca nao queimava a mistura ai ela enxarcou a vela e da a impressao de ter subido oleo, combustivel + a carbonização fica um liquido grosso e preto
eu axo que foi so a tampa do distribuidor que zico a vela
-
hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..
uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..
suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm
-
hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..
uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..
suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm
não desanima, mede a compressão, e na pior das hipóteses deixa o carro parado e arruma grana e arruma quando der…. é assim, toda vez que quebra a gente desanima...