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Quebrei de novo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #9

    amanhã cedo eu e meu irmão vamos olhar, se não conseguirmos arrumar nada vou levar numa oficina e deixar lá para olhar, e possivel o pistão já estar machucado e subir pouquíssimo óleo a ponto de molhar a vela mas não sair pelo suspiro do motor?

    estou com muito medo de ter sido quebra. pqp

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #10

      parece algo de ignição, revise toda a ignição, cabos, tampa, rotor, ja que vc disse que tem um com faica fraca

      o choque é forte mesmo que a faica pareça frava hehheehehhe imagine uma puxada de uma msd hehehehhee

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
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        #11

        faz 2 testes, inverte a vela desse cilindro que está falhando com outra, e depois inverte o cabo com algum outro pra ver.

        e olha a tampa do distribuidor pra ver se não está trincada ou com os contatos mt oxidados…

        e não querendo te desanimar, mas a maioria das quebras acontece assim, quando vc ta andando de boa... tipo vc da uma sabugada com gosto no carro, nisso a peça enfraquece, e depois quando vc ta andando de boa, ela termina de quebrar. mas espero que seja somente ignição mesmo.

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        • K Offline
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          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #12

          faz 2 testes, inverte a vela desse cilindro que está falhando com outra, e depois inverte o cabo com algum outro pra ver.

          e olha a tampa do distribuidor pra ver se não está trincada ou com os contatos mt oxidados…

          e não querendo te desanimar, mas a maioria das quebras acontece assim, quando vc ta andando de boa... tipo vc da uma sabugada com gosto no carro, nisso a peça enfraquece, e depois quando vc ta andando de boa, ela termina de quebrar. mas espero que seja somente ignição mesmo.

          a primeira quebra do meu carro foi assim, pisei pisei e pisei e indo embora a 60km ele quebrou, mas ontem só pressurizei a primeira marcha e mesmo assim num deve ter dado nem 0.4, foi só para dar emblado num morro para a segunda marcha mesmo..

          como não consegui resolver mandei para uma oficina aqui, foi vela mesmo, só que a tampa de distribuidor que eu troquei estava totalmente oxidada no terceiro e no da bobina.

          25 reais demão de obra e 45 de vela ( vou pagar uns 30 com meu pai ) + uns 25 de tampa de distribuidor e pronto… ruim pq foi gasto fora de hora e bom porque não foi quebra :motorista: estou feliz

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #13

            p#@#@ galera, não aguento mais problemas com meu motor, seguinte:

            minha vela do 3º cil molhou bem de óleo ( se quiserem eu posto foto.. ) ou seja, anel foi pro saco ne?.. coloquei a vela lá e ja andei com o carro uns 5km mas sei lá estou num medo fudido agora..

            meu carro está com problema nos retentor de válvula a muito tempo já ( sem dinheiro para arrumar. ) meu carro não fuma parado e só fuma arrancando em morro ou dando ré.. estranho é que a tampa do meu distribuidor por dentro estava té ok mas nos terminais onde colocamos os cabos 2 deles estavam muito pretos…

            pessoal, será que foi o anel mesmo?.. se eu tirar o parafuso da pressão lá até eu ter dinheiro para arrumar será que diminui as chances de molhar mais rapidamente a vela nova?

            gastei 65 reais para arrumar essa merda hoje sem ter dinheiro :motorista:

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #14

              acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…

              como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.

              o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...

              eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #15

                acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…

                como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.

                o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...

                eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.

                mede a compressão do motor. acho que foi canaleta de pistão mesmo

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  tanto anel gasto quanto canaleta, iria fumacear bem no respiro do motor…

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    vou levar amanha cedo para medir compressão, pode até ser que seja o anel mas o carro não fuma absolutamente nada parado nem andando, só dando ré e saindo de sinal..

                    retentor não e só scap né?

                    amanhã posto novidades

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                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      axo que nao é nao

                      se a tanpa de distribuidor estava ruim a faisca nao queimava a mistura ai ela enxarcou a vela e da a impressao de ter subido oleo, combustivel + a carbonização fica um liquido grosso e preto

                      eu axo que foi so a tampa do distribuidor que zico a vela

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

                        uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

                        suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

                          uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

                          suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

                          não desanima, mede a compressão, e na pior das hipóteses deixa o carro parado e arruma grana e arruma quando der…. é assim, toda vez que quebra a gente desanima...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

                            de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

                            isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

                            num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

                            abracos

                            wagner luis

                            :motorista:

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              meu carro dá umas fumadas esporadicas em lenta tb, será retentor ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                k1llm4ster
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

                                de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

                                isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

                                num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

                                abracos

                                wagner luis

                                :motorista:

                                deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ah mas nao precisa nen trocar oleo, junta nada.

                                  se o seu mecanico for ninja ele troca sem ter q tirar o cabecote do lugar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    ja falei isso pra ele, mas o mecanico dele não sabe fazer assim…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #26

                                      ele disse que não faz assim porque há chance de não ficar bom, e já que vai fazer isto mandar olhar o cabeçote para ver se não deu nem um problema.. cara meu mecânico e chato de mais vcs não tem noção..

                                      meu preparador que disse que não dá para trocar sem tirar o retentor,diferente dos aps quando se tira o retentor, a válvula cai dentro do cilindro ( ele acha. )

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #27

                                        deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                                        ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                                        abracao

                                        wagner luis

                                        :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #28

                                          ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                                          abracao

                                          wagner luis

                                          :ohoh:

                                          sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                                          cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                                          *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

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