Pistões dos ap s
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e quanto a altura do pistão, como fica o ap com o pistão da fuka 1500?
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estava escrevendo a mesma pergunta feita por vc hehehe
dá diferença do pistao do ap p/ de fusca é no caso de usar pistao de fusca no bloco ap, os aneis eu usaria de fusca ou gol é montando com esses 83mm gasol…
abraço.
ah. essa diferença que dizem pistao de fusca ser mais forte que o do ap compensa é alguem ai sabe até q ponto vale a pena colocar esses pistao???
abraço.
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posso estar errado mais vê se eu não estou serto, se eu colocar bielas de kb num motor ap, a r/l do motor não vai aumentar não o motor vai fica muito aspero pra se dirigir
já a biela do golf por exemplo e maior de todas da linha dos ap por isso q ele e um carro não aspero
estou certo ou errado?????
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diz a lenda que ficaria, mas não ficou.
vejo por ai varios santana 2.0 q da até arrepio qdo se acelera. no meu motor isso não acontece, o giro sobe liso como se tivesse num ap 800.
muita gente falava q o motor não vai girar , que vai tremer tudo e mais um monte de coisa. bom, o meu gira 7500 rpm facil, se segurar, gira 7750 e só não vai mais por causa do comando. e ainda gira solto.
claro que isso não cai do c?u, precisa de um trabalho no miolo. expliquei em detalhes como proceder, la no tópico do meu carro, aqui no mecânica mesmo.
esse valor limite de r/l ja ta mais do que caduco. ta na hora do pessoal aqui (sim, aqui, pois na rua todos os preparadores de ponta, daqueles que não ficam bitolados em montar motor forjado só por medo de errar em algo no acerto num carro feito pra andar um pouco mais, ja sabem qual é a anos) abrir a mente e aceitar que na prática muita coisa não é o que parece pelas contas.
claro tb q se tivesse um vira com curso menor, o motor giraria mais. pode ver os ap 1.8 montados aqui, tb com bielas de kombi girando no chão 9000 rpm até 3? marcha e perto de 8000 rpm de 4? com cambio ps.
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diz a lenda que ficaria, mas não ficou.
vejo por ai varios santana 2.0 q da até arrepio qdo se acelera. no meu motor isso não acontece, o giro sobe liso como se tivesse num ap 800.
muita gente falava q o motor não vai girar , que vai tremer tudo e mais um monte de coisa. bom, o meu gira 7500 rpm facil, se segurar, gira 7750 e só não vai mais por causa do comando. e ainda gira solto.
claro que isso não cai do c?u, precisa de um trabalho no miolo. expliquei em detalhes como proceder, la no tópico do meu carro, aqui no mecânica mesmo.
esse valor limite de r/l ja ta mais do que caduco. ta na hora do pessoal aqui (sim, aqui, pois na rua todos os preparadores de ponta, daqueles que não ficam bitolados em montar motor forjado só por medo de errar em algo no acerto num carro feito pra andar um pouco mais, ja sabem qual é a anos) abrir a mente e aceitar que na prática muita coisa não é o que parece pelas contas.
claro tb q se tivesse um vira com curso menor, o motor giraria mais. pode ver os ap 1.8 montados aqui, tb com bielas de kombi girando no chão 9000 rpm até 3? marcha e perto de 8000 rpm de 4? com cambio ps.
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:palmas:
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eu uso pistão 83 mm (2.0) de mi, em um gol 88 rodando com uma 2e, o carro está perfeito.
o pistão é mahle, a 1 ano atras eu paguei 295 reais, mas andei me informanto e hj tá berando os 360 reais, de uma olhada em www.geralparts.com.br.
um observação, meu motor era 1.6 standart, portanto era 81,5 mm eu abri o bloco p/ 83 mm que é 2.0 0,50 e usei pistão de mi, muitos me falaram que era loucura o que eu ia fazer, acho que a pratica desta vez falou um pouco mais alto que a teoria, o carro esta perfeito, andando pra caramba e faz 8 meses que esse motor toma um coro semanalmente. até agora não estourou. muitp me disseram que ia estourar pq o bloco do 1.6 não tem injetor de oleo na saia do pistão.
