Motor zetec 1.6
-
olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)
não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)
nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.
-
o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.
exato.
o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.
valeu
-
tuner, tá meio assim de turbinar… eu quer?a ficar na mi?da dessa vez...... tipo, s/ precisar legalizar nada... abrir o capo e não vera de diferente ( além dos foggers ).........
overspeed, desculpe se entendá errado... mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????
betozc, seja bem vindo, meu velho.... valeu pelo toque ( s/ viadices ).... e esse fiesta em questáo, o q/ tem nele ??? tem idéia do consumo ????
-
e dá p/ alargar um zetec 1.6 ???? tipo, transformar p/ 1.8, por exemplo ??? fica seguro ????
é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.
-
é dá ?, as paredes ficariam finas demais. é seria seguro.
ai, meu deus… q/ motorzinho complicado
já avisando q/ não quero criar nenhuma briga entre marcas, mas, noutro dia, lá num outro fórum um rapaz anunciando um fiesta c/ motor ap..... alguém sabe se é mto. difácil fazer essa adaptação ??? e um motor gm ??? será q/ é mto. difácil ????
-
dá pra aumentar a cilindrada só alongando o curso..aumentar di?metro dos cilindros é praticamente descartado..
mas gastar uma bela grana com vira e biela pra no final virar um trator não é muito animador
ele dá conta de girar bem por causa dos roletes…se acomapnahr de umas válvulas maiores e uma taxadinha vai fazer bonito qdo girar mais...
só tem-se q tomar cuidado com o lance das paredes finas se for encarar um turbo...
-
uhnnnn…........ certo.......
mas assim...... alguém tem idéia do consumo, como vai ficar ????
? q/ eu não estou querendo um potcha carro canh?ozção ( é assim q/ se escreve??? ), sabem ???? eu quero um carro q/ ande, pelo menos, na frente de alguns importados..... não precisa ser aquele pusta canh?o.....
-
exato.
o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.
valeu
o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.
aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.
by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).
-
overspeed, desculpe se entendá errado… mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????
imho 180cv num motor desta concepção apenas aspro sem nitro é tarefa dificil…e se for falar de carro de rua quase impossível
já ter 170cv num motor com pequena receita aspro e nitro é perfeitamente possível.
-
o fiesta mexido dtm, comando, alcooletc.. e com unichip deu a potencia maxima antes do limite de rpm, se não me engano foi a 5800 rpm.
aumentar o limite de giros õesta caso não faz nenhuma diferença.
by the way, este aspro espanca o carro do irmão (turbo com boost de 0,7).
em arrancada o dtm espanca, mas em final o turbo leva.
[quem me disse isso foi o dono do carro]
-
o gente, falar que é um motorzinho chato é sacanagem eim, vc s tão querendo chegar a quase o dobro de potencia deixando aspro, não se esque?am que é um simples 1.6 8v torcudo, c tiver interesse o marc da fiestahp tem um fiesta turbo, e tem vêrios amigos com as mais diferentes configurações, ele pode ajudar um pouco eu axo…