Motor md aspro ???
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opa ,pessoal ,estou com dificuldades num projeto .
abri um motor md pensando em colocar pistao de fusca 1300 ,e cab ap 800 ,
mas este ,já esta c/ pistao 1300 de 1,00 mm ,(78,00). ou seja só encamizando .os do 1500me parece q ficam muito para baixo cerca de 3mm(bom pra turbo )
como ñ tem grana p/ turbo decidi aspro ,mas ai que vem a dificuldade .
que q dá pra colocar dentro,???? no cilindro ,nas bilelas ,no eixo …
tenho um motor ap 800 pra usar ,.
creio q o eixo do ap com as bielas montadas nao vire dentro do bloco .
tenho que manter este bloco por causa do numero ...
desde já agrdeco a todos que tentam ajudar neste forum passando informacoes aos seus colegas ..
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isso mesmo , nas blits não se confere , e siim na venda do carro , quando voce for vender o carro , eles tiram o decalque. ai siim , tem que ta com o mdzão.
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e se nao estou doido vai precisar destruir tambem o vira ja que o colo das bielas do md e menor.
bom, eu colocaria o ap800 que e menos trabalhoso, ai com o dinheiro que voce ia gastar mexendo no md vc ja monta algo melhor no ap800, ai na hora de vender o carro poe o md de volta e guarda o ap.
e mais negocio.
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e se nao estou doido vai precisar destruir tambem o vira ja que o colo das bielas do md e menor.
bom, eu colocaria o ap800 que e menos trabalhoso, ai com o dinheiro que voce ia gastar mexendo no md vc ja monta algo melhor no ap800, ai na hora de vender o carro poe o md de volta e guarda o ap.
e mais negocio.
este motor ta documentado num fusca e quem tem tem quem naum tem naum vai te meis prq naum estaum mais documentando ap em vw ar
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e se nao estou doido vai precisar destruir tambem o vira ja que o colo das bielas do md e menor.
bom, eu colocaria o ap800 que e menos trabalhoso, ai com o dinheiro que voce ia gastar mexendo no md vc ja monta algo melhor no ap800, ai na hora de vender o carro poe o md de volta e guarda o ap.
e mais negocio.
e se eu fizer alojamento da bielamd pra ap,c/ as medidas da biela do ap ???
fica fraco ?
fica mais leve
mas o bloco tem q ser o md sem choro ….
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da para colocar o vira e pistões do ap 800 no bloco md usando as bielas do proprio md. snme o unico retrabalho vai ser um parafuso de biela q encosta no local da bomba de oleo, mas nada grave, apenas uma desbastada de leve ja afasta o problema.
e ai como fica o eixo ?retifico pra medida do md é ou aumento os alojamentos da bielas ?
e as buchas no pistao tem q fazer deslocada ou non centro da certo ?
q naum queria era arrombar o bloco e depois ficar sem opçao pra trabalhar o motor …
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a questao e que as bielas do ap tem alojamento menor, se abrir pro alojamento do ap estraga a biela.
tem que baixar o vira pra medidas do md
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a questao e que as bielas do ap tem alojamento menor, se abrir pro alojamento do ap estraga a biela.
tem que baixar o vira pra medidas do md
ok ,retifico o eixo p/45,98 (std )md
e ….o q q eu boto de pistao ???
os do ap 800 mesmo ??
desde já agradecendo as dicas .... obrigado ...
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cara como nunca fiz essa modificacao
tem que ver que altura que fica o pistao, ai so alguem que ja fez pra falar ou se voce medir mesmo
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opa estamos ai
depois posta as novidades
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vitor, vc está tentando fzr algo raríssimo hj em dia. acredito q nas épocas áureas dos md vc conseguiria um vb com maior curso. p/ ap eu sei q existe de 90 a 100mm.
ou seja, o jeito é tentar. se for ficar esperando muito, vai acabar por não fzr o q está querendo.
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ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.
esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.
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ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.
esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.
opa …......to começando a gost da participaçao dos amigos ...hehehehe
fatiar o bloco tudo bem mas o q pode acontecer depois será que o esticador tem recurso ??
baixar quanto no cabeçote ?
se etiver com altura original,133,00 mm (cab zerado pronto pra ir pra faca hehehe.....)
qual melhor opçao alcool ou gasolina ,sendo que gasolina no documento ...
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o problema é que ta documentado o numero do md ,e nao passa mais em vistoria .
pois então cara, acorda pro mundo
faz vistoria com o md. depois coloca o ap800 em cima e anda…
quando for vender, tira o ap e volta o md pro lugar.
vistoria só é feita quando vendme e troca de proprietário