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se liga ai, vc usa pistão de motor mi certo??? mais o tamanho dele e sobre medida correto??? a medida dele standart e 82,5mm corroto??? se eu tiver errado me corrija por favor????
outra coisa q eu quero t perguntar aonde vc comprou os seus pistões,só q o meu eu quero a alcool???????
tem algum telefone de alguma loja e-mail sei lá qualquer coisa??
abraço
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se liga ai, vc usa pistão de motor mi certo??? mais o tamanho dele e sobre medida correto??? a medida dele standart e 82,5mm corroto??? se eu tiver errado me corrija por favor????
outra coisa q eu quero t perguntar aonde vc comprou os seus pistões,só q o meu eu quero a alcool???????
tem algum telefone de alguma loja e-mail sei lá qualquer coisa??
abraço
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não amigo veja bem, como eu escrevi acima, o pistão 2.0 standart realmente é 82,5, mas eu quis usar um pouco maior, então eu usei um com 0,50, se não me engano é 2 retificas a frente. o meu pistão é a alcool, abaixo estão as fotos de quando o motor ainda estava aberto.
entre neste site geral parts
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eu achava q mi era totalmente plano, mas ele tem uma pequena cava tb, mas parece ser menor q a dos a alcool comum, antes dos mi
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antes do mi? vc quer dizer os i, um bico só , pq se vc quer dizer os carburados, eles tinham a cabeça totalmente plana, sem cava nenhuma.
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o motor dos i monoponto é identico aos das séries carburadas…
se alguem aki ja viu com cava ou sem cava, deve ser diferenca de mont?gem...
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:palmas:
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ka, de que material é feita a tal bucha da biela?
pela foto, a biela de kd num tem um furo(acho que é pra passar óleo) na parte do pino do pistão? eu tenho uma biela aqui que acho que é de kd, tem as mesmas medidas é de numeração 85 e tem o furo ?:
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não sei o material que usam pra fzr as buchas. o pessoal la da retífica é que manja legal dessa parte.
conheão só cobre sinterizado, que chupa oleo e assim esta sempre com lubrificação.
ka esse ap ai esta de .70 ne
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isso cris, o gol da foto usa um compressor .70.
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e te digo, que pelo menos por aqui, o preão dos pistões de fusca são mais em conta que os de ap.
em zorlac, pra nois de 1.6, montar um com biela de kd + pistão de fusca, destaxad?o, aliviado, balanceado, girador e com seus 2,5kg no booster…hein...hehehe
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demorei u pouco, mas… então, eu não vou fazer ele turbo.
será aspro mesmo.
então seria biela do ap mesmo, e se der o pistão de fusca, pra aguentar um pouco mais de nitro. pq o pistão original aguentaria 50cv.
vou querer discutir isso depois, pq, se der tudo certo, final do ano abro o motor pra ver o estado dele, e ja coloco uns pistões novos de cabeça plana. agora so resta saber se coloca de fusca ou dos ap mesmo.
ms pra turbo, isso ai ficaria sisnistro mesmo.
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calma ai galera tem muitas informações e eu não estou intendendo mais nada hehehehe
por favor só me falem qual pistão fica com a taxa de 12,5:1 e o do santana mi???ele entra no meu carro(motor ap-2.0carburado 1989) certo???????
tenhão pasci?ncia comigo porque eu estou perdidinho heheheheh
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calma ai galera tem muitas informações e eu não estou intendendo mais nada hehehehe
por favor só me falem qual pistão fica com a taxa de 12,5:1 e o do santana mi???ele entra no meu carro(motor ap-2.0carburado 1989) certo???????
tenhão pasci?ncia comigo porque eu estou perdidinho heheheheh [snapback]292333[/snapback]
ja foi respondido, irm?zinho….......
o que faz entrar é o diametro do pistão........o seu carro tem 82,5mm de diametro assim como qualquer ap 2.0 original. se quiser aumentar a cilindrada, saiba que o bloco ap 2.0 vai bem até com 85mm pra aspirado e 83,5mm pra turbo. acima disso h? bastante riscos de quebra.......ou não..........
quanto é taxa tambem ja foi falado...........de 8,5:1 pros pistoes a gasolina antigos.............de 10 a 10,5:1 pros mi e de 12 a 12,5:1 pros alcool.
pra adequar ao seu gosto ou necessidade, escolha o pistão certo e se preciso for, vai rebaizando o cabeçote e cubicando até atingir a taxa desejada............
aaaafffffff..........cansei............
ps: tá tão bonzinho hoje............