Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Quebrei de novo?

Quebrei de novo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
43 Posts 18 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #10

    parece algo de ignição, revise toda a ignição, cabos, tampa, rotor, ja que vc disse que tem um com faica fraca

    o choque é forte mesmo que a faica pareça frava hehheehehhe imagine uma puxada de uma msd hehehehhee

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #11

      faz 2 testes, inverte a vela desse cilindro que está falhando com outra, e depois inverte o cabo com algum outro pra ver.

      e olha a tampa do distribuidor pra ver se não está trincada ou com os contatos mt oxidados…

      e não querendo te desanimar, mas a maioria das quebras acontece assim, quando vc ta andando de boa... tipo vc da uma sabugada com gosto no carro, nisso a peça enfraquece, e depois quando vc ta andando de boa, ela termina de quebrar. mas espero que seja somente ignição mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #12

        faz 2 testes, inverte a vela desse cilindro que está falhando com outra, e depois inverte o cabo com algum outro pra ver.

        e olha a tampa do distribuidor pra ver se não está trincada ou com os contatos mt oxidados…

        e não querendo te desanimar, mas a maioria das quebras acontece assim, quando vc ta andando de boa... tipo vc da uma sabugada com gosto no carro, nisso a peça enfraquece, e depois quando vc ta andando de boa, ela termina de quebrar. mas espero que seja somente ignição mesmo.

        a primeira quebra do meu carro foi assim, pisei pisei e pisei e indo embora a 60km ele quebrou, mas ontem só pressurizei a primeira marcha e mesmo assim num deve ter dado nem 0.4, foi só para dar emblado num morro para a segunda marcha mesmo..

        como não consegui resolver mandei para uma oficina aqui, foi vela mesmo, só que a tampa de distribuidor que eu troquei estava totalmente oxidada no terceiro e no da bobina.

        25 reais demão de obra e 45 de vela ( vou pagar uns 30 com meu pai ) + uns 25 de tampa de distribuidor e pronto… ruim pq foi gasto fora de hora e bom porque não foi quebra :motorista: estou feliz

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #13

          p#@#@ galera, não aguento mais problemas com meu motor, seguinte:

          minha vela do 3º cil molhou bem de óleo ( se quiserem eu posto foto.. ) ou seja, anel foi pro saco ne?.. coloquei a vela lá e ja andei com o carro uns 5km mas sei lá estou num medo fudido agora..

          meu carro está com problema nos retentor de válvula a muito tempo já ( sem dinheiro para arrumar. ) meu carro não fuma parado e só fuma arrancando em morro ou dando ré.. estranho é que a tampa do meu distribuidor por dentro estava té ok mas nos terminais onde colocamos os cabos 2 deles estavam muito pretos…

          pessoal, será que foi o anel mesmo?.. se eu tirar o parafuso da pressão lá até eu ter dinheiro para arrumar será que diminui as chances de molhar mais rapidamente a vela nova?

          gastei 65 reais para arrumar essa merda hoje sem ter dinheiro :motorista:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #14

            acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…

            como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.

            o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...

            eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #15

              acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…

              como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.

              o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...

              eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.

              mede a compressão do motor. acho que foi canaleta de pistão mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #16

                tanto anel gasto quanto canaleta, iria fumacear bem no respiro do motor…

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  vou levar amanha cedo para medir compressão, pode até ser que seja o anel mas o carro não fuma absolutamente nada parado nem andando, só dando ré e saindo de sinal..

                  retentor não e só scap né?

                  amanhã posto novidades

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    axo que nao é nao

                    se a tanpa de distribuidor estava ruim a faisca nao queimava a mistura ai ela enxarcou a vela e da a impressao de ter subido oleo, combustivel + a carbonização fica um liquido grosso e preto

                    eu axo que foi so a tampa do distribuidor que zico a vela

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

                      uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

                      suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

                        uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

                        suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

                        não desanima, mede a compressão, e na pior das hipóteses deixa o carro parado e arruma grana e arruma quando der…. é assim, toda vez que quebra a gente desanima...

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

                          de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

                          isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

                          num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

                          abracos

                          wagner luis

                          :motorista:

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            meu carro dá umas fumadas esporadicas em lenta tb, será retentor ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

                              de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

                              isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

                              num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

                              abracos

                              wagner luis

                              :motorista:

                              deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ah mas nao precisa nen trocar oleo, junta nada.

                                se o seu mecanico for ninja ele troca sem ter q tirar o cabecote do lugar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ja falei isso pra ele, mas o mecanico dele não sabe fazer assim…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    k1llm4ster
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    ele disse que não faz assim porque há chance de não ficar bom, e já que vai fazer isto mandar olhar o cabeçote para ver se não deu nem um problema.. cara meu mecânico e chato de mais vcs não tem noção..

                                    meu preparador que disse que não dá para trocar sem tirar o retentor,diferente dos aps quando se tira o retentor, a válvula cai dentro do cilindro ( ele acha. )

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                                      ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        k1llm4ster
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                                        abracao

                                        wagner luis

                                        :ohoh:

                                        sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                                        cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                                        *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                                          cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                                          *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                                          eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários