Motor zetec 1.6
-
zetec rocam 1.6 aguenta muita porrada sim
pode preparar tranquilo.
-
o rocam 1.6 é fantástico é o único motor que eu conheão que rende mais de 130% por quilo de turbo sem ter que gastar uma fortuna, ainda hoje e o melhor motor 1.6 e mais gostoso de dirigir. ele da retífica numa boa. só que tem um detalhe, ele é um motor que trabalha muito quente e é essencial usar radiador de óleo quando turbinado.
para aspirar eu acho que não rende tanto, o coletor de escape já é 4x1 e a gra?a desse motor é o torque em baixa que parece mais um motor 2.0, se for para aspirar e tirar o máximo de desempenho vai diminuir bastante o torque em baixa, outro detalhe é que ele não é ?girador?, tudo nele foi feito para priorizar o torque, tanto é que na europa ele é 16v e aki passou para 8v porque os 8v tem um torque melhor em baixa. para aspirar legal vai gastar no mínimo r$1500,00 para ganhar 60cv e para turbinar vai gastar r$2000,00 para ganhar 100cv com + ou é apenas 0,7bar.
-
naum sai taum caro assim, ja quebrei 2 vezes e na ultima paguei 450 paus a base de troca.
bem, esse $ depende da cidade. aqui em curitiba ta na faixa de 650 reais.
eu ja tive noticias de 3 pessoas q quebraram caixa do zetreco.
tudo isso eh uma questao do $ do dono. particularmente eu acho os zetreco excelentes carros.
-
opa opa opa..na correria digitei errado..o curso dele (rocan 1,6) é amis curto q dos rocan 1,0…
sempre me refer? aos 1,6
desculpa ter deixado margem pra confusão...
não o comparei com os zetec 1,8 16v....foi farta de atenção minha mesmo..foi malz...
qto é retífica..tem retifica q não curte muito este motor
qto é sumida..foi malz mesmo..mas tá de volta...
eu tava meio corrido com o trampo e fiquei meio de fora...
só uma coisa (nattis)..o rocan 1,6 é bem mais girador q o 1,0 ..ele curte girar sim.
-
esse cara que tem o fiesta com motor dtm o irmao dele tem um com motor turbo. me parece que com 0,7 kg o aspro leva o turbo.
a sw que andava em interlagos foi montada na rr preparacoes (www.rrpreparacoes.com), andava com 1,2 kg eu acho.
quanto a preparacao dtm naum sei ao certo o que foi feito mas é comando, taxado 1mm, modulo do 1.0, volante aliviado, tbi de ap, unichip, alcool e mais outras coisas. o cambio ta original mas ele ta querendo mudar pq a 1? ficou ultracurta.
o zetec rocam é oferecido na versoes 1.0 e 1.6 8v. os 1.8 16v saum os zetec e.
quanto a preparar o 1.8 16v sai uma graninha boa, eu to preparando um e só no cabecote vai uns 5000 paus.
se for uma prata com roda 16 eu já brinquei com ela na jafet…
-
pensando em vc lembrei disso marc.
http://www.envenenado.com.br/envenenados/ka/ka.html
abraços.
uhnnn… valeu.......
mas esse aí não foi montado no herrera ????
-
olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)
não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)
nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.
-
o fiesta aspro de 154cv ainda vai ganhar potência, o problema é que o corte está em 6.600rpm, se aumentar esse limite de giros vai dar pra aproveitar melhor o comando.
exato.
o limite de giro q é o x da questáo. isso transposto, vai vir mais potência.
valeu
-
tuner, tá meio assim de turbinar… eu quer?a ficar na mi?da dessa vez...... tipo, s/ precisar legalizar nada... abrir o capo e não vera de diferente ( além dos foggers ).........
overspeed, desculpe se entendá errado... mas fiquei um pouco confuso c/ o seu post..... pq., primeiro vc diz q/ chegar nos 180 cvs é praticamente impossível..... depois, vc diz q/ a sa?da é um aspro + nitro dar?a + - 170..... será q/ entendá errado ????
betozc, seja bem vindo, meu velho.... valeu pelo toque ( s/ viadices ).... e esse fiesta em questáo, o q/ tem nele ??? tem idéia do consumo ????