Motor zetec 1.6
-
a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.
a um tempo atras eu tava prestes a comprar o equipamento completo na prado,inclusive com emulador,pena q certas coisas sairam errado,e com isso meu futuro a3 tb rodou…cooisas da vida .
mas ow,eeeita tro?inho caaaro esse tal de emulador heim...
-
a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.
não…. é o seguinte:
-
as centrais não hibridas (ou seja as usadas nos gol, logus, mustang, mondeo 2.0, etc) vc compra o modulo de memória externo e aí usa o emulador normal no soquete da memória externa
-
se a central é eecv hibrida vc pode usar o powergate-r pra ler e gravar o programa (já decodifica) mas não consegue emular (pelo menos ainda)...a? vai como se fazia antigamente sem emulador....tenttiva e erro.... o programa da alientech (que o prado revende) tem os endere?os (o meu inclusive monta a tabela direto de carga por rpm)
a alientech estava trabalhando pra poder emular em tempo real com o kess e o pg mas ainda não liberou o soft que faz isso...
o pg tava custando r$ 10.600 e precisava ainda do programa da at...no fimdas contas vc gasta uns r$ 20k pra fazer os eec hibridos
-
-
mas, e o $$$ ???
agora estou preocupado c/ o $$$…. rolou uns problemas aqui em casa e não posso mais ficar gastando dinheiro do jeito q/ eu pod?a....
acho até q/ vou ter de vender a ruiva... pqp., viu...
logo mais, um tópico sobre isso...
brother sempre pensei assim, fudeu com dinheiro ?
para o carro.
fiz isso durante 5 meses, tava fudido sem grana (desempregado total), agora ainda to meio quebrado, mais me recuperando, mais vender meu carro, nem sonhando
brother se a ruiva é tua paix?o, vende não, para ela e ate tu se recuperar, nem olha, deixa ela encapada e quardada.
abraços.
-
isso, foi exatamente oq eu ouvi, mas generalizei no post para não falar besteira…
assim eh bom, vivendo e aprendendo
[snapback]141479[/snapback]
apenas a tátulo de informação….
os zetec 1.4 16v tb aceita retífica. acontece que antigamente não se encontrava no mercado kits para o carro... hj em dia é mais fácil....
-
a realidade é q o pessoal está começando a descobrir o potêncial dos motores ford (zetec rocam, zetec-s, e duratec) agora. são excelentes motores, q aceitam preparação pesada e ag?entam o tranco legal o único porém fica no tocante ao preão de peças, pois como são motores ainda pouco procurados para se preparar, os kits pra eles são bem mais caros. mais em compensação o resultado é muito bom
-
com 5.000 reais, monta-se o kit turbo completo, inclusive man?metros, para o motor zetec 1.8 16v.
rodando com apenas 0,7, é bem capaz que ele beire facilmente os 250 cv, fica realmente muito bom com turbo.
-
olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)
não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)
nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.
[snapback]142683[/snapback]
são meio fracas, 200 cv parece pouco pelo fato de serem bielas bem curtas.
-
tenho um amigo q ja quebro duas caixas do zetreco. e o $ delas eh salgado.
mas isso eh detalhe,
[snapback]141463[/snapback]
opa opa…. fui citado....
na verdade foi uma, a outra que eu comprei jah estava bixada....
paguei 500tão na caixa, realmente ela eh fragil, tem um pino muito fino e depois de algumas puxadas no autodromo com 18libras no pneu e vht num ah cambio que quente..... isso que quebrou uns 3 meses depois....
os do 1.6 pelo que falam aguenta bem mais que essas do 16valvulas....
eu gosto desse motorzinh, quem sabe futuramente ele sofra nas minhas mão